Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad Trip aterrorizante!!!

eai mirador
tenho que discordar de uma coisa que vc falou sangue bom
vc disse que dá pra aprender olhando o erro alheio
eu acho que não
tem um ditado que diz q o tolo aprende com o proprio erro e o esperto com o erro alheio
por muito tempo eu tentei aprender com os erros dos outros mas era enganção
vc pode até aprender superficialmente
mas para seu corpo aprender por inteiro e a lição ser absorvida para que seja usada sem nescessidade de pensamento e raciocinio É PRECISO VIVER O ERRO
mas por outro lado, se vc ver alguem comer um cogumelo mortal e morrer vc nao precisa viver o erro pra aprender ne heuahuhaeuhauehaueh

Pode crer Druida, isso de aprender com o erro alheio não serve pra tudo, mas pro caso de psiconautas novatos serve de alguma coisa observar os erros alheios. Set e setting no começo faz sentido, e é ensinado desde os anos 60 mundo afora. Mas depois de certa experiencia voce acaba aprendendo na porrada das superdoses, mas pelo menos já tem uma certa base montada e sabe lutar melhor. Realmente, experimentar o erro acaba sendo mais efetivo na memória corporal, mas nem sempre é necessário. Ainda bem né, dá pra imaginar um monte de coisas que não seria necessário experimentar criar essa memória corporal...hehe

Lysergic, acho que você está certo nas suas palavras.

Só acho que pra alguns o aprendizado simplesmente não se manifesta. Principalmente se a pessoa estiver obcecada seguindo por um caminho ilusório sem nunca procurar por outros. Quando se está "tomado" por alguma ilusão negativa, o mundo todo reflete e sustenta a ilusão, inclusive os cogus. Por isso é sempre bom consultar o espelho.
 
Só acho que pra alguns o aprendizado simplesmente não se manifesta. Principalmente se a pessoa estiver obcecada seguindo por um caminho ilusório sem nunca procurar por outros. Quando se está "tomado" por alguma ilusão negativa, o mundo todo reflete e sustenta a ilusão, inclusive os cogus. Por isso é sempre bom consultar o espelho

TEm gente que come cogumelo e vê deus! Oo
 
nada do que eu sei e eu possa saber aqui me ajuda em nada em nenhuma tripp alem dessa aqui.
do lado de la pouco importa.
cada vez eh diferente, porque se repetir perde o sentido.
 
zigg eu juro que eu tento mas nao te entendo.
um dia a gente senta e toma um cha maluco, queima uma vela e se entende.

E que esse chá seja O Chá!!!;)

Mais eu acho que a moçada aí já sacou o que tentei dizer:
O segredo está em que EU sou o enteógeno.

No entanto, o que sou EU? Indo além, posso dizer que meu EU transcendental está além disso tudo: enteógeno, pensamentos, palavras... Qualquer jogo e conceito humano. Então o segredo número 2 está em esvaziar-se... E talvez seja exatamente esse o objetivo, a meta final do próprio enteógeno... Transcendentalizar. A Liberdade total.

Voltando a filosofia do uso do cogumelo, tomando como exemplo a experiência do nosso amigo do primeiro post, acho que - e vocês já sacaram - que o enteógeno é na verdade mais uma ferramenta, mais um caminho, MAS uma ferramenta que deve ser levada a sério, cujas lições devem ser absorvidas - sem esquecer que mesmo assim você estará ensinando a si mesmo, ouvindo o que já tem ouvidos para ouvir vendo o que já vê, já existe em seu interior, como crisálida de conhecimento - e cujo caminho deve ser seguido até o fim (assim como todos os outros caminhos. todos preciosos. todos preciosos como gotas de nosso próprio sangue, pois o que está em jogo não é outra coisa senão nossa própria VIDA)... Senão se tornará outra coisa medíocre, em meio a tantas outras coisas medíocres. Mais vale caminho nenhum do que um caminho tomado até o meio.

Digo isso não só e relação à enteogenia, aos caminhos mágicos, mas também em relação a vida ordinária, aos caminhos que tomamos todos os dias e que na maioria das vezes, só tem servido para gerar mais confusão para nós mesmos, tornando nossas vidas um grande depósito de coisas inúteis, de meias tentativas, meios fracassos, meias conquistas...
 
E que esse chá seja O Chá!!!;)

Mais eu acho que a moçada aí já sacou o que tentei dizer:
O segredo está em que EU sou o enteógeno.

No entanto, o que sou EU? Indo além, posso dizer que meu EU transcendental está além disso tudo: enteógeno, pensamentos, palavras... Qualquer jogo e conceito humano. Então o segredo número 2 está em esvaziar-se... E talvez seja exatamente esse o objetivo, a meta final do próprio enteógeno... Transcendentalizar. A Liberdade total.

Voltando a filosofia do uso do cogumelo, tomando como exemplo a experiência do nosso amigo do primeiro post, acho que - e vocês já sacaram - que o enteógeno é na verdade mais uma ferramenta, mais um caminho, MAS uma ferramenta que deve ser levada a sério, cujas lições devem ser absorvidas - sem esquecer que mesmo assim você estará ensinando a si mesmo, ouvindo o que já tem ouvidos para ouvir vendo o que já vê, já existe em seu interior, como crisálida de conhecimento - e cujo caminho deve ser seguido até o fim (assim como todos os outros caminhos. todos preciosos. todos preciosos como gotas de nosso próprio sangue, pois o que está em jogo não é outra coisa senão nossa própria VIDA)... Senão se tornará outra coisa medíocre, em meio a tantas outras coisas medíocres. Mais vale caminho nenhum do que um caminho tomado até o meio.

Digo isso não só e relação à enteogenia, aos caminhos mágicos, mas também em relação a vida ordinária, aos caminhos que tomamos todos os dias e que na maioria das vezes, só tem servido para gerar mais confusão para nós mesmos, tornando nossas vidas um grande depósito de coisas inúteis, de meias tentativas, meios fracassos, meias conquistas...

Muito bem colocado, zigg.
Eu concordo, pra variar, mas penso que é extremamente complicado PRATICAR essas lições, a não ser quando isolado através de algum tipo de arte ou em momentos reflexivos e surtos amalucados. Eu tento e quero trazer o aprendizado para o meu cotidiano mas é como areia que vai escorrendo entre os dedos e sendo levada pelo vento sem que eu possa controlar. No final do dia sobram alguns grãos que ficaram grudados entre os dedos, que muito vagarosamente vão sendo guardados e usados nos momentos certos.

Há um conflito terrível entre o estilo de vida que somos obrigados a levar no meio urbano e os ensinamentos que absorvermos desse espelho cósmico enteógeno. Essa discrepância toda acaba consumindo tanta energia que se torna extenuante, quando não se tem uma base firme. E falo por mim!

Não poder conversar abertamente com as pessoas que fazem parte do cotidiano é outra coisa que contribui para que o vento leve mais dessa areia preciosa.

O caminho do mago, bruxo ou buscador é mesmo cheio de pedras e espinhos. Há de se ter muita disciplina e perseverança para trilha-lo até o fim.
 
me tocou com essas belas palavras mirador
o caminho do bruxo realmente é duro
ouvi um lutador de MMA dizer uma vez
se vc nao quer ser igual aos outros
tem q fazer oq os outros nao fazem

lendo suas palavras acabei de ter um insight
talvez o fim de todos os caminhos seja o mesmo ( a morte)
e a verdadeira glória seja trilhar o caminho que seu coração lhe guia
 
me tocou com essas belas palavras mirador
o caminho do bruxo realmente é duro
ouvi um lutador de MMA dizer uma vez
se vc nao quer ser igual aos outros
tem q fazer oq os outros nao fazem

lendo suas palavras acabei de ter um insight
talvez o fim de todos os caminhos seja o mesmo ( a morte)
e a verdadeira glória seja trilhar o caminho que seu coração lhe guia

É meu caro Druida, o destino pouco importa, o que nos faz é mesmo a JORNADA. E se for guiada pelo coração (deus, espírito, alma, energia, amor...) acho que será sempre gloriosa. No caminho há sempre armadilhas terríveis e cavernas escuras, mas aliando a Razão verdadeira ao Sentimento legítimo podemos trilhá-lo em segurança. Assim espero e acredito.

A cada parada nessa trilha louca, um novo espelho para ser quebrado...

Bom Corpus Christi!
 
me tocou com essas belas palavras mirador
o caminho do bruxo realmente é duro
ouvi um lutador de MMA dizer uma vez
se vc nao quer ser igual aos outros
tem q fazer oq os outros nao fazem

lendo suas palavras acabei de ter um insight
talvez o fim de todos os caminhos seja o mesmo ( a morte)
e a verdadeira glória seja trilhar o caminho que seu coração lhe guia

A cada período no tempo cada vez mais mudanças. Perdas, ganhos e perdas novamente. Para cada ganho uma perda. Para cada escolha uma renúncia. A única constante é a mudança... talvez para nos preparamos para a Mudança final e definitiva.

Só uma coisa não muda: aquele Eu transcendental e eterno.

Lufadas de vento tremulam a superfície do lago. Criam ondas. E as ondas cessam. Ventos param de soprar e a superfície do pequeno lago mostra-se a mesma: calma e até mesmo sólida, imutável. O lago permanece o mesmo. Ainda mais se o pequeno lago deixar-se desaguar no rio. Ainda mais se o rio deixar-se desaguar no grande Mar.

Há um koan no filme Samsara que é assim: "Como impedir uma gota d’água de secar?" A resposta é "Derramando-a no oceano".

Carpe diem!
 
ae concordo com voce sobre o eu inmutavel.
conheci ele e ele era SOMENTE eu, infinitamente pra dentro.
a graca era que ele era INFINITO PRA DENTRO mas nao PRA FORA.
pra fora chega uma hora que ele eu e voce somos o mesmo.:D
 
"pra fora chega uma hora que ele eu e voce somos o mesmo."

É o Grande Mar!...:eek::pos:
 
Sou adepto da singularidade.
 
Só fiz um comentário em cima do que estavam falando.

Que coisa!

iuaheiuahieauehaiue
 
ae concordo com voce sobre o eu inmutavel.
conheci ele e ele era SOMENTE eu, infinitamente pra dentro.
a graca era que ele era INFINITO PRA DENTRO mas nao PRA FORA.
pra fora chega uma hora que ele eu e voce somos o mesmo.:D

lindo :pos:
 
Éeee... relamente nosso amigo Walker teve uma BAD de respeito

vc sabe que errou em utilizar cogumelos nesse momento da sua vida
tem dias que mesmo agente querendo, nao devemos faser o uso dos Magicos

aí que esta a diferença deles,eles nao servem como fuga, como muitos penssam.

So nao gostaria que vc abandonasse eles assim

como vc viu que eles podem ser terriveis,ao memso tempo eles também podem ser maravilhosos.

como muitos citaram aqui eu assino em baixo,COGUMELOS A FERRAMENTA
 
Quando estiver com tudo
Lã, cetim, veludo
Espada e escudo
Sua consciência... Adormecerá

E acordará no mesmo lugar
Do ar até o arterial
No mesmo lar, no mesmo quintal
Da alma ao corpo material
 
"eu andei no escuro, senti o vento frio batendo no rosto e desafiei o mundo. eu achava que podia tudo, queria salvar o mundo, mas agora eu sei que sou só uma menininha.

perto do natal, quando minha tia faleceu, turrão fui eu. pensei me aguentar, pensei poder me ignorar, mas a base é tão frágil e no desespero cruel caí, vítima de mim mesmo, perdido entre o caos da tempestade em minha mente."


--Joaquim Simões

achei apropriado.
 
Back
Top