Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad Trip aterrorizante!!!

Walker

Primórdia
Cadastrado
08/05/2010
4
38
Experimentei os cogumelos mágicos às 19:00h do dia 07/05/2010. Combinei com um amigo e perparamos tudo no apartamento dele. Ele estava muito mais preparado do que eu para viver aquela experência. Eu estava era muito curioso e ansioso pelos efeitos que viriam. A questão: tive um dia cansativo, minha mãe se encontrava internada em um hospital, eu estava extremamente abatido, cansado, não vinha dormindo direito e ainda faço uso de ansiolíticos e antidepressivos. Não preciso dizer, que sou a última pessoa do mundo a poder experimentar cogumelos. Como tinha passado o dia na rua, tinha comido várias besteiras. Cheguei ao apto do meu amigo e 40 minutos depois estávamos consumindo o chá com 2,5g de cogumelo em cada xícara. Resovlemos comer os cogumelos, conforme orientações de sites que pesquisamos. 20 minutos depois comecei a ficar sonolento e disse ao meu amigo que iria deitar. Ele abriu um colchonete no chão e eu deitei. Então começou o pesadelo. Várias imagens psicodélicas se misturavam entre sonho e realidade. Comecei a rir desesperadamente e a perder todo o controle do meu corpo, das minhas funções fisiológicas, e a ter delírios. Meu amigo gritava que o quarto estava parecendo um terreiro de Candomblé, que via imagens, pomba-giras, exus me atormentando. Começou o pânico! Uma paranóia me absorveu e comecei a babar, enquando ria descontroladamente e meu amigo gritando para aquela entidade me deixar em paz. E eu ria, ria, ria sem parar, rolando no chão. Comecei a gritar: "Fizemos uma merda! Fizemos uma merda! Nós vamos morrer! Compramos um troço de um lugar que a gente não conhecia, não sabemos o que é isso, vamos morrer! Avisa alguém que estamos aqui! Precisamos de ajuda médica! Preciso de glicose!" Meu amigo correu cambaleando na cozinha e pegou água e açucar, estava tudo bangunçado, tinha açucar no chão, água... Eu tentei beber mas nada passava pela minha garganta. Então vomitei no chão, vomitei muito. Senti meu coração parando, minhas mandíbulas travando e um desconforto intestinal terrível. Meu amigo começou a recobrar a sanidade e a me pedir para calar a boca que aquilo ia passar, eu tinha que me deitar e ficar calmo. Mas não conseguia, comecei a limpar o vômito e achar o apto sujo: "Seu apto está imundo, está tudo sujo, eu não vou dormir nesta imundice! Eu estou todo sujo! Não tinha noção nenhuma da realidade. Comecei a andar em circulos por todo o apto, batendo nas paredes no armário, ia para a área de serviço sentava e pensava:"Estou morrendo, que merda que eu fiz, e a minha mãe doente, como vai ficar, que merda!" Batia palmas, batia na porta, meu amigo trancou a porta e escondeu as chaves. E o vi caído ao lado do vaso no banheiro. Ele estava vermelho feito um tomate. Então ele tomou banho frio e me mandou fazer o mesmo, enquanto eu gritava:"Diz a verdade: eu estou sujo? Estou muito sujo? Que vergonha, ninguém nunca me viu assim!" Tomei banho e eperguntei a hora. Ele respondeu: "22:00h. Calma está acabando. Deita e se acalma. Os espíritos estão dizendo que tudo vai acabar bem..." Para mim tinha pasado uma eternidade, e a minha visão era muito turva, não enxergava nada pequeno. Perguntei a hora: "22:15h" A hora não passava e para mim já tinha até amanhecido. E eu falava: "O que vamos dizer aos médicos? E a polícia?! Liga para alguém de confiança e diz que estamos morrendo. Eu não posso ter passagem pela polícia, estou prestando concurso público!" Às 23:00h a onda foi se acalmando e eu comecei a chorar convulsivamente sentado na cozinha. Meu amigo já estava bem e eu chorando, chorando feito um bebê. "Eu carrego muito peso, resolvo todos os problemas da familia, eu ando muito cansado". E chorava, e me deu uma vergonha do meu amigo, uma vergonha avassaladora. Meu celular passou o dia inteiro sem serviço, e resolvi ligar para a operadora usando o telefone fixo. Quando o atendente perguntou o que eu queria, eu mal conseguia responder de tanto que chorava. Consegui solucionar o problema do celular e seguia chorando mas já conseguindo, raciocinar. Começamos a conversar sobre o ocorrido. E eu senti muito medo de ficar ali, não queria apagar as luzes, não queria dormir. Resolvemos sair um pouco, por volta da 01:00h da manhã. O vento, o ar fresco me fizeram bem. Voltamos e dormimos. Acordei às 10:00h da manhã, sentindo uma violenta dor de cabeça, boca seca e visão turva. Comi pão com vitamina de banana. Me despedi do meu amigo e voltei para casa me sentindo muito mal ainda. Não repetirei a experiência mas foi importantíssimo vivê-la...
 
É, acontece.

Ainda mais se há interação com antidepressivos e outros fármacos psicoativos.

Mas você se saiu bem, no final.


Se os seus sintomas anteriores, que o fizeram tomar esses fármacos, se modificarem, relate as modificações ao seu médico.
 
nao deixe os problemas da vida virarem desculpa pra nao ter novas experiencias.
quanto mais ferrada anda a vida, maiores ensinamentos tiramos das tripps.
voce disse que estava tudo complicado e tal - mas DURANTE a tripp nao parou pra pensar em nenhum momento : ISSO AQUI EH PIOR AINDA!? AQUILO LA EH FICHINHA, VOU VIRAR O JOGO!
se nao rolou nada disso, aumente a dose.
 
Caramba cara que bad mais cabulosa!!:eek:

Contudo não é motivo para desistir de novas experiências;)

Na verdade no contexto em que vc tomou acho que nao arriscaria

boa parte das bads depende do estado de espirito do sujeito,
mas vc foi muito corajoso parabens meu!:pos:

qualquer um que toma uma sapatada dessa de primeira,na proxima vai correr pro cm pra postar a trip, que acredito eu será maravilhosa!!

Abs,melhoras,reflexões e revelaçoes pra vc!!:pos:
 
... os cogus aumentam o que é procurado... se você está em paz terá muita paz e alegria.... se você está em desequilíbrio interno e não sabe o que está procurando então o pêndulo irá para o lado negativo se não houver um direcionamento seu....
 
na proxima trip se entregue, aí vc morre/derrete e começa a sentir a energia dos cogumelos caminhando junto contigo.. depois vai passando, aí vem aquela pazzz.. um amigo que teve uma trip violenta começou a ter/ver muita sorte nesse mundo aqui, depois da trip.. até anda achando dinheiro na rua ahahahahah (sério).. não desista do cubs.. eles nunca desistem da gente!
 
nao deixe os problemas da vida virarem desculpa pra nao ter novas experiencias.
quanto mais ferrada anda a vida, maiores ensinamentos tiramos das tripps.
voce disse que estava tudo complicado e tal - mas DURANTE a tripp nao parou pra pensar em nenhum momento : ISSO AQUI EH PIOR AINDA!? AQUILO LA EH FICHINHA, VOU VIRAR O JOGO!
se nao rolou nada disso, aumente a dose.

heheheee
que trip mortal rapá
se tem algo que nao é fichinha perto disso é só ficar assim pra sempre
tem q ficar esperto com isso pq tem certas pessoas que nao conseguem voltar do mundo magico
mas se vc for digno dos cogumelos vai voltar de lá e trará consigo muitos tesouros
aumentar a dose pode facilitar de encontrar os tesouros
claro que quanto mais valiossos forem , maiores serao os riscos para pega=los
 
obrigado por compartilhar...

vc levou um baile da culpa... que bom que conseguiu chorar, essa foi a parte de cura da trip. tente enxergar sua experiencia como uma catarse de cura, imagina quantas mil sessões de terapia vc teria que enfrentar para conseguir botar pra fora esse choro que estava guardado...

não sinta vergonha não, sinta orgulho de ter enfrentado seus fantasmas. tenho certeza que sua alma está mais leve, e provavelmente sua couraça muscular também deu uma afrouxada.

sorte aí procê!
 
é com certesa o uso desses remedios ajudaram mas pelo seu relato o seu amigo tb tava tendo umas viagens estranhas né. Acho q é perigoso o uso desses medicamentos com a maioria das plantas enteógenas.
 
Fugir da bad trip é muit ruim, o melhor que tens a fazer é enfrentá-la como se fossem seus distúrbios psicológicos e depois de vencer a batalha se sentirá muito bem, talvez até melhor do que uma good vibe.
 
Mas pelo menos pra mim fica uma pergunta: porque, diante de tudo isso (a mãe, os antidepressivos, esse amigo bad trip total...), você decidiu fazer uso dos cogumelos???

Tente arrumar pelo menos um pouco a sua vida antes de arriscar-se novamente, senão você vai tomar cada vez mais porrada na cabeça.:eek:
 
Há casos e casos. Não adianta nada tomar enteógenos se o estilo de vida "errado" não fôr mudado. Vai servir só pra vc se deprimir mais e mais e mais...

Não tenho medo (já levei umas bem fortes e meu casco já tá bem grosso), mas não sou burro nem masoquista. ;)
 
Há casos e casos. Não adianta nada tomar enteógenos se o estilo de vida "errado" não fôr mudado. Vai servir só pra vc se deprimir mais e mais e mais...

Não tenho medo (já levei umas bem fortes e meu casco já tá bem grosso), mas não sou burro nem masoquista. ;)

Mas se a pessoa nao apanhar como aprender?
ficar tomando cogu pra ficar dando risada e vendo tudo derretendo eh o mesmo que beber cachassa, nao eh?
 
Mas é isso que estou dizendo. Pros dois extremos da experiência.
De nada adianta tomar cogus (ou qualquer outro enteógeno) só pra se narcotizar ou pra passar por cada trip mais aterrorizante que a outra se a experiência não fôr devidamente incorporada ao seu ser e daí gerar um novo paradigma de vida, novos parâmetros e então se tornar um caminho.

É preciso que o ensinamento dos enteógenos passe para o estilo de vida da pessoa, mude sua vida efetivamente, senão fica restrito a um submundo, ao nível de qualquer outra e banal experiência com drogas.

Senão vejamos, os primeiros tomadores de cogumelos, quão diferente e mais harmoniosa era a vida daquelas pessoas... A enteogenia hoje só pode servir para tornar nossa vida o mais parecida possível com AQUELA vida, harmonia consigo mesmo e com os outros, harmonia com a natureza, humana e em geral.

Eu me pergunto muito se devo relamente tomar cogumelos de novo, se estou realmente disposto a tomar esse caminho até o fim e se estou preparado para tornar minha VIDA O CAMINHO e vice-versa...

A resposta na maioria das vezes, na maioria dos casos (de todos que tomam enteógenos) eu penso que é NÃO! E te digo porque:

Porque se não podemos ser algo NOVO por nossa própria vontade, porque isso já faz parte de nosso SER, não é porque o cogu, ou a bíblia ou a tv ou John Lennon me diz para ser ISSO que serei, efetivamente.

E se sei que não tenho culhões de ir além dessa vida horrorosa que o contexto global ou pessoal me permite ir para quê então fingir que vou enveredar pelo caminho mágico dos cogumelos???

Não. É preferível não tomar do que tomar levianamente. sejam boas ou bad trips.

O que quero dizer é: o cogu (ou a bíblia ou a tv ou John Lennon) não vai te transformar, se aí dentro não existir o germe dessa transformação.

Não adianta se você não se levantar e gritar:

EU sou o cogumelo!
 
zigg eu juro que eu tento mas nao te entendo.
um dia a gente senta e toma um cha maluco, queima uma vela e se entende.
 
É, eu concordo com o zigg. Acho que o "pulo do gato" tá no gato e não no enteógeno. Por mais que se apanhe, se não assumir a culpa pelo erro não vai adiantar. A consciência está amarrada na experiência, mas parte sempre de cá pra lá e volta feito uma locomotiva a vapor.

Tem gente que aprende errando e tem gente que aprende observando o erro alheio.

Morta, nem só de porrada viverá o homem. =)

edit> esqueci de dizer, curti muito o relato da trip! Chapo nesse estilo Dark Gore de vomitação e espiritos.
 
eai mirador
tenho que discordar de uma coisa que vc falou sangue bom
vc disse que dá pra aprender olhando o erro alheio
eu acho que não
tem um ditado que diz q o tolo aprende com o proprio erro e o esperto com o erro alheio
por muito tempo eu tentei aprender com os erros dos outros mas era enganção
vc pode até aprender superficialmente
mas para seu corpo aprender por inteiro e a lição ser absorvida para que seja usada sem nescessidade de pensamento e raciocinio É PRECISO VIVER O ERRO
mas por outro lado, se vc ver alguem comer um cogumelo mortal e morrer vc nao precisa viver o erro pra aprender ne heuahuhaeuhauehaueh
 
Acredito que o aprendizado se manifesta de divesas maneiras em seu devido tempo na vida de cada um.

O cara pode comer cogumelos a vida toda e não aprender nada(Conheço uns tipos) assim como pode receber uma tremenda quantidade de informação logo no início, na primeira experiência. Isso varia pois como salientado pelo zigg, a coisa é muito particular e vinculada ao indíviduo e seu grau de compreensão.

Salientando agora o que nosso amigo Mortan disse em outro tópico: Um cogumelo é só um cogumelo.

Depende de você receber os ensinamentos, depende de você absorver a mensagem.

Bem e por fim na minha opnião. A Bad vai ensinar de qualquer jeito, o problema é que o cara pode negar aquele conhecimento e continuar vivendo no erro, mas ele já sabe.

Geralmente são esses tipos os que surtam...
 
conheço muitos assim mano....
que aprendem mas continuam vivendo o erro
é lamentavel
 
Back
Top