Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Aumento considerável na potência dos cogumelos cultivados

belo achado, mortandelo!
mas o que seria o DMT? não achei aqui no fórum!
 
oi soneko!
DMT é um dos princios ativos da Ayauhasca.
Existe em grandes quantidades em algumas arvores, trepadeiras e na TIRIRICA que nasce ae no seu quintal :)
No artigo, eles nao citam EXATAMENTE o DMT, mas sim um " similar" quimico, RADIOATIVO(???):
The study of psilocybin biosynthesis in submerged culture of P. cubensis showed that radioactive tryptamine functioned as a better precursor than tryptophan (5-7). It was found that not less than 22.4% of the psilocybin formed was derived from the labeled precursor tryptamine (5). The level of psilocin was generally zero in the mycelial tissue from these experiments (5-7).
trad. livre:
o estudo da biossintese da psilocibina imersa em culturas de P.Cubensis demonstram que essa "TRIPTAMINA RADIOATIVA" funcionou COMO um melhor precursor do que " tryptophan (nao sei a traduçao)". Foi descoberto que nao menos que 22.4% da psilocibina formada foi produzida tendo como precurssor essa TRIPTAMINA. Os níveis de psilocina foi zero na maior parte destes experimentos.
a párte mais importante do documento :
The cow dung-rice mixture actually produced the first flush of mushrooms earlier than the cultivations on ry (with casing) (2) and rice (3), respectively. They yielded an average of 3 g dry mass per 10 g substratum.
Under the same culture conditions, the fructification times, the yields, and sizes of the mushrooms as well as the bluing feature (3) were equal when the growth media also contained high concentrations of tryptamine. Initial experiments without the addition of tryptamine were performed to determine the content of psilocybin and psilocin in comparison with experiments using other culture conditions and/or media .
trad. livre:
A cultura em estrume-arroz teve seu primeiro flush ANTES que a cultura em TRIGO (em casings). a Colheita média foi de 3g de cogumelos secos por 10g de substrato inoculado (eu achei media MESMO!.)
SOB OS MESMOS ASPECTOS DE CULtURA, OS TEMPOS DE FRUTIFICAÇAO , TAMANHO E " capacidade de AZULAR" foram semelhantes ao das culturas normais mesmo quando o substrato era ENRIQUECIDO com altas concentraçoes de TRIPTAMINA(infelizmente ele nao cita numeros exatos dessa concentraçao). Experimentos iniciais SEM a adição de TRIPTAMINA foram executados para determinar a quantidade NORMAL de psilocibina e psilocina como meio de comparação aos meios usando outras condiçoes de cultura e/ou substrato.

The levels of psilocybin and psilocin varied from one flush to the next, but generally were much the same as those in the other experiments (2,3) (table 1). Consistently low levels of psilocin were found in the mushrooms without the addition of tryptamine to the substratum. Additionally, psilocin generally was absent in the first flush as was also observed in earlier investigations (2,3). Table 1 shows that the fed tryptamine gives high values of psilocin in each flush from the Cultures.
trad. Livre:
Os níveis de Psilocibina E Psilocina VARIARAM ENTRE UM FLUSH E O PROXIMO, mas estas variaçoes são as mesmas que aquelas nos experimentos -controle.NIVEIS CONSIDERAVELMENTE BAIXOS DE PSILOCINA foram encontrados nos cogumelos SEM adiçao de TRIPTAMINA ao substrato.Adicionalmente, a psilocina estava AUSENTE no primeiro flush como havia sido observado em outros experimentos inciciais. a TABELA 1 (nao sei editar tabelas aqui gente!) mostra que a ADIÇAO DE triptamina GERA ALTAS QUANTIDADES de PSILOCINA EM TODOS OS FLUSH DA CULTURA.
P.cubensis also failed to produce detectable amounts of baeocystin under these culture conditions.

ME AJUDEM TRADUZINDO ISTO :) nao entendi, ele nao esporula quando alimentado por triptamina?
Bom a traduçao foi livre, sem ajuda de dicionarios, entao se eu tiver errado alguma informaçao gritante ae me falem !:pos:
como tenho um pouco de DMT aqui eu gostaria de confirmar isso logo pois quero testar jah no PROXIMO cultivo. e eu mesmo serei a cobaia ! DR HYDE dr Hyde!
 
saudações,

é importante notar que no estudo foi usada a triptamina e não a
dimetiltriptamina (DMT), certo ? ou estou errado ?

outra coisa a notar é que a psilocina é 4-OH-DMT ou seja há apenas um grupo OH na quarta posição do anel indólico.
Ou seja este grupo OH é que impede a degradação imediata da DMT pela enzima MAO.
amines.gif
 
Discussão similar já existe no fórum, só q no caso do outro post o foco era no triptofano q é um precursor do dmt e das psilinas.

Tbm acho interessantíssimo, o único e gigantesco problema é arranjar DMT ou triptofano em um meio adequado, q preserve o princípio ativo e tbm na concentração adequada (pessoalmente acho q se qualquer amador cruzar com dmt, e souber o q ele faz, vai pensar um milhão de vezes antes de gastá-lo com isso).
 
(pessoalmente acho q se qualquer amador cruzar com dmt, e souber o q ele faz, vai pensar um milhão de vezes antes de gastá-lo com isso).
hauhuahuauhuauhau...
Somos 2.
 
eu conheço a força do dmt :)
mas eu também conheço a força da psilocina :)
nao acho que seja GASTAR algo investir em maiores concentraçoes!
e o próprio autor do documento nao especifica meios/concentraçoes utilizadas, entao acredito que TUDO seja passivel de experiencia.
Se os gringos podem nós também podemos. nao quero criar cogumelos SUPER poderosos, nao quero inventar o SKUNK dos cogumelos. queria somente entender esse documento com a ajuda de pessoas mais entendidas. desculpem por ter aberto outro topico sobre o assunto.
 
mortandelo disse:
eu conheço a força do dmt :)
mas eu também conheço a força da psilocina :)
nao acho que seja GASTAR algo investir em maiores concentraçoes!
e o próprio autor do documento nao especifica meios/concentraçoes utilizadas, entao acredito que TUDO seja passivel de experiencia.
Se os gringos podem nós também podemos. nao quero criar cogumelos SUPER poderosos, nao quero inventar o SKUNK dos cogumelos. queria somente entender esse documento com a ajuda de pessoas mais entendidas. desculpem por ter aberto outro topico sobre o assunto.


Não vejo que seja de tanta similaridade assim. Ajuda à todos e muito bem explicativo. Criar cogumelos super potentes é o máximo e o fim de todas as experiÊncias.... Afinal, cultivamos para sentir os efeitos da psilocibina :pos:
 
viridis disse:
Não vejo que seja de tanta similaridade assim. Ajuda à todos e muito bem explicativo. Criar cogumelos super potentes é o máximo e o fim de todas as experiÊncias.... Afinal, cultivamos para sentir os efeitos da psilocibina :pos:

Realmente esperamoss cogumeloss maiss fortes,, super potentes qm sabe, mass com relação ao DMT, acredito q haja formas de sintetizar essa substancia quimicamente, diminuindo assim os problemas com quantidade de DMT.
Qm sabe um DMT mais forte,, para criar Hiper cogumelos,, :D ,com hiper qntidade de psilocibina, eh uma mordida e viajemmmmmmmm....:D
 
Bem, sobre a parte q importa. Os fungos, em geral, são seres com pouca seleção do q absorvem do ambiente, eles simplesmente absorvem, como espongas, e processam o absorvido na direção das proteínas e carbohidratos q funcionam para eles. Nesse sentido, o DMT e o triptofano podem ser absorvidos do jeito q são, dada as condições adequadas pro metabolismo do fungo aguentar o baque (são moléculas grandes e reativas), quando o fungo pega a substância grande parte vai ser degradada e virar outras coisas e uma parte vai ser transformada em compostos similares, isso não é necessariamente o caminho mais economico pro organismo, pois muito provavelmente ele gasta mais energia absorvendo e transformando a triptamina e o triptofano em psilocina do q a partir do seu mecanismo natural, sem esse agentes adicionais.

Essa triptamina radioativa em questão é simplesmente uma triptamina "marcada" para ajudar na identificação através de microscopia e na contagem, não é uma triptamina diferente, é a mesma triptamina só q essa "brilha".

A baeocistina é o "terceiro" psicoativo dos fungos, pouco se sabe sobre a biossíntese dela, mas sabe-se q na natureza os fungos a produzem em níveis constantes, assim como a psilocina, mas no caso do experimento, aparentemente, seja por causa da adição da triptamina ou por causa do meio de cultura usado, a baeocistina simplesmentente não apareceu em quantidade identificável.

O trampo tbm identificou q produzidos "normalmente" in vitro o fungo sempre manifesta psilocina em quantidades identificáveis só q no caso da adição de triptaminas apareceu muito pouca psilocibina, o argumento q o autor usa é q o meio de cultura q ele usou tem pouco fosfato, ingrediente essencial para vc formar a enzima fosforilase q pega a psilocina e transforma em psilocibina, outra consideração importante é q o fungo consumiu praticamente toda a triptamina, daí q apesar de aumentar a potência em termos de psilocina, vc perde a contraparte estável q é a psilocibina, então vc tem cogumelos potentes q duram bem menos do q cogumelos cultivados normalmente. E existe ainda uma outra implicação, se vc tem pouca fosforilase, é possível q tenha um excesso de defosforilase disponível o q implica em um fungo muito mal adaptado para gerar psilocibina (no momento q ele gerar ela vai aparecer a defosforilase e vai acabar com a festa).

Outra consideração importante é q esse mecanismo de transformação (no caso hidroxilar e metilar um composto, ou a adição de 4-HO) é algo completamente enraizado no fungo, ele tenta fazer isso não só com a triptamina e triptofano mas com um grande número de outros compostos desde q os recursos para realizar essas transformações estejam disponíveis no substrato (no texto a parte q fala disso é: "They suggested that many non-specific enzyme systems exist in fungi which have the ability to oxidise exogenously added compounds, as well as normal, obligatory intermediates (14).
The results in Table 1 show that the enzyme systems in [i]Psilocybe cubensis[/i] have a high hydroxylation and methalation capacity to convert added Tryptamine to psilocin. It is possible that a reduced amount of phosphate in the culture media decreased the bio-synthesis of psilocybin from psilocin in the media.")
 
Otimo neuro!
agora, jogo uma nova questao na mesa :)
um extrato de dmt seria viável para essa aplicaçao então?
pois eu disponho de bastante material pra estudo. gostaria de saber se o DMT 80% puro poderia ser utilizado (amarelo / esverdeado nao cristalizado) e se SIM quais as concentraçoes (por 100 ml) que você aconselharia, ou DESACONSELHARIA. IMPORTANTE - o material que disponho para estudo nao será disperdiçado de forma alguma só nao tenho base nenhuma para saber quanto usar.também irei encomendar o teste de psilocibina de um site estrangeiro que chega em 20 ou 25 dias.
que outras substancias/concentraçoes eu poderia usar como teste?
algum similar, menos dispendioso qeu o DMT seria viável?
OUTRA pergunta corantes comestiveis sao metabolizados pelos cogumelos? se SIM de que maneira? transformando o corante em pigmento celular ou psilocibina? (acho q essa foi demais jah :) )
 
O milho no cultivo pode ser substituido por sementes de Yopo? Se sim, os alcaloides dos cogumelos sofrem mudanças?
(dmt das sementes aumentarão a concentração das psilas?)
 
um extrato de dmt seria viável para essa aplicaçao então?

Cara, dada a rápida degradação do DMT (extraído processo ácido-base) quando exposto ao ar, calor, umidade e luz, acho q não é uma boa adicionar no início do processo, durante a composição do substrato, mas TALVEZ injetar dentro dos bolos com buracos dentro ou mesmo injetar nos cogumelos depois q já se manifestaram como cogumelos e não abortos seja uma boa idéia (tbm acho q usar água destilada para injetar seria uma outra ótima idéia).

"A 25 mM concentration of tryptamine (as hydrochloride) was added to this medium." Isto é, muito provavelmente o dmt q vc tem aí não tem muito a ver com a triptamina q ele usou, esse "as hydrochloride" provavelmente quer dizer q a triptamina foi ajustada para ficar como um sal ou de algum jeito q seja mais solúvel em água e mais estável ao longo do tempo e portanto mais adequado para ser adicionado ao substrato, portanto pouco poderia dizer sobre a melhor concentração de dmt para 100 ml de água.

Eu recomendaria, como alternativa, e se for disponível para vc, colocar no substrato um pouco do pó da casca de virola, se for essa a fonte do dmt q vc tá extraindo, mas isso é puramente experimental, mas faz algum sentido pois vc estaria adicionando, além do dmt "pronto", e dependendo de qual parte vc fizer o pó a concentração de dmt pode ser maior, uma grande quantidade de compostos q dentro da planta servem para conservar o princípio ativo (apesar da recíproca ser verdadeira tbm, vc estaria adicionando compostos q a planta usa para degradar o psicoativo). A maior preocupação é q vários outros compostos da planta podem ser alelopáticos, isto é, servem como inibidores de crescimento de outros organismos competidores, o q poderia talvez atrapalhar o metabolismo do fungo, e acabar nem frutificando.

OUTRA pergunta corantes comestiveis sao metabolizados pelos cogumelos? se SIM de que maneira? transformando o corante em pigmento celular ou psilocibina? (acho q essa foi demais jah :) )

A pergunta extrapola muito o q conheço (constantemente pergunto coisas do tipo sem receber respostas adequadas), mas vamos fazer umas considerações certo? A primeira coisa é: q corante estamos falando aqui? Pq tem uns milhares por aí, e tem muitos completamente alienígenas para o mundo natural. Por outro lado existem corantes extraídos diretamente da natureza, com pouco preparo e modificação, nesse caso, dependendo do corante e sua complexidade, eles são "biodegradáveis", nesse caso o fungo pode muito bem degradá-lo e usar o q sobrar para outras coisas além de pigmentação. No entanto, pode muito bem acontecer do fungo absorver um corante q ele mesmo usa e sintetiza naturalmente, e esse corante ser utilizado para pigmentação, no entanto deveria ser incluído precisamente na área q o pigmento se manifesta, se entrar no metabolismo em qualquer lugar é improvável q seja "carregado para o lugar certo de uso". Existe ainda a possibilidade do corante ser indigerível E inutilizável pelo fungo, aí nesse caso o corante vai grudar em algum ponto e ficar lá, de forma similar à uma tatuagem humana. Se vai virar psilocibina já é muito difícil dizer, simplesmente pq o fungo não sintetiza coisas apenas de UMA única forma, ele pode sintetizar a partir de compostos similares, a partir de compostos básicos ou simples ou a partir do "zero", mesclando dois compostos diferentes, enfim pouco se sabe sobre as estratégias de síntese do fungo, exceto algumas reações específicas, tipo a ação da fosforilase sobre a psilocina, gerando psilocibina, mas é muito provável q o fungo consiga fazer psilocibina e psilocina por métodos inimagináveis pelos homens. Blz essa resposta? heh

O milho no cultivo pode ser substituido por sementes de Yopo? Se sim, os alcaloides dos cogumelos sofrem mudanças?
(dmt das sementes aumentarão a concentração das psilas?)

Bem, se for seguir essa lógica, é bem provável q a jun-cao seja tão ou ainda mais eficiente, pois praticamente todas as gramíneas tem quantidades consideráveis de DMT por massa seca. A concentração de psilinas pode aumentar mesmo sem a adição de DMT, depende muito do momento de frutificação e substrato, devemos considerar isso antes de tudo. Mas no fundo, voltamos à idéia anterior, possivelmente o fungo degrada o DMT em substâncias bem mais simples, talvez use em vários outros processos (20% do dmt virou psilinas pelo texto), e apenas uma parte dele vira psilinas e vai saber como ele faz isso. Se a adição de pó de casca de virola NÃO aumentar a concentração de psilinas, definitivamente a adição de yopo ou jun-cao na mesma expectativa não terá qualquer impacto. Mas a idéia e lógica são completamente válidas, e tem boas chances de serem funcionais.
 
Tem algo errado aí, tá longe de ser quase todas as gramíneas com quantidade considerável de DMT por massa seca. As mais conhecidas que produzem quantidade significante são a phalaris arundinaceae e a phalaris aquatica.
 
Otimo Cygnus, realmente ficou excitante este topico com suas respostas.
O motivo da minha pergunta sobre os corantes é a seguinte:
SOU LOUCO PRA TER CoGUMELOS VERMELHOS NASCENDO DENTRO DE CASA. você nao imagina o QUANTO.
Pode parecer besta mas é uma coisa pessoal.
achei iinteressante também a sua teoria sobre uma possivel aplicaçao do extrato IN LOCA no bolo já colonizado. interessantissima porque eu posso testar Já . tenho luz negra a disposiçao para TENTAR induzir uma frutificaçao albina. se eu conseguir a partir daí jah posso tentar introduzirr esse corante vermelho.
e eu retirei o dmt de casca de raiz de jurema preta. em contrapartida, obtive com o processo tambem uma grande quantidade de pigmento vermelho da casca. guardei esse pigmento somente por acreditar que nele possa haver um pouco de dmt ainda. mas como nao sei a COMPOSIÇAO desse pigmento , acho melhor tentar o tingimento com algo diferente. tenho bolos entrando em fim de safra aqui em casa e vou testar ambas tecnicas.
 
é, nao sei se UV é uma boa, muito das antigas tinha visto q os fungos não frutificam bem sobre ela. Mas tenta aí e conta pra gente.

Sobre o corante, bem, vc ta entrando em território completamente virgem.
 
shroower disse:
Tem algo errado aí, tá longe de ser quase todas as gramíneas com quantidade considerável de DMT por massa seca. As mais conhecidas que produzem quantidade significante são a phalaris arundinaceae e a phalaris aquatica.

É verdade, não são praticamente todas mesmo, foi um exagero da minha parte, mas são de fato muitas, muito mais do q apenas duas. No entanto, jun-cao é bem possível de ser o 'melhor' substrato, além de ser o mais utilizado para produção de cogumelos medicinais lignícolas por duas razões q eu consigo pensar agora: facilidade de manipulação (bolos de gramínea são bem mais fáceis de manipular do q troncos e toras de árvores) e a alta produtividade em termos de proteínas produzidas pelo fungo. Mas a idéia do post seria utilizar algo q tivesse precursores naturais pra potencializar, se pudéssemos achar uma gramínea com tais precursores e disponibilidade (quem dera se o capim gordura fosse tal) seria provável encontrar tal potencialização e herdar as características positivas do cultivo jun-cao.
 
mortandelo disse:
oi soneko!
DMT é um dos princios ativos da Ayauhasca.
Existe em grandes quantidades em algumas arvores, trepadeiras e na TIRIRICA que nasce ae no seu quintal :)
Hyde!

Será que utilizar TIRIRICA como forragem num substrato para oudoor aumentará a potência dos cogumelos?

Florentina, Florentina...
 
eu usei a casca de raiz de mimosa em pó como aditivo em um cultivo, porém nao experimentei os cogus depois.
acabei usando um deles pra fazer umisolamento que está ainda sendo cultivado aqui pelo tamanho dos cogus.
 
Back
Top