Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Avaliação quimiotaxonômica de cogumelos da espécie Psilocybe wrightii

A gauchada do forum bem que podia tentar caçar esses cogumelos hein!?
E quem sabe até tentar uma cultura...

Na descrição de Guzmán da espécie, com os exemplares coletados na Argentina em 1978, é mencionado que ocorrem em grupos, em solo com gramíneas, na borda da floresta subtropical. No Brasil foi encontrado no solo úmido, com gramíneas, também na borda da floresta subtropical ou mata ciliar (que acompanha rios e córregos), incluindo-se as margens de riachos e córregos.

link do post original:
https://teonanacatl.org/threads/espécies-de-fungos-neurotrópicos-no-brasil.4606/page-2#post-67899

Bora lá moçada!
 
A gauchada do forum bem que podia tentar caçar esses cogumelos hein!?
E quem sabe até tentar uma cultura...


Eu aposto que podem ser encontrados nas matas ciliares de todo o sul.

E talvez nas regiões mais frias de São Paulo, Minas e até mesmo no sul fluminense, ali por Resende, Itatiaia e Mauá.
 
E estamos numa estação boa para caça.
Estou pensando em visitar a serra da Mantiqueira logo, se for mesmo vou dar uma vasculhada por lá.
 
Boa lembrança. Não tinha colocado a data de coleta dos espécimens achados na Argentina e no Brasil.

Na Argentina foram coletados em fevereiro e no Rio Grande do Sul em maio.

Junho pode estar dentro da "estação" de P.wrigthii, principalmente em lugares mais quentes que o RS.
 
Na minha região nunca consegui encontrá-los. já fui na serra do cipó e na serra da piedade pra ver se conseguia encontrar alguns espécimes, mas até hoje nada.
eles surgem mais ao sul mesmo, de São Paulo pro sul do país
e são bem potentes mesmo. a concentração de triptaminas são altas.
 
Talvez seja uma questão de procurar mais, e na época e habitat certos.
 
Talvez seja uma questão de procurar mais, e na época e habitat certos.

verdade. eu não vou desistir. Daqui umas duas semanas eu vou fazer um camping. Acho meio dificil, por morar na capital de minas. Quem sabe eu consiga achar alguns exemplares. panaeolos eu sempre acho.
 
Uma coisa eu achei interessante neste artigo. uma forma interessante de conservar os cogus mesmo in-natura sem perder a psicoatividade, se picados e misturados ao mel. diz ser melhor conservados dessa forma que secos ou congelados.
 
A fonte dela é um artigo de Musshoff F.; Madea B.; Beike J. - Hallucinogenic mushrooms on the German market - simple instructions for examination and identification - Forensic Science International, Volume 113, Number 1, 11 September 2000.

Já foi tratado neste tópico: https://teonanacatl.org/threads/cogumelos-com-mel.915/

Quem quiser tentar o mel como conservante deve tomar bastante cuidado. Em certas condições todo o material pode se perder.
 
Back
Top