Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Aumento de alcalóides produzidos por Psilocybe cubensis em condições controladas de luz na colheita

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,062
5
98
Última edição por um moderador:
Que os cogumelos protegidos da luz sejam mais potentes parece fazer sentido, já que é conhecido que a luz UV degrada os psicoativos.

Mas daí a concluir que os cogumelos crescidos no escuro são mais potentes, achei que faltou uma análise morfológica mais detalhada dos cogumelos crescidos nas três condições.

Por exemplo, os cogumelos crescidos no escuro podem ter ficado pequenos e/ou abortados. Por aqui alguns dizem que os pins e abortos são mais potentes que os cogumelos maduros.

Nesse caso, se comparados em massa com cogumelos crescidos normalmente, os cogumelos cultivados no escuro podem ter se mostrado mais potentes, simplesmente porque 70 mg de pó de pins e abortos teria mesmo mais psilocibina que 70 mg de cogumelos grandes.

A pergunta é: conseguiríamos fazer os cogumelos frutificarem e crescerem sem luz, para testarmos a potência destes na prática?
 
achei que faltou uma análise morfológica mais detalhada dos cogumelos crescidos nas três condições.

Em um dos artigos que anexei tem uma análise morfológica dos cogumelos. E realmente os que crescem na luz ficam com um formato mais próximo ao que consideramos um cogumelo clássico.

Acho que tem sim uma permuta envolvida na questão. Os cogumelos crescidos no escuro vão ficar morfologicamente diferentes e talvez produzam menos que os que crescem na luz. Mas pode ser que não seja possível obter tudo ao mesmo tempo, quer dizer, alta potência e grande massa.



A pergunta é: conseguiríamos fazer os cogumelos frutificarem e crescerem sem luz, para testarmos a potência destes na prática?

Nesse artigo a proposta foi essa. Uma das condições era crescimento na escuridão.
 
Na verdade isso ai é tudo mito. Depois da genética, o que vai aumentar a potência do cubensis é cultivá-lo no frio entre 10 Cº à 15 Cº. Podem perceber que os cogumelos mais potentes, são os que nascem em climas frios. Eles irão levar muito tempo pra se desenvolverem e se tornarem cogumelos maduros, porém vale a pena.
 
Na verdade isso ai é tudo mito. Depois da genética, o que vai aumentar a potência do cubensis é cultivá-lo no frio entre 10 Cº à 15 Cº.

Bem, os pesquisadores acima fizeram um trabalho, como você pode ler, se quiser, com análises do teor de psilocina em diferentes condições, com uma técnica conhecida, e publicaram.

Tem alguma citação sobre essa potência elevada em cubensis cultivados nas tais temperaturas?
 
Bem, os pesquisadores acima fizeram um trabalho, como você pode ler, se quiser, com análises do teor de psilocina em diferentes condições, com uma técnica conhecida, e publicaram.

Tem alguma citação sobre essa potência elevada em cubensis cultivados nas tais temperaturas?

Veja esse relato de um membro do shroomery

"because if many reasons i keep the temperature in my house low... 10 C with 15 C if there is a sunny day ( pretty rare tho )

im growing golden teacher indoors in high light conditions near a window ( filtered sunlight or indirect light).

I noticed a extreme increase in potency - 1 gram of fresh mushrooms felt like 3 or 4 grams fresh. i once took 3 grams fresh and it gave me such a mindfuck that i was hesitant ever increasing the dose.

im used to 7.5 grams of fresh shrooms with a few grams of syrian rue , i also took 20 and 30 grams of fresh shrooms. The effects of the cold grown ones were much more different - very emotional and confusing."


Também tem uma postagem do rogger rabbit, em que ele diz o quão importante é a luz para o crescimento saudável dos cogumelos. Inclusive ele recomenda LUZ SOLAR DIRETA durante alguns minutos por dia.


"You misunderstand it. Light has little to do with orientation other than that mycelium is deriving energy from the light and orients the caps towards it for maximum benefit. Mushrooms grown in total darkness will be weak, light and thin, but will grow straight up, away from gravity.

For best results, a few minutes of direct sunlight per day will work wonders, along with 12 hours of bright, but diffused light. Whether it comes from a lamp or the sun makes little difference indoors. Most mushrooms in nature fruit in areas where they get at least some direct sun each day.

For those of you using artificial lighting, look for 6500 kelvin color temperature. It's proved best for mushroom growing."
RR
 
Última edição:
Veja esse relato de um membro do shroomery

Você quer comparar o relato de UM usuário com um experimento controlado?

Acho que você anda dando bastante peso a algumas informações que parecem te agradar, não? Inclusive é um usuário do Shroomery com 3 posts, em um só tópico, esse que você colocou acima.

Outro usuário (com mais de cinco mil posts) duvidou da informação dele de que 3 gramas frescas de GT levaram a uma experiência forte. E teve outro usuário ainda falando que o cultivo dele paralisa o crescimento por volta de 17 C, temperatura mais elevada que os tais 10 a 15 graus relatados (http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/21230016).



Quanto ao comentário do RR, são coisas diferentes, e você parece não ter notado. Ele não está falando sobre potência, mas sim sobre a robustez geral dos cogumelos. Enquanto que o artigo fala sobre potência.

Não dá a impressão que você leu o artigo, mas lá os autores falam que os cogumelos que cresceram na luz ficam com aspecto atípico, alongados e com chapéu não homogêneo, algo semelhantes ao aspecto que o RR diz ("Mushrooms grown in total darkness will be weak, light and thin, but will grow straight up").
 
Você quer comparar o relato de UM usuário com um experimento controlado?

Acho que você anda dando bastante peso a algumas informações que parecem te agradar, não? Inclusive é um usuário do Shroomery com 3 posts, em um só tópico, esse que você colocou acima.

Outro usuário (com mais de cinco mil posts) duvidou da informação dele de que 3 gramas frescas de GT levaram a uma experiência forte. E teve outro usuário ainda falando que o cultivo dele paralisa o crescimento por volta de 17 C, temperatura mais elevada que os tais 10 a 15 graus relatados (http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/21230016).



Quanto ao comentário do RR, são coisas diferentes, e você parece não ter notado. Ele não está falando sobre potência, mas sim sobre a robustez geral dos cogumelos. Enquanto que o artigo fala sobre potência.

Não dá a impressão que você leu o artigo, mas lá os autores falam que os cogumelos que cresceram na luz ficam aspecto atípico, alongados e com chapéu não homogêneo, algo semelhantes ao aspecto que o RR diz ("Mushrooms grown in total darkness will be weak, light and thin, but will grow straight up").


Bom, a palavra weak é algo meio subjetivo, ao meu ver ele usou a palavra weak se referindo a potência.

E teve outro usuário ainda falando que o cultivo dele paralisa o crescimento por volta de 17 C, temperatura mais elevada que os tais 10 a 15 graus relatados

Segundo experimentos do rogger rabbit, cubensis também cresce em temperaturas por volta de 50 farenheits (10 Cº) à 40 farenheits(4 Cº)

http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/13773187

"If you get some daytime heating from your lights, they can tolerate a much colder temperature at night. The outdoor grow below was done when it was 40s at night and 50s during the day. I noticed when the sun was on them, the soil would heat up a bit."
RR
 
Última edição por um moderador:
Segundo experimentos do rogger rabbit, cubensis também cresce em temperaturas por volta de 50 farenheits (10 Cº) à 40 farenheits(4 Cº)

Segundo ele um outdoor com exposição ao sol, que aqueceu um pouco o solo.

Pode ser interessante para cultivadores do sul.


Mas, voltando ao outro assunto, alguma outra referência sobre essa tal alta potência de cubensis cultivados no frio?
 
Segundo ele um outdoor com exposição ao sol, que aqueceu um pouco o solo.

Pode ser interessante para cultivadores do sul.

Mas, voltando ao outro assunto, alguma outra referência sobre essa tal alta potência de cubensis cultivados no frio?

"The outdoor grow below was done when it was 40s at night and 50s during the day"

O que ele quis dizer é que se o cogumelo durante o dia recebe mais calor 50F, então durante a noite ele consegue tolerar mais o frio 40F.


Sobre a potência, eu não lembro de nenhum link específico, mas lembro de ter lido diversos posts em que os usuários relatam uma grande perca de potência quando eles cultivam em temperaturas acima de 32 ºC e também usuários que quando cultivam no frio tem um aumento significativo na potência.
 
Última edição:
O que ele quis dizer é que se o cogumelo durante o dia recebe mais calor 50F, então durante a noite ele consegue tolerar mais o frio 40F.

"If you get some daytime heating from your lights, they can tolerate a much colder temperature at night. The outdoor grow below was done when it was 40s at night and 50s during the day. I noticed when the sun was on them, the soil would heat up a bit."

Devidamente marcado em negrito.


Quanto aos tais relatos de

também usuários que quando cultivam no frio tem um aumento significativo na potência

esperamos notícias concretas.
 
esperamos notícias concretas.
Aqui está mais uma citação do roger rabbit sobre a ausência de luz afetando negativamente a potência

"The only direct influence on potency I've found is mushrooms grown without sufficient light are low or non-potent."

Como eu já imaginava, seria muito improvável que cogumelos crescendo em condições tão péssimas pudessem ter uma grande potência.
 
Aqui está mais uma citação do roger rabbit sobre a ausência de luz afetando negativamente a potência

"The only direct influence on potency I've found is mushrooms grown without sufficient light are low or non-potent."


Bem, o artigo diz o contrário. E RR não disse mais nada sobre a observação dele. Nada sobre como foi o cultivo, o substrato etc.

Continuo aguardando mais evidências.

Lá mesmo no tópico do Shroomery outro user fez as perguntas certas:

"I don't mean to sound like a doubting Thomas, but how could that be measured without lab equipment? I know theirs other factors in regards to potency but without measuring the actual active percentages wouldn't this just be subjective to the user?"

Ou seja:

'Eu não quero parecer um Tomé duvidando, mas como isso poderia ser medido sem equipamentos de laboratório? Eu conheço os seus outros fatores que tem relação com a potência, mas sem medir as percentagens reais de princípios ativos isso não pode ser uma percepção subjetiva do usuário?"

RR não respondeu ...


Nas minhas experiências de cultivo, quando não forneci luz suficiente, não notei que os cogumelos tenham ficado mais ou menos potentes.

Mas, na verdade, se fosse para opinar, diria que foram colheitas bem potentes, como algumas antigas, de Ecuador, iluminadas somente por uma fraca lâmpada LED, e as recentes de Xapuri, que apesar do terrário estar com iluminação fraca produziu cogumelos fortíssimos.



Mas, já que você retomou o assunto, esqueceu de citar essa frase do RR, que está na mesma mensagem e tópico:

"I've not found cold or hot to affect potency, but they do make the fruits denser if grown in cool temps."

Ou seja, "Eu não encontrei (evidências de que o) frio ou calor afete a potência, mas os frutos ficam mais densos se cultivadas em temperaturas frias."


Então, agora você acha que a temperatura, a tal história de cultivar os cogumelos em temperatura de 10 a 15 graus, não afeta a potência? Ou você acredita na opinião do RR em um caso e não acredita no outro?
 
Última edição:
Bem, o artigo diz o contrário. E RR não disse mais nada sobre a observação dele. Nada sobre como foi o cultivo, o substrato etc.

Continuo aguardando mais evidências.

Lá mesmo no tópico do Shroomery outro user fez as perguntas certas:

"I don't mean to sound like a doubting Thomas, but how could that be measured without lab equipment? I know theirs other factors in regards to potency but without measuring the actual active percentages wouldn't this just be subjective to the user?"

Ou seja:

'Eu não quero parecer um Tomé duvidando, mas como isso poderia ser medido sem equipamentos de laboratório? Eu conheço os seus outros fatores que tem relação com a potência, mas sem medir as percentagens reais de princípios ativos isso não pode ser uma percepção subjetiva do usuário?"

RR não respondeu ...


Nas minhas experiências de cultivo, quando não forneci luz suficiente, não notei que os cogumelos tenham ficado mais ou menos potentes.

Mas, na verdade, se fosse para opinar, diria que foram colheitas bem potentes, como algumas antigas, de Ecuador, iluminadas somente por uma fraca lâmpada LED, e as recentes de Xapuri, que apesar do terrário estar com iluminação fraca produziu cogumelos fortíssimos.



Mas, já que você retomou o assunto, esqueceu de citar essa frase do RR, que está na mesma mensagem e tópico:

"I've not found cold or hot to affect potency, but they do make the fruits denser if grown in cool temps."

Ou seja, "Eu não encontrei (evidências de que o) frio ou calor afete a potência, mas os frutos ficam mais densos se cultivadas em temperaturas frias."


Então, agora você acha que a temperatura, a tal história de cultivar os cogumelos em temperatura de 10 a 15 graus, não afeta a potência? Ou você acredita na opinião do RR em um caso e não acredita no outro?

Mano, o Roger Rabbit é o cara, além de ser formado em micologia, ele tem mais anos de cultivo do que eu tenho de vida, se ele diz que a temperatura não afeta a potência, então tenho que admitir que eu estava errado. Da mesma forma que eu acho que você deveria admitir sobre a ausência da luz sendo negativa na questão da potência.
 
Da mesma forma que eu acho que você deveria admitir sobre a ausência da luz sendo negativa na questão da potência.

Eu gostaria de ver as medições de princípios ativos de RR nos tais cogumelos menos potentes. Se ele chegou a fazê-las.

Ou uma repetição do experimento dos iranianos, por outros autores não ligados a eles.
 
Back
Top