Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad trip, depois good trip, depois miserabilidade

PsycheFox

Esporo
Cadastrado
03/02/2021
7
3
22
Impressionada com meu amigo (q foi internado comigo pelo mesmo motivo - tentativa de suicídio) que tomou 5g de cogus e foi curado da depressão severa, os relatos daqui de mudar totalmente a personalidade e de melhora instantânea após a trip, tive uma confirmação de q poderia fazer o mesmo. Eu já era interessada em usar cogumelos, mas n achava onde comprar com segurança, até q esse meu amigo me passou o site e eu comprei 5g em cápsulas, estava muito confiante sabendo q as chances de bad trip são menores.

Fiz um plano super elaborado de desmame para 2 remédios fortes q usava e nem precisei do psiquiatra (ele inclusive aprovou), que duraria quase 2 meses, e depois eu faria uma pausa sem tomar nada para as substâncias saírem do corpo totalmente. Bom, dito e feito, acabei fazendo uma pequena dívida no cartão pra ir pro interior do meu estado, pensando q isso iria aumentar o meu setting (aliás tive q passar 2 dias num hotel antes disso, por questões familiares), e realmente era um lugar incrível, com um céu q uma pessoa q passou a vida toda na cidade nunca teria imaginado existir na sua frente.

Nos dias anteriores, eu estava ansiosa algumas vezes, e nas outras só estava sendo levada pela vida normalmente, inclusive na semana anterior eu estava até feliz por finalmente poder me livrar dessa doença desgraçada (rs). Contudo, eu estava deitada na rede olhando o céu e faltavam poucas horas pro horário q eu havia combinado tomar (23:33, quando nascia a lua nova), e fui ficando com um medo irracional de alguém aparecer (um ladrão, um espírito da alucinação? quem sabe), e um medo conjunto q nem sei explicar pq existiu. Enfim, chegava 23h, 23:20.. e eu estava literalmente tremendo por nada (ótimo set né? K), mas eu esperei anos por aquilo e decidi tomar assim mesmo, 10 cápsulas de 500mg no guti guti.

Seria impossível ficar na rede de fora com o medo q estava sentindo, então fui pro quarto e tranquei as portas e janelas mesmo (apesar do objetivo ter sido o contato com a natureza). Chega parei de ouvir música na hora de tão amedrontada que estava e até hoje fico meio estranha quando as ouço agora (e elas costumavam me acalmar muito). Passou-se 30 min, 50 min, 1h e meia... e nada dos efeitos, achei q n funcionava pra mim. A única coisa q senti era uma queimação do pulso direito e no pulmão. O medo diminuiu, mas a frustração foi grande, fiquei mexendo no celular mesmo sem objetivo algum. Pensava se eu era uma das únicas pessoas q n iria funcionar, e apesar de quase desistido psicologicamente, achei q seria melhor uma bad do q n acontecer nada.

Fiquei vendo vídeos até umas 3 da manhã (3h e meia depois), e percebi q tinha algo de diferente, parecia q tinham enfiado uma espada composta de "horror" no meu pulmão, e foi piorando, eu queria gritar, estava nas profundezas da minha depressão (oq eu chamaria com eufemismo de inferno dos infernos). A vontade de suicídio foi iminente e forte, mas consegui me segurar pra n fazer nada disso, só suportava ficar imóvel. Eu comecei a me arrepender de ter mentido pra minha mãe q ia na casa da minha amiga (quando na verdade estava no interior), e q aquilo nunca mais iria passar. Tive alucinações visuais com os bichinhos e aplicativos da tela principal do meu celular, eles mudavam de formas (isso foi bem legal).

Foi amanhecendo e a sensação estava parando, olhava no espelho algumas vezes e a pupila estava super dilatada. Ainda sentia a queimação forte (parecia q tava pegando fogo em tudo embaixo da minha pele, nas veias), uma sensação estranha horrível na barriga, e como era de dia consegui deitar na rede. Do nada passei a dar muita risada e chorar ao mesmo tempo, e minha visão estava vendo tudo muito brilhante, colorido e com vida (foi maravilhoso). Minhas expressões mudavam q nem atriz de hollywood (ou uma criança mesmo), uma hora eu ria pakas, depois a expressão mudava rapidamente e natural para uma tristeza profunda e chorava. Fui pra cama de novo, mandei áudios doidões pra minha amiga e mandei até uma risada pro grupo da minha família do nada (eu n falo nada lá), comecei a contar piada e zoar sozinha, rindo de um monte de coisa, me sentia livre, com um ego pequeno, nem aí se a vizinha próxima (literalmente a anfitriã q tinha a casa no quintal da casa q eu tava) ia ouvir. Até gritei que tava doidona KSKKSKS (e eu tinha feito amizade com ela toda doce e ela estrangeira q mal falava português, coitada).

Depois dessa fase, tava relativamente de boa e fui assistir bob esponja, mas aí comecei a sentir o quanto eu era uma miserável de uma maneira extremamente perversa, e a dor de barriga ficou insuportável pra se mexer. Comi um pouco de bolo e bebia água pra tentar passar mais rápido, mas uma hora só deu pra sentir a miserabilidade mesmo. Enfim, tentando evitar a anfitriã, disse q tava passando mal e fui embora da casa pra pegar o ônibus de volta, meu ego estava bem menor e as cores continuavam vivas.

Não me arrependo da experiência, mas tinha uma expectativa muito alta q foi quebrada, me fazendo ficar meio mal agradecida com os cogumelos depois, e até mais triste do q eu estava antes no geral. Obviamente a culpa foi minha, mas n quero desistir deles, são muito sábios (disseram pra eu n envolver mentira no nome deles). Nos dias seguintes já queria tomar cogus de novo (minha mente doente acaba esquecendo demais as coisas), mas vou esperar passar cerca de um mês antes de tentar novamente. Hoje em dia (+ de 2 semanas depois) minha visão ainda está mais viva, meu ego diminuiu significativamente, estou conseguindo chorar (antes nem com muito esforço eu o fazia) e meus músculos das costas e pescoço ficaram magicamente sem tensão durante alguns dias (acho q na hora de estudar foi voltando aos poucos pela postura).

Me pergunto se tomo outra dose heroica de 5g (só que em casa, onde me sinto melhor, sem ninguém - seria melhor se fosse com alguém, mas n tenho uma pessoa de confiança, então vai sozinha mesmo - esse meu amigo ficou tão bem q sumiu ou sei lá? k), ou uma dose menor tipo 1,5g ~ 2,5g, ou começo a microdosar. Tive um sonho hoje q me disse pra eu n tomar 5g novamente, pois eu teria o mesmo medo em uma escala levemente menor, inclusive vi espíritos no corredor da minha casa nesse sonho. Bem, uma resposta já tive, n é?

Gostaria de agradecer muito ao Teonanacatl por todas as experiências q me confortam muito e todos os seus membros. Obrigada pra quem teve paciência e leu o relato até aqui, foi difícil começar! =D
 
Última edição:
Bem vinda

Acho que a primeira coisa a se ter em mente ao experienciar cogumelos é antes não ter nada em mente, não criar expectativa. Só levar seu propósito pra trip mas sem cobranças, sabe? Isso ajuda quanto à frustração, porque as experiências nunca são como a gente espera, é uma caixinha de surpresa.

Na minha primeira vez eu também comprei em capsulas pra medir a dose e tive flutuações de humor igual você, podia chorar de tanto rir ou chorar de tristeza em menos de 3min, só que eu consumi 1,5g, a segunda vez com 3g foi bem mais catártico.

Você fez jejum de pelo menos 6h antes de consumir? Porque 5g normalmente te induz efeitos muito mais fortes, talvez os cogumelos que comprou estivessem com pouca psilocibina, ou talvez você não deixou fluir.. Também pode ter sido seu corpo reconhecendo pela primeira vez a substancia e ainda "entendendo como reagir"

faltavam poucas horas pro horário q eu havia combinado tomar (23:33, quando nascia a lua nova), e fui ficando com um medo irracional de alguém aparecer (um ladrão, um espírito da alucinação? quem sabe), e um medo conjunto q nem sei explicar pq existiu
Para a próxima experiência, tenta meditar em situações assim, limpar a mente de preocupações invés de naturalmente se render às inseguranças que a mente cria. É possível que isso tenha desencadeado toda a ansiedade e medo da trip que refletiu no corpo, junto da frustração quanto à expectativa que tu criou pra trip.

Mexer no celular ou tecnologias acho que vai meio contra a proposta, com a conexão do que é real. Já que foi pro interior pra se conectar com a natureza mas ficou com medo da noite, tenta programar sua próxima experiência pra assim que acordar, em jejum e depois de uma boa noite de sono, alimentar a mente de coisas que a enriquecem é bom também na semana anterior, ou pelo menos se afastar do que possa fazer mal.

Hoje em dia (+ de 2 semanas depois) minha visão ainda está mais viva, meu ego diminuiu significativamente, estou conseguindo chorar (antes nem com muito esforço eu o fazia) e meus músculos das costas e pescoço ficaram magicamente sem tensão durante alguns dias (acho q na hora de estudar foi voltando aos poucos pela postura).
Nossa, muito bom então, já é uma melhora significativa

Me pergunto se tomo outra dose heroica de 5g ou uma dose menor tipo 1,5g ~ 2,5g, ou começo a microdosar
Dizem que as melhores doses pra refletir por introspecção é entre 2g a 4g, eu diria pra ir de 3g e depois ver o que acontece. Mas é importante também ficar em estado meditativo, só sentada ou deitada de olhos fechado sem se mexer e procurar se desconectar do plano físico pra aí sim mergulhar na própria mente

Já leu a FAQ da Experiência Psicodélica? É muito útil de se ter noção no começo

Boa sorte nas próximas experiências e espero que transcenda sua depressão
Paz pra nós 😌
 
Tive o cuidado de programar a viagem durante o dia com duas pessoas que iniciei no cogumelo. As viagens durante o dia podem ficar mais agradáveis, principalmente se for de dia na natureza. A noite e os locais escuros, na minha opinião, não são muito "amigáveis" pra iniciantes, o medo e receio de que coisas ruins possam acontecer se intensificam, e coisas no escuro podem se mexer e se arrastar se a ansiedade estiver muito forte.
Costumo programar para que a viagem termine perto de 21h/22h, assim a pessoa pode ir dormir e descansar de toda a trip.

Eu nunca usei cápsulas, mas muita gente diz que o melhor efeito é cultivar, pois você saberá de onde veio e como foi cuidado, poderá medir a quantidade também.

Espero que essa trip não tenha te afastado dos cogumelos, eles podem ser aliados na sua luta contra a depressão, eles tem sido pra mim. Aguarde sim o tempo pro seu corpo se preparar de novo, e na próxima vez peça para que eles te ajudem a se curar e que deem bons momentos durante a trip.
 
Acho que a primeira coisa a se ter em mente ao experienciar cogumelos é antes não ter nada em mente, não criar expectativa. Só levar seu propósito pra trip mas sem cobranças, sabe? Isso ajuda quanto à frustração, porque as experiências nunca são como a gente espera, é uma caixinha de surpresa.
Realmente, preciso ficar mais de boa quanto a isso. É difícil quando o da maioria deu certo e vc só consegue esperar a cura, mas vou procurar melhorar
Na minha primeira vez eu também comprei em capsulas pra medir a dose e tive flutuações de humor igual você, podia chorar de tanto rir ou chorar de tristeza em menos de 3min, só que eu consumi 1,5g, a segunda vez com 3g foi bem mais catártico.

Você fez jejum de pelo menos 6h antes de consumir? Porque 5g normalmente te induz efeitos muito mais fortes, talvez os cogumelos que comprou estivessem com pouca psilocibina, ou talvez você não deixou fluir.. Também pode ter sido seu corpo reconhecendo pela primeira vez a substancia e ainda "entendendo como reagir"
Acho q só comi uma laranja ksksk. Comi um sanduichão natural de almoço pra n ter fome até bem de noite. Eu pensei na possibilidade de eu ser um pouco resistente à substância, porém nas próximas vezes vou tentar com menos e ver se é isso mesmo
Para a próxima experiência, tenta meditar em situações assim, limpar a mente de preocupações invés de naturalmente se render às inseguranças que a mente cria. É possível que isso tenha desencadeado toda a ansiedade e medo da trip que refletiu no corpo, junto da frustração quanto à expectativa que tu criou pra trip.

Mexer no celular ou tecnologias acho que vai meio contra a proposta, com a conexão do que é real. Já que foi pro interior pra se conectar com a natureza mas ficou com medo da noite, tenta programar sua próxima experiência pra assim que acordar, em jejum e depois de uma boa noite de sono, alimentar a mente de coisas que a enriquecem é bom também na semana anterior, ou pelo menos se afastar do que possa fazer mal.
Eu sou super difícil pra meditar por causa da hiperatividade e ansiedade mesmo, oq vc apontou me parece mt plausível de ter ocorrido... Acho q o melhor é eu fazer em casa quando tá só eu e meu cachorro, pela manhã
Dizem que as melhores doses pra refletir por introspecção é entre 2g a 4g, eu diria pra ir de 3g e depois ver o que acontece. Mas é importante também ficar em estado meditativo, só sentada ou deitada de olhos fechado sem se mexer e procurar se desconectar do plano físico pra aí sim mergulhar na própria mente

Já leu a FAQ da Experiência Psicodélica? É muito útil de se ter noção no começo

Boa sorte nas próximas experiências e espero que transcenda sua depressão
Paz pra nós 😌
Li sim.. achei q tava arrasando com oq eu tava fazendo XD.. mas deu quase tudo errado, estou pensando em usar 3g sim. Obrigada pelas dicas! =3
 
Tive o cuidado de programar a viagem durante o dia com duas pessoas que iniciei no cogumelo. As viagens durante o dia podem ficar mais agradáveis, principalmente se for de dia na natureza. A noite e os locais escuros, na minha opinião, não são muito "amigáveis" pra iniciantes, o medo e receio de que coisas ruins possam acontecer se intensificam, e coisas no escuro podem se mexer e se arrastar se a ansiedade estiver muito forte.
Costumo programar para que a viagem termine perto de 21h/22h, assim a pessoa pode ir dormir e descansar de toda a trip.

Eu nunca usei cápsulas, mas muita gente diz que o melhor efeito é cultivar, pois você saberá de onde veio e como foi cuidado, poderá medir a quantidade também.

Espero que essa trip não tenha te afastado dos cogumelos, eles podem ser aliados na sua luta contra a depressão, eles tem sido pra mim. Aguarde sim o tempo pro seu corpo se preparar de novo, e na próxima vez peça para que eles te ajudem a se curar e que deem bons momentos durante a trip.
Eu achava q n ia sentir medo, foi realmente muito impulsivo da minha parte, de dia na natureza parece ser o mais agradável. Gostaria de cultivar, mas n consigo achar essas coisas em Salvador =(

Acho q n... confesso q fiquei muito triste sim, ver várias pessoas se curando e eu ainda morrendo de apatia e falta de energia, porém n desistirei fácil, rs. Boa sorte na sua jornada, apenas nós temos noção do quanto isso é difícil. Obrigada pela ajuda
 
Olá PsycheFox,

Bem vinda á comunidade.

Obrigado pelo teu relato e quereres partilhar conosco a tua experiência.

Não quero influenciar-te no teu caminho, ou mesmo dar conselhos como se fosse detentor da razão. Pois também estou no caminho.

Se tens uma boa sensibilidade, talvez pudesse ser interessante usares doses baixas e fazeres a tua exploração interior a partir dessas doses baixas. Usar as microdoses, ou doses um pouco baixas na ordem da 1gr, em vez das doses heroicas de 5g. Se as fizeres, faz com alguém da tua confiança mas que te possa guiar no processo, caso fiques "desorganizada" durante a trip.

Por último, a psilocibina cada vez está a ser mais estudada como antidepressivo, contudo, não existe ainda antidepressivo natural melhor do que exercicio fisico de alta intensidade ou corrida.

Bem haja para ti
 
As viagens durante o dia podem ficar mais agradáveis, principalmente se for de dia na natureza. A noite e os locais escuros, na minha opinião, não são muito "amigáveis" pra iniciantes, o medo e receio de que coisas ruins possam acontecer se intensificam, e coisas no escuro podem se mexer e se arrastar se a ansiedade estiver muito forte.
Exatamente, minha primeira experiência também foi de madrugada e acho que contribuiu absurdamente para a paranoia :), outras vezes que a utilização foi durante o dia foram muito melhores.
 
Back
Top