Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Auto hipnose e expansão da conciencia

furtado

Primórdia
Cadastrado
07/04/2010
6
37
35
Olá, galera. Bem nunca fiz uso de alucinógenos, mas estou precisando entrar no estado chamado ALFA pra praticar auto hipnose e pelo que tenho lido alucinógenos fazem as ondas cerebrais baixarem para ALFA. Por isso gostaria de saber de quem usa cogumelos se isso seria possível, pois auto hipnose se pratica com o corpo inerte só dando comandos ao subconciente. Estou lendo um livro do T. Leary(Bardo Todol, o livro dos mortos Tibetano) e pelo que li com LSD dá pra fazer a expansão de conciência que ao meu ver é algo melhor que a auto hipnose. O que quero saber é se posso fazer toda a viajem (trip) deitado ou sentado com o corpo inerte(até pq tenho medo de fazer doidera). Dá sensação de agitação, ou fica zen??? No meu caso eu poderia tomar uma concentração bem pequena, faria efeito para o que eu quero? Vlw.

Efeitos psicodélicos de cogumelos e LSD são completamente diferentes do que acontece nessas técnicas de auto-hipnose.

Cada vez que você fecha o olhos, o seu cérebro entra em alfa. Não há necessidade de nada mais.

Pode tentar sim, começe com uma dosagem baixa. As pscilas abrem portas para você, mas julgo eu uma boa trip bem mais poderosa que a auto-hipnose.

Já fiz sessões de hipnose e auto-hipnose, para mim não funciona, ou muito pouco. Porém, sem uso de enteógenos. Acho que os dois dão uma boa liga.

Estado de ALFA acontece momentos antes da soneca e momentos depois. Pode ser induzido com relaxamento, mas é bem mais natural fazer antes de dormir, depois do almoço e depois de acordar.

Então, nestes momentos, se sugestione as mudanças desejadas que elas irão alterar teu comportamento automatico.

Auto-hipnose acontece naturalmente quando uma pessoa fica muito preocupada com alguma coisa e fica pensando durante todo o tempo no que precisa fazer, mas antes encontre uma boa solução para teu problema, o que pode te custar algumas noites de sono ou algum tempo durante alguns dias.

Eu te recomendaria praticar dois tipos de meditação:

Samatha (o Shamátha) e Vipassana (ou Vipáshyana).

Quer mexer com as ondas cerebrais para quê, que mal lhe pergunte?! o_O

Sem um projeto claro do que está querendo fazer, pode acabar é criando mais problemas do que já tinha quando começou... Antes de mudar algo, é importantésimo conhecer melhor esse algo que quer modificar.

Falo por mim exclusivamente, mas muitas vezes minha vontade de "expandir a consciência" nada mais era do que fuga. Quando expandi, encarar a verdade doeu e muito. Não é uma viagem à Terra Encantada da Tia Augusta... ehehehe

No meu caso, percebi que vale muitas vezes saber aproveitar melhor o tanto de consciência que já tenho, para com isso REALIZAR coisas benéficas para mim e para os demais.

Por favor, entenda minhas palavras como reflexão e não como crítica.

EDIT: Recomendo, além das meditações, procurar o trabalho do Dr. Stanislav Grof.

Abraços cósmicos a tod@s!

p.s.: Mortandello, você NÃO pode sair, seu humor é ótimo!

"Eu trabalho com ouro, que deve ser limpo com ácido".
Aleister Crowley

Estado de ALFA acontece momentos antes da soneca e momentos depois. Pode ser induzido com relaxamento, mas é bem mais natural fazer antes de dormir, depois do almoço e depois de acordar.

Este estado é conhecido como hipnagógico. Como você disse, é o estado intermediário entre a vigília e o sono. O que caracteriza este estado é a presença de ondas teta, que são ondas de maior amplitude e menor frequência que as ondas alfa.

Um pequeno resumo das frequências cerebrais:

Beta, vigíla com olhos abertos (14 a 30 Hz)
Alfa, vigília com olhos fechados (8-13 Hz)
Teta, estado dos sonhos (3-7 Hz) acontece quando o corpo está bem relaxado e a mente não está atuando de forma verbal. Neste estado acontecem os sonhos lúcidos e viagens astrais.
Delta, sono profundo sem sonhos (abaixo dos 3Hz).

Com treinamento, é possível manter a consciência desperta em teta. Sálvia divinorum tem ótimos resultados como preparação para sessões de meditação. Recomendo o uso de folhas ou extrato de baixa concentração (5x ou menos).

faça meditação alguma horas seguidas por dia e va vendo os estados em que seu corpo/mente ficam :)

Olá, galera. Bem nunca fiz uso de alucinógenos, mas estou precisando entrar no estado chamado ALFA pra praticar auto hipnose e pelo que tenho lido alucinógenos fazem as ondas cerebrais baixarem para ALFA. Por isso gostaria de saber de quem usa cogumelos se isso seria possível, pois auto hipnose se pratica com o corpo inerte só dando comandos ao subconciente. Estou lendo um livro do T. Leary(Bardo Todol, o livro dos mortos Tibetano) e pelo que li com LSD dá pra fazer a expansão de conciência que ao meu ver é algo melhor que a auto hipnose.

Cara, você esta perdido, melhor começar do zero, recomendo que leia esses ocultistas, por ordem de importância:

Teoria:

1- Dion fortune (Auto-Defesa Psíquica e Magia Aplicada)
2- Eliphas Levi (Dogma e Ritual de alta Magia e Paradoxos da Filosofia Oculta)

Prática:

"lado branco da força"

1- Franz Bardon ( Magia prática) se você for auto de data esse cara é Luke Skywalker, boa sorte com ele.
2- também do lado branco da força, http://www.colegiodosmagos.com.br/index2.htm

"Lado negro da força"

1- Liber MMM e liber KKK do peter j. carrol, se quizer treinar tutelado tipo colégio dos magos vá na parte de filiação da iot (Iluminati of thanateros) www.iot.org

2 - http://www.awakebr.org/ tem um tipo de liber MMM só que pra vampirísmo, do mal os caras...

Boa sorte nos treinamentos, lembre que as drogas são apenas recreativas, iluminação, ascenção psíquica, praticas mágicas é outra coisa, e por ultimo se quizer da uma porradona na realidade proucure as kynesias, e estude elas.

23,23/23
DISCÒRDIA, E TENHO DITO !!!

Archer disse:

Com treinamento, é possível manter a consciência desperta em teta. Sálvia divinorum tem ótimos resultados para para sessões de meditação. Recomendo o uso de folhas ou extrato de baixa concentração (5x ou menos).

Que forma de uso vc recomenda Archer? Fumar ou mascar as folhas?

Que forma de uso vc recomenda Archer? Fumar ou mascar as folhas?

Senhores, se quiserem continuar com esse assunto sobre a planta em questão, façam em PVT, por favor.

O foco do fórum são os cogumelos.

Este estado é conhecido como hipnagógico. Como você disse, é o estado intermediário entre a vigília e o sono. O que caracteriza este estado é a presença de ondas teta, que são ondas de maior amplitude e menor frequência que as ondas alfa.
Esse estado é muito louco. Parece que muitos já tentaram explorá-lo, como o pintor surrealista Salvador Dali, que usava uma tecnica interessante:

Recostado confortavelmente em uma cadeira/poltrona com um molho de chaves pendendo da mão, de maneira que ao entrar na primeira sonolência, a mão se abre naturalmente deixando o molho de chaves cair em algum aparato barulhento, como uma panela. A pessoa então acorda e tenta relacionar as imagens vistas no estado hipnagógico e anotar em papel rapidamente.

Eu consigo acessar o início do estado algumas vezes, ao relaxar para dormir, mas muito superficialmente. Nesse estágio inicial se tem idéias/insights absurdos mas que se dissipam da memória rapidamente. É um estado de extrema volatilidade, coisa de segundos e voce não se recorda mais.

Venho treinando há algum tempo e o progresso é pequeno. O máximo que consigo e entrar nas imagens inconscientes que precedem os estágios mais profundos.

A paralisia noturna (catalepsia) foi o melhor que consegui até agora, mas é involuntário. Nesse estado, vc consegue se manter por mais tempo em uma ESTRANHA realidade paralela.

edit: Encontrei alguma coisa sobre os métodos que relatei:
O pintor surrealista Salvador Dali tinha um estranho método de criação. Ao sentir sono, ele se sentava numa poltrona com uma chave na mão. No chão, logo abaixo da mão que segurava a chave, ficava um prato. Dalí procurava se manter naquele estado de consciência da fronteira entre a vigília e o sono, conhecido como estado hipnagógico, no qual as barreiras da lógica são frouxas e começamos a viver uma espécie de delírio cheio de imagens bizarras. Se adormecesse, a chave na sua mão cairia no prato fazendo o acordar. Imediatamente ele tratava de desenhar as imagens que tinha vislumbrado no estado hipnagógico. Assim, Dalí criou muitas de suas telas.
According to Bernd (1978), Thomas Edison often used this mental state to acquire perceptive and ingenious solutions to mechanical and electrical problems. "Edison used to work very hard in his research at beta, the faster brain wave frequencies. Then when he would reach a 'sticking point'he would take one of his famous 'cat naps'. He would doze off in his favorite chair, holding steel balls in the palms of his hands. As he would fall asleep - drifting into alpha - his arms would relax and lower, letting the balls fall into pans on the floor. The noise would wake Edison and very often he would awaken with an idea to continue with his project."
Sentando-se numa cadeira especial, Edison usava suas técnicas de relaxamento e meditação para alcançar o estado de consciência entre o sono e a vigília. Ele segurava algumas bolas de bilhar na palma da mão fechada para baixo, repousada no braço da cadeira. Debaixo da mão colocava uma tigela de metal. Se Edison pegasse no sono, sua mão se abriria, as bolas cairiam dentro da tigela e o ruído o despertaria. Depois ele repetia o processo várias vezes.

fonte: http://www.dreamershell.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=26

Esse estado que vc está falando mirador, de paralizia, eh o estado que precede a projeçao do que chamam de corpo astral. aconteceu comigo algumas vezes, muitas delas na infancia, poucas hoje em dia.quendo se esta paralizado chega a hora de sair e ABRIR o OLHO. e tenho sonhos lúcidos tb onde posso voar ou ir pra outros lugares na velocidade do pensamento.

Olá amigo, a respeito de viagem astral tenho lido sobre isso e gostaria de saber se vc já teve experiência do tipo. São reais, ou só alucinações? Pq se forem reais seria possível encontrar alguém num corpo astral pegar o telefone da pessoa e depois entrar em contato, comprovando assim q realmente podemos acessar uma outra dimesão, ou até ver um acontecimento e depois de acordado certificar q aquilo aconteceu.

Qntos cogus preciso pra uma viagem dessa?

O Google não retorna nada significativo para esta palavra. Há alguma senha? Algum escrito 'hemético'? Ou é estudo astral o_O?

Cuidado o buraco!
---
Troco uma dúzia de lagostinhas por um salaminho.

De um olhada nesse site:
http://www.wingmakers.co.nz/Cryokinesis.html

Eu coloquei em português... foi mal,e esse papo de "cuidado o buraco!" e depois "Troco uma dúzia de lagostinhas por um salaminho", ficou meio pederasta!!
:laugh:

Eu coloquei em português... foi mal,e esse papo de "cuidado o buraco!" e depois "Troco uma dúzia de lagostinhas por um salaminho", ficou meio pederasta!!
:laugh:
Pior que ficou mesmo... (Chega para lá :roflmao:)
Valeu pelos links.
---
Quem é muito ousado, deve ser também muito tolerante.
--
Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade me era mais preciosa que o amor das mulheres! "Caíram os guerreiros! As armas de guerra foram destruídas! " (2 Samuel 26,27)

Back