Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

azulamento do micélio

joca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
05/10/2014
102
50
38
ola amigos.é meu primeiro cultivo e gostaria de uma ajuda se possível.
Inoculei os 3 copos com FAI+ vermiculita com esporos de PC south american comprados pela internet.
Dia 9 de dezembro tive que aniversariar um dos copos pois havia formado pins antes da colonização completa.(tirei os pedaços não colonizados e os pins.
Uma semana e meia depois eles pinaram ,mas passados alguns dias percebi que dois cogumelos estavam mais maduros do que os outros.
Por do de colher os menores eu colhi estes dois e deixei os outros crescerem(primeira foto).Mas quando colhi os dois eu reguei o bolo e acho que borrifei muita água.
Isso foi dia 23 de dezembro e depois disso notei um leve azulamento no bolo e em um dos cogumelos.(segunda foto).
Gostaria de saber: estes cogumelos estão contaminados eu se foi só excesso de água ? Obrigado
 

Anexos

  • 100_4083.JPG
    100_4083.JPG
    157.2 KB · Visualizações: 56
  • 100_4115.JPG
    100_4115.JPG
    128.5 KB · Visualizações: 57
  • 100_4091.JPG
    100_4091.JPG
    34.5 KB · Visualizações: 55
Seu cultivo está bacana!
Só cuide para não borrifar diretamente sobre os bolos.
 
Upvote 0
Back
Top