Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Atenção!Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidencia!

Marca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2008
535
62
36
Uma Odisséia



Chegou um dia em que todos os membros do de um certo site cansados da opressão e da falta de liberdade tanto de expressão como de pensamento e ação, decidiram organizar uma força revolucionaria diferente.

Uma força baseada na paz e na harmonia com a natureza, cansados de ver todo o mal e a ignorância que habitava seu país, pararam de filosofar sobre as diferenças sociais, sobre a falta de educação, conhecimento e acessibilidade.

Então organizaram se cada membro do site se filiou a um partido, mas todos seguiam os princípios a muito tempo discutido no fórum.

Alguns conseguiram se eleger outros ainda não, mas esperaram pacientemente até que na câmara só se via rostos conhecidos e princípios iguais, foi então que a manifestação chegou não havia nenhum dos homens maus para se oporem ou para tentar impedir a revolução que estava pôr vir.

Mudaram as leis, renegaram aceitar remuneração pôr serviços prestado e implantaram uma nova lei que dizia:

- Qualquer cargo publico do governo, como vereador, deputado, prefeito, governador, presidente, não poderia receber qualquer quantia e nem remuneração pêlos serviços prestados.

Após a implantação desta lei, todos os homens maus que ainda tentavam concorrer a cargos governamentais desistiram pois estavam cientes que dinheiro não mandava mais no governo .

Conseguiram alfabetizar e ajudar toda a população do país a Ter uma vida saudável e feliz, todas as diferenças sociais foram extinguidas, não usaram uma gota sequer de violência para trazer a paz ao seu povo.

Após alguns anos implantaram um novo sistema de economia na qual não existia mais o dinheiro nem o valor monetário, todos os bancos, empresas emprestavam dinheiro a juros absurdos se extinguiram também, a população inteira do país se conscientizou que o dinheiro foi uma das piores invenções do homem e que ele não tinha o menor valor.

Os países vizinhos perderam o interesse em nosso país, todas as fabricas multinacionais fecharam, e nosso país passou a produzir apenas o necessário para se viver, ou seja comida.

Foram fundadas grandes universidades, cada esquina tinha uma, aqueles que gostavam de ensinar ali residiam e ensinavam com paixão, com vontade, todas as ciências eram bem vindas, toda a historia ganhou mais valor pois foi através da historia que hoje conseguimos chegar até esse ponto de evolução suprema.

Por todo lado que você olha, você vê pessoas sorrindo alegres, felizes.

Quem gosta de plantar foi para os campos plantar, quem gosta de construir foi trabalhar para construtoras, quem gosta de praticar esportes foi se dedicar aos esportes.

Cada um foi fazer o que queria.

Nunca mais se ouviu um relato de crimes, pois não existia mais dinheiro, não existia mais religião, não existia mais motivos para roubar ou matar, pois todos eram iguais!

A única coisa que se ouvia de vez em quando era uma brigazinha de família, mas também se tornou raro.

Tudo é livre, você pode fazer o que quiser desde que respeite o espaço dos outros.

Todo mundo tem uma casa, mas são poucos os que ficam nelas ....estão todos perambulando pôr ai fazendo coisas, conhecendo gente, ajudando quem precisa de ajuda.

Tudo o que poluía o meio ambiente foi destruído, não pôr imposição do governo mas sim pôr vontade do povo.

Aprendemos que não necessitamos de carros pois tudo o que necessitamos temos a nossa volta, não existe mais asfalto no país.

E a nossa única preocupação é que após se acabar as riquezas naturais dos países vizinhos com certeza eles se tornaram animais famintos e viram para cima da gente com tudo o que tem, mais isso ainda esta longe de acontecer e é bem provável que com o modo de vida que eles levam eles próprios se mataram antes.

Acabamos de desenvolver um modo de viagem no tempo, mas só conseguimos mandar objetos pôr enquanto, pôr isso mando a vocês compatriotas esta carta relatando a revolução que teve inicio em 01/01/2012.

Fiquem tranqüilos um dia isso tudo acabará e se renascera na mais pura PAZ E LUZ!
 
Nunca mais se ouviu um relato de crimes, pois não existia mais dinheiro, não existia mais religião, não existia mais motivos para roubar ou matar, pois todos eram iguais!

A única coisa que se ouvia de vez em quando era uma brigazinha de família, mas também se tornou raro.

Tudo é livre, você pode fazer o que quiser desde que respeite o espaço dos outros.

Todo mundo tem uma casa, mas são poucos os que ficam nelas ....estão todos perambulando pôr ai fazendo coisas, conhecendo gente, ajudando quem precisa de ajuda.

Tudo o que poluía o meio ambiente foi destruído, não pôr imposição do governo mas sim pôr vontade do povo.

Aprendemos que não necessitamos de carros pois tudo o que necessitamos temos a nossa volta, não existe mais asfalto no país.

Eu sinceramente nao queria depender tanto de dinheiro! Dinheiro estraga as pessoas.
Queria viver que nem indio!
 
" O dinheiro deixa o homem muito cauteloso "
 
Queria viver que nem indio!

Índio mente, faz guerra, julga as pessoas. Eu queria viver que nem as pessoas do filme La belle Verte :pos:

Mas sem dúvida viver como índio ta sendo melhor quea vida ocidental. Pena que nem os índios têm mais chance de serem índios.
 
Sem querer estragar os sonhos de ninguém mas...:

- A não remuneração para cargos públicos faz com que somente quem já é sustentado de outra "forma" possa governar.

- Quem olha um pouco vê que não é possível acabar com as disputas por lugares (onde fica), pessoas(com quem fica) ou poder(com ajuda de quem), por mais que não exista dinheiro... o dinheiro é apenas a encarnação destes.

A única forma que vejo de acabar com o dinheiro é reduzindo seu valor para zero, ou seja, achando uma forma de que ele não seja mais necessário.

Como? Basta você conseguir fazer tudo o que você precisa para ser feliz em casa (desde que você consiga uma casa sem dinheiro).

Nesse caso teriamos o "dinheiro 2.0", chamado "espírito" (ou arte), e todos poderiam trocá-lo a vontade e este nunca acabaria.
 
" O dinheiro deixa o homem muito cauteloso "

Essa é do Na Natureza Selvagem (Into The Wild).

Bem, dinheiro é uma interessante invenção humana. Ao invés de você ter que ter uma coisa para trocar por aquela coisa que você quer, vc troca o que você quer por um papel com um valor que corresponde ao que o outro quer ou a qualquer coisa.

Mas cuidado...
 
Mas é essa forma de troca que corroe a humanidade, se voce tem algo sobrando deveria doa-lo em vez de guarda-lo ou querer troca-lo por papel ou outro objeto, um dia que um pais conseguir conscientizar toda a sua populçao disso, esse pais encontrara a plena evolução!

Nossa sociedade atual esta fixada nos pilares da mesquinharia......é trrite mas é verdade.
E ninguem escapa disso!

Paz e luz!
 
é lindo :(


bem que podia rola assim :eek:
 
Índio mente, faz guerra, julga as pessoas. Eu queria viver que nem as pessoas do filme La belle Verte :pos:

Mas sem dúvida viver como índio ta sendo melhor quea vida ocidental. Pena que nem os índios têm mais chance de serem índios.

Realmente...eu não tinha pensado nisso! E eu nunca assisti esse filme vo procura =D
 
Fala garalera, em uma palavra: UTOPIA!

Ainda mais nesse pais, vocês tem andado na rua e conversado com as pessoas?
Estamos no pais da malandragem.
Acima da legislação está instituida a Lei de Gerson, isso mesmo é o pais da malandragem....
Perguntei se vocês estão converando com as pessoas, pois é epoca e eleição e já cansei de ouvir de pessoas de classes sociais baixas e altas dizerem que se estivessem no governo tambem roubariam, como se não aguentassem a "tentação".
Morro um pouco cada vez que escuto isso, mais é fato, é assim que as pessoas pensam, não posso negar os fatos.
Se isso está enraizado na loucura coletiva da população fica dificil esperar um governo justo, pois o povo não é justo, um é reflexo do outro.

A mudança começa no individuo, se alguem abdicar-se da sociedade, não necessitar de nenhuma troca atraves do dinheiro, quem sabe outros não seguiriam o exemplo, e mesmo assim acho dificil muitos o seguir e abidicar dos beneficios que o dinheiro pode trazer, como por exemplo os artefatos tecnologicos pelos quais estamos nos comunicando.

Ou seja, utopia...
:p

abraços.
 
É vero um amigo meu disse o mesmo.........e no fim concordei!

Foi uma brisa que passou agora eu sei uma onde que estourou e eu não dropei.....rs

Seria bom mas ainda estamos longe disso e para fazer isso seria necessario uma guerra, e cairiamos na mesma situação de hittler, bush e afins, a unica coisa a se fazer é dar o exemplo e olha lá, quem sabe quando desenvolvermos a telepatia nos livramos do computado....kkkkkk!

Abraços !

Paz e luz!
 
É vero um amigo meu disse o mesmo.........e no fim concordei!

Foi uma brisa que passou agora eu sei uma onde que estourou e eu não dropei.....rs

Seria bom mas ainda estamos longe disso e para fazer isso seria necessario uma guerra, e cairiamos na mesma situação de hittler, bush e afins, a unica coisa a se fazer é dar o exemplo e olha lá, quem sabe quando desenvolvermos a telepatia nos livramos do computado....kkkkkk!

Abraços !

Paz e luz!

guerra psicologica!

AVANTE
 
Não temos que acabar com nada o dinheiro não é o culpado, o culpado é homem.

A única coisa que tem que mudar são os valores. O homem causa problemas pelo dinheiro porque este dinheiro "compra" o que hoje se tem como valores "mais importantes". Mude isso e o dinheiro é inofensivo.

Estes que são considerados valores mais importantes hoje são ilusórios, é como um cachorro correndo atrás do rabo, nunca se alcança a "satisfação plena" com eles. E esta ilusão promove uma injusta divisão e uso das riquezas do planeta (e todos os males, ou perduração dos males de hoje). Uma hora ou outra vamos todos reconhecer isso, trocar as coisas de lugar e priorizar valores mais sensatos e verdadeiros.

Neste dia (que me nego a ver como utopia) todas as outras coisas vão se encaixar e tudo vai engrenar naturalmente.

Nosso mundo aparentemente podre e sem solução precisa de apenas uma mudança para melhorar. Uma mudança na ordem dos valores.
 
O mundo está dividido entre os "cavalgadores de macaco selvagem" e os "cavalgadores de macaco adestrado", sendo que uma proporção ínfima sabe adestrar o próprio macaco.

Em geral acho que é muito perigoso cavalgar o macaco selvagem, mas talvez seja ignorância minha.

A maior parte das pessoas deixa a TV adestrar o macaco dela.

Eu estou tentando descobrir como funciona esta arte do adestramento para deixar o meu bem legal.
 
O mundo está dividido entre os "cavalgadores de macaco selvagem" e os "cavalgadores de macaco adestrado", sendo que uma proporção ínfima sabe adestrar o próprio macaco.

Em geral acho que é muito perigoso cavalgar o macaco selvagem, mas talvez seja ignorância minha.

A maior parte das pessoas deixa a TV adestrar o macaco dela.

Eu estou tentando descobrir como funciona esta arte do adestramento para deixar o meu bem legal.

é mesmo...

outra boa definição seria "macacos no automático" e "macacos consciente".
 
abrasil.indymedia.org_images_2007_10_399595.jpg
abrasil.indymedia.org_images_2007_10_399595.jpg
 
Back
Top