Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ausência/Carência de esporos

Caminhante

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/12/2006
209
73
Pessoal. Alguém aí já teve esse tipo de problema? Eu estive cultivando tazmanianos aqui pra tentar tirar carimbos mas não obtive sucesso.

Está me ocorrendo algo que nunca ocorreu antes... os cogumelos apresentam MUITO pouco esporos, e não dá para tirar carimbos. Eu estava com um balde de taz e o primeiro flush foi desse jeito. O segudo foi ainda pior! NÃO HAVIA ESPOROS! as lamelas são brancas! Não há esporos. Em nenhum deles!

Alguém aí já se deparou com isso? Não conheço esse tipo de problema e não faço a mínima idéia do que possa ser. Vejam umas fotos:

View attachment 11313 View attachment 11314

Estranhamente, percebi também que eles não apresentaram azulamento quando manipulados. Então eu os machuquei e mesmo assim não azularam. O único canto que azulou MUITO POUCO MESMO quase imperceptível, foi nas lamelas brancas.

Fiquei curioso pra testá-los agora mesmo para atestar a potência deles, mas só que eu estou tomando um medicamento que bloqueia a recaptação de serotonina e noradrenalina e já fico elétrico aqui de noite com o coração disparado. Aí pra testar assim é fogo.

Alguém aí sabe a causa disso? Por quê não apresenta esporos e não fica azulado?
205241.jpg205601.jpg
 
Agora que eu me toquei, dá última vez que você perguntou eu não tinha visto o cogumelo. Tenho quase certeza de que é um albino e quando você colocar ele num cartão preto pra fazer o carimbo vai ver que tá saindo esporos brancos.
E como eu já disse antes, não é um problema e não existe maneira de resolver isso, é a genética dele.

Quanto ao azulamento, isso não é uma maneira muito boa de falar sobre a potência. Alguns cogumelos variam na proporção de psilocibina e psilocina e a psilocibina não produz azulamento e é mais estável, só a outra. Pode ser que seja igualmente potente ou que não tenha nenhuma potência, só testando.
 
Upvote 0
Fala tripman

O primeiro carimbo de TAZ que recebi e cultivei, aconteceu o mesmo que está ocorrendo com o seu cultivo.
Os cogumelos eram pequenos, finos, sem esporos e não azulavam.
Estive para jogar o cultivo fora, tamanha a decepção, mas coloquei na varanda ao ar livre.
Então obtive uns 3 flush com frutos grandes e com muita psi.
Esse cultivo está aqui no CM com o titulo:
Cultivo das strains MEX, B+ e TAZ
 
Upvote 0
Pode ser isso que o Maurício falou e que simplesmente não esteja produzindo esporos e tudo mais. Mas antes de desistir dele por favor teste fazer um carimbo num papel preto. Albinos costumam aparecer de vez em quando.
 
Upvote 0
Pode ser isso que o Maurício falou e que simplesmente não esteja produzindo esporos e tudo mais. Mas antes de desistir dele por favor teste fazer um carimbo num papel preto. Albinos costumam aparecer de vez em quando.

Eu já tinha colocado pra secar.. mas não faz muito tempo.. vou fazer isso AGORA!

EDIT.:

eu acho que não tem esporos mesmo viu... eu passei o dedo várias vezes nas lamelas pra ver se saiam esporos albinos mas NADA. Os cogumelos são pequenos finos e desajeitados como o Mauricio citou.

Conversando com o Alien ele me disse que "poderia" ser uma genética ruin.. que eu tive azar nesse cultivo.

Mas o curioso é que os cogumelos do primeiro flush tinham as lamelas CINZA!

Não dava pra fazer carimbos... mas as lamelas eram cinzas.. o que indica a presença de esporos, ainda que não dê pra fazer um carimbo. Muito curioso mesmo.

Fiquei com vontade de fazer isolamentos de micélio desse carimbo de Taz. Se eu tivesse placas petri.

Será que rola fazer em papelão umedecido numa solução de água + dextrose em potinhos esterilizados?

No caso eu havia pensado em fazer uma seringa de esporos normal, e pingar uma gota em cada potinho, em cima do papelão. Isso substiruiria (porcamente) as placas petri. Será que funciona?
 
Upvote 0
Ae pessoal... resolvi experimentar os cogumelos bizarros. Peguei uma porçãozinha de algums cogumelos e umas primórdias e coloquei com meio copo de água no liquidificador. Não esperava ver muita coisa.. mas curiosamente, pra minha surpresa, o negócio ficou MUITO azul. Dá até medo de tomar aquilo.. azul escurão mesmo quase um violeta. Vou misturar uma polpa de fruta agora e mandar pra dentro. Depois eu posto aqui os resultados.

Engraçado que eles não azularam quase nada mesmo quando machucados e tal. Até azularam, mas coisa pouca mesmo. Não apresentaram esporos e quando batidos com água tomaram uma coloração azul intensa.

Será que eles eram ricos em Psilocibina e pobres em psilocina?
 
Upvote 0
Ae pessoal... resolvi experimentar os cogumelos bizarros. Peguei uma porçãozinha de algums cogumelos e umas primórdias e coloquei com meio copo de água no liquidificador. Não esperava ver muita coisa.. mas curiosamente, pra minha surpresa, o negócio ficou MUITO azul. Dá até medo de tomar aquilo.. azul escurão mesmo quase um violeta. Vou misturar uma polpa de fruta agora e mandar pra dentro. Depois eu posto aqui os resultados.

Engraçado que eles não azularam quase nada mesmo quando machucados e tal. Até azularam, mas coisa pouca mesmo. Não apresentaram esporos e quando batidos com água tomaram uma coloração azul intensa.

Será que eles eram ricos em Psilocibina e pobres em psilocina?
Dae Tripman.......
O mesmo aconteceu comigo com a strain Equador. Nada de esporos e um suco azulão! Tópicos: Suco do que?/Fotos do Dia - Equador em Centeio

Paz e Luz
 
Upvote 0
Então pessoal, apesar de eu ter me assustado com a cor da água... a potência deles era vergonhosa. Ficou só naquela sensação de começo... :neg::neg::neg:

Vou tentar fazer isolamento com o resto do carimbo, isso sim.
 
Upvote 0
Se alimentou antes da trip?

Fui ter uma experiência com Brazilian, mas algumas horas antes tinha comido bastante queijo e derivados. Não passei daquele estado de torpor inicial.

Depois disso, segui as dicas do morta e fiz uma dieta regrada por quase uma semana. Digamos que eu decolei até júpiter. :)

Abração
 
Upvote 0
Se alimentou antes da trip?

Fui ter uma experiência com Brazilian, mas algumas horas antes tinha comido bastante queijo e derivados. Não passei daquele estado de torpor inicial.

Depois disso, segui as dicas do morta e fiz uma dieta regrada por quase uma semana. Digamos que eu decolei até júpiter. :)

Abração

Tinha me alimentado sim, mas já fazia tempo. Por via das dúvidas, ainda tem outra parte ali. Depois eu tento denovo pra ver.
 
Upvote 0
Tinha me alimentado sim, mas já fazia tempo. Por via das dúvidas, ainda tem outra parte ali. Depois eu tento denovo pra ver.


E quanto a esse medicamento que bloqueia a recaptação de serotonina e noradrenalina?

Não pode ter sido esse o fator que levou a efeitos diminuídos? Já tinha feito alguma experiência depois de começar a tomá-lo?
 
Upvote 0
Aconteceu comigo com uma strain selvagem.. Um bolo pequeno de 250 ml que eu fiz PF Tek, gerou cogumelos bonitos mas nao consegui tirar carimbos, porem em um bolo de 500 ml PF Tek tb, que fiz junto com o outro e era a mesma strain, gerou cogumelões e muitos esporos. O curioso é que no segundo flush do bolo pequeno, os cogumelos geraram esporos.. Ainda estou estudando isso :p
 
Upvote 0
Então pessoal, apesar de eu ter me assustado com a cor da água... a potência deles era vergonhosa. Ficou só naquela sensação de começo... :neg::neg::neg:

Vou tentar fazer isolamento com o resto do carimbo, isso sim.

tripman, todo esse azulamento só significa uma coisa: você perdeu MUITA potência.

O azulamento é resultado da degradação da psilocina, sendo assim, quanto mais azulamento, menos da psilocina inicial você tem.

Bater cogumelos frescos em água não é nada bom a não ser que você esteja usando grande quantidade de anti oxidante, 500mg/1g de vitamina C por exemplo.

Compensa muito mais extrair em água (fazer chá) ou secar primeiro.
 
Upvote 0
tripman, todo esse azulamento só significa uma coisa: você perdeu MUITA potência.

O azulamento é resultado da degradação da psilocina, sendo assim, quanto mais azulamento, menos da psilocina inicial você tem.

Bater cogumelos frescos em água não é nada bom a não ser que você esteja usando grande quantidade de anti oxidante, 500mg/1g de vitamina C por exemplo.

Compensa muito mais extrair em água (fazer chá) ou secar primeiro.

Eu sei disso.. é por isso que sempre eu faço o chá, mas depois bato tudo com cogumelo e tudo com a polpa de fruta.

Só que eu queria ver isso mesmo.. se iria azular na água.. porque azulou MUITO pouco. Então eu imaginei que na água eu poderia confirmar isso... Mas eu to ligado sim que o azulamento representa a oxidação/degradação da psilocina. A próxima quantia que tem aqui eu vou testar extraindo ou comendo mesmo.
 
Upvote 0
Alé do mais Shroower, o teste não valeu de verdade... eu fui apressado hehehe.. tinha parado com o medicamento no dia anterior.. e ainda devia estar presente no organismo.

Só não tento hoje denovo porque já tentei ontem e capaz de não dar nada denovo. Deixa passar ums dias...
 
Upvote 0
Medicamentos do tipo SSRI levam até duas semanas pra parar de fazer efeito, assim como levam de 2 a 4 semanas para começar a fazer efeito. A meia-vida do medicamento é longa e as concentrações que atingem no organismo também. Parar por 1, 2, ... , 8 dias não vai mudar muita coisa.

Na teoria eles não interferem muito. E parar de tomá-los sem diminuição da dose pode causar efeitos colaterais ruins. O seu cérebro de uma hora pra outra tem que se acostumar com níveis menores de serotonina e norepinefrina e pode te dar problemas:

http://en.wikipedia.org/wiki/Fluoxetine#Discontinuation_syndrome
http://en.wikipedia.org/wiki/SSRI_discontinuation_syndrome#Symptoms

O que eu quero dizer é, não faz diferença parar por curtos períodos (de até 8 dias) e parar por longos períodos abruptamente faz mal.
 
Upvote 0
Eu to ligado já hehaeuahe... eu leio muito sobre tudo antes de fazer algo. Só que eu nem tinha começado direito e já parei. Dá nada não hehehe. Tomei ums 4 dias só. Decidi parar e testar ECA (Efedrina + Cafeína + Aspirina). Que não é um inibidor e sim um termogênico. Eu me interesso por musculação, fisiculturismo, etc... Leio e estudo bastante sobre isso.

Estou ciente de tudo e inclusive colaterais. Tava atrás de um termogênico pra ajudar numas gordurinhas que tá me encomodando um pouco no abdome, no peitoral e na região lombar. Mas não é nada demais.

Tomei a sibutramina mais só pra dar uma testada mesmo hauehehehe.. tipo comer cogumelo pra ver se é venenoso sabe? :D

Não façam isso em casa! hehehe...

Enfim, no caso agora eu vou dar ua testada no ECA. Se der bom beleza.. se não eu testo o Clembuterol. (Na verdade o Pulmonil, uma versão veterinária em gel, mas é a mesma coisa do clembuterol, só muda o nome)

Era só pra isso mesmo.. definição.. pra depois concentrar-se no ganho de massa magra.

Quem não se interessa pelo assunto vai me zuar aí heaeheh... mas quem se interessa tá ligado nas coisas.

PS.: no fim da experiência de teste que não deu certo com esses taz... no fim dela veio aquele sentimento que a gente tem na aterrisagem! De satisfação.. gratidão... nossa e via tudo com bons olhos.. tinha me esquecido disso já... as pessoas... você passa a amar tudo e todos. Algums relatam uma depressãozinha no fim.. comigo isso não acontece. É pura felicidade... satisfação.. Pensei muito em todos aqui do CM que é uma família de verdade!

Pra quem acredita e pra quem não acredita também em Deus eu desejei muita luz mesmo.. de verdade pessoal! Espalhemos o amor pelo mundo! O CM tem esse espírito e ninguém vai tirar isso daqui!

Já pedi e olhei por todos vocês aí, mendigos na rua, pessoas em pontos de ônibus.. gente que nem conheço.. que nem sabe que fiz isso.. já pedi à força superior que eu creio.. que olhe e ilumine todos. Valeu pessoal!
 
Upvote 0
obrigado por pensar no que eu te falei trippa!
Eu amo você.:pos:
( acho que por causa desse seu avatar que só joga charme pra rapaziada.)
 
Upvote 0
Medicamentos do tipo SSRI levam até duas semanas pra parar de fazer efeito, assim como levam de 2 a 4 semanas para começar a fazer efeito. A meia-vida do medicamento é longa e as concentrações que atingem no organismo também. Parar por 1, 2, ... , 8 dias não vai mudar muita coisa.


A meia vida de diversos SSRIs varia. De 144 horas para a fluoxetina (que ainda tem um metabólito ativo com meia vida também longa) até 15 horas para a fluvoxamina - ver http://www.unifesp.br/dpsiq/polbr/ppm/atu4_03.htm - onde também há alguns dados sobre sintomas de interrupção. Os sintomas de interrupção mais severos parecem correlacionados com os SSRIs de meia vida mais curta.

Então pode fazer diferença parar por períodos de dias, ao menos se a questão é retirar parte do medicamento do corpo. No caso da Sibutramina a meia vida é de 14 a 16 horas.


O começo dos efeitos pode não ter nada a ver com a meia vida, já que parece depender da modificação da proporção de certos receptores sinápticos. O término dos efeitos pode ser pelo mesmo mecanismo.

O período normalmente citado de 14 dias recomendado para começar um tratamento com iMAO depois retirar um SSRI parece ser mais uma recomendação padrão de segurança.

Entretanto quem está tomando um SSRI deve evitar fazer essas interrupções no tratamento.
 
Upvote 0
Back
Top