Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Audios de Meditação Guiada, Auto Hipnose, etc sob o efeito de Cogumelos

Mindfulness

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/11/2015
263
50
Boas!

Baseado em alguns artigos sobre os estudos cientificos que têm vindo a ser desenvolvidos sobre a terapia assistida com psicadélicos, ocorreu-me perguntar se alguém utiliza ou já utilizou audios de meditação guiada, auto hipnose ou qualquer material semelhante durante o efeito dos cogumelos.

Como foi a experiência e resultados?


PS: Utilizei a pesquisa e não encontrei um tópico semelhante, se já existir peço desculpa e fiquem à vontade para eliminar.


Aproveito para deixar alguns exemplos do que me refiro:

NOTA: NÃO estou a sugerir que utilizem qualquer conteúdo aqui descrito, caso o façam informem-se primeiro e façam uso responsável. Devido ao youtube incluir anúncios/publicidade a meio de alguns dos áudio, caso utilizem, é recomendado fazer o download de forma a evitar a publicidade.










 
Olha, eu quando como os meninos Santos, sempre sou guiado , mas por eles mesmo

Você já tomou eles ?

.
Acho que essa é a essência do uso xamanico, ter a nossa experiência própria e ser guiado pelo cogumelo , mas não tiro a validade de nenhum método de concentração. Agora, preste bem atenção que vou te falar, quando o cogumelo manifesta a força dele , é muito difícil que você não largue qualquer áudio que esteja ouvindo, e que você não se esqueça de qualquer metodo de qualquer coisa pre estabelecido porque a situacao fica mágica unica e nova. Não é impossível, no caso a gente q tem um caminho xamanico já estabelecido, eu tenho ferramentas pra lidar com a força. Tenho meus hinos, minhas orações e tudo que já aprendi com eles e com outros irmãos e irmãs que estão nesse mesmo caminho. Tenho meu jeito, mas a estrada é sempre nova, e desconhecida.
 
Sim, algumas dezenas de vezes em diferentes doses (desde 1g secos a mais de 5g) e diferentes contextos (excepto festas, Rua, etc).

Existem realmente momentos (sobretudo em doses altas) em que é impossível prestar atenção até mesmo à música mas eu posso afirmar que uma boa Playlist musical pode fazer uma tremenda diferença positiva na experiência. Também há momentos em que desligo qualquer som ou que fico em completo silêncio no escuro.

Também já assisti a uns 4 ou 5 filmes (como Enter the Void, Love, Lorax, Arlo, The Adjustment Bureau...) em que a experincia foi fantástica (numa ou outra ocasião precisei desligar o filme e retomei algum tempo depois).

Como disse no comentário inicial, também a terapia assistida é utilizada em sujeitos sob o efeito de doses bastante consideráveis de psilocinina com uma certa interacção com os terapeutas, quando necessário - já para não falar em todo o trabalho feito nos anos 60 por pessoas como Stanislav Grof.

O meu uso e interesse é para auto exploração da consciência, da espiritualidade (ainda que o significado possa para mim ser diferente que para o outro) e o potencial terapêutico.
 
Back
Top