Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático B+ - 2° Cultivo

Diário de cultivo problemático.
As seringas tiveram o problema apresentado no tópico https://teonanacatl.org/threads/acho-que-matei-os-esporos.2935/

O resto do cultivo foi feito da mesma maneira que meu primeiro cultivo relatado aqui: https://teonanacatl.org/threads/1°-cultivo-golden-teacher.2932/

Dia 30/04/2008 fiz a inoculação. Em dois dos copos coloquei café. Em um copo 1 colher, e em outro meia. Corrigi o PH com bicabornato de sódio e fenolftaleina.

Os copos foram colocados junto com o copo do primeiro cultivo na incubadora. Temperatura estabilizada em 28,5°.

Dia 8/05/2008 apareceu 1 ponto de micélio em um copo sem café, e no dia 10/05/2008 apareceu 1 ponto de micélio no outro copo sem café. Acho que os copos com café nem vão prestar.

Nos copos normais só apareceram um ponto em cada, será que realmente eu comprometi as segingas? Será que eu estou usando pouca água no preparo do substrato?

04/07/2008
Cultivo abortado. O micélio não se desenvolvel corretamente.

ai195.photobucket.com_albums_z123_NeoRamza_DSC04494.jpgai195.photobucket.com_albums_z123_NeoRamza_DSC04496.jpg
 
https://teonanacatl.org/forums/a-pf-tek-da-receita-até-a-inoculação.67/
PFtek, da receita até a inoculação.

Fala Ramza, infelizmente a biblioteca está equivocada, talvez tenha sido problemas de tradução.

Leia atentamente o link que lhe indiquei acima, todos os tópicos dele.
Tem um principal - O porquê de cada ingrediente, existe lá também a medida utilizada.

Seguindo a técnica a risca, você vai obter sucesso e conheçer mais o mundo fungui, depois você pode cultivar fazendo variações e abusando da criatividade.

Sucesso:)
 
Não marcarv, só por foma mesmo pra evitar entrada de luz.

hum muito bom, desculpe o encomodo mais ai vai outra duvida....rs vc só vai usar o isopor como ncubadeira ou vai usar como terrário tbm? Pq esse final de semana vou preparar e inocular bolos , a seringa ja esta feita , e vou prepara um terrario no isopor mas não havia pensado na ideia de usar como encubadeira, tbm.
 
Ainda não decidi como será o terrário, mas com certeza usarei outra caixa (de isopor ou não), pois esta é muito pequena e pode ser q os copos nao colonzem completamente todos ao mesmo tempo, então vou passar um por uma para o terrário.
 
Ainda não decidi como será o terrário, mas com certeza usarei outra caixa (de isopor ou não), pois esta é muito pequena e pode ser q os copos nao colonzem completamente todos ao mesmo tempo, então vou passar um por uma para o terrário.

Ok entendi, valeu vou rever o meu projeto para terrario acho que vai ser mais util usar a caixa de isopor que possuo como incubadora.....


Paz e luz!!!!!!!!!!
 
muilok, domingo passado fiz conforme você me falou, porém não usei a cremogema. Agora sim vai. Desta vez cada um dos pontos de inoculação deram micélios e estão crescendo bem mais rápido.

Quando tiver com mais tempo vou abrir um novo diário. Obrigado a todos.

Enquanto isso este aqui vai lentamente.
 
Muilok, meu novo cultivo está indo bem. Não criei um novo diário ainda pois estou sem tempo aqui no serviço. Os copos já estão quase totalmente cheios de micélio. Qual a altura ideal para o terrário?
 
Valeu Barret, já vou providenciar. Pode ser de isopor ou tem q obrigadoriamente ser de vidro?
 
Valeu Barret, já vou providenciar. Pode ser de isopor ou tem q obrigadoriamente ser de vidro?

Se vc mora numa area fria, isopor eh mais apropriado, por conservar melhor a temperatura sem grandes variações.

Se mora numa area quente, um aquário ou caixa plastica daquelas grande servem!

Pra incubação é melhor comprar um isopor daqueles pequenos que tem em qualquer supermercado...
 
Back
Top