eai mirador
tenho que discordar de uma coisa que vc falou sangue bom
vc disse que dá pra aprender olhando o erro alheio
eu acho que não
tem um ditado que diz q o tolo aprende com o proprio erro e o esperto com o erro alheio
por muito tempo eu tentei aprender com os erros dos outros mas era enganção
vc pode até aprender superficialmente
mas para seu corpo aprender por inteiro e a lição ser absorvida para que seja usada sem nescessidade de pensamento e raciocinio É PRECISO VIVER O ERRO
mas por outro lado, se vc ver alguem comer um cogumelo mortal e morrer vc nao precisa viver o erro pra aprender ne heuahuhaeuhauehaueh
Pode crer Druida, isso de aprender com o erro alheio não serve pra tudo, mas pro caso de psiconautas novatos serve de alguma coisa observar os erros alheios. Set e setting no começo faz sentido, e é ensinado desde os anos 60 mundo afora. Mas depois de certa experiencia voce acaba aprendendo na porrada das superdoses, mas pelo menos já tem uma certa base montada e sabe lutar melhor. Realmente, experimentar o erro acaba sendo mais efetivo na memória corporal, mas nem sempre é necessário. Ainda bem né, dá pra imaginar um monte de coisas que não seria necessário experimentar criar essa memória corporal...hehe
Lysergic, acho que você está certo nas suas palavras.
Só acho que pra alguns o aprendizado simplesmente não se manifesta. Principalmente se a pessoa estiver obcecada seguindo por um caminho ilusório sem nunca procurar por outros. Quando se está "tomado" por alguma ilusão negativa, o mundo todo reflete e sustenta a ilusão, inclusive os cogus. Por isso é sempre bom consultar o espelho.