Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Até quando os cogumelos estão bons para ingestão?

WizardMan

Primórdia
Cadastrado
22/11/2011
9
30
33
Olá a todos.
Na sexta passada amigos e eu fomos ao pasto e colhemos doze cogumelos, resolvemos secá-los e consumir amanhã, ou seja, uma semana já se passou.
Os cogumelos foram secos e depois guardado dentro de um saco plástico ziploc até hoje. Guardamos ao escuro e tiramos o máximo de ar possível.

Quando fui vê-los hoje cedo, estavam molhados e cobertos por uma textura branca, da mesma que fica no caule do cogumelo quando se vai colher. Não aparentam ter um cheiro diferente do dia que colhemos, mas mesmo assim ficamos em dúvida.
É seguro comer? Como identificar se estão bons ou não?

Obrigado!

Fotogafre facilitara a identificação
pelo amigos, quando seco os meus em 3 dias
ja estão bem secos, pronto para o cosumo.

Estavam moles?

Se estão moles, não secaram direito. Não aconselho o consumo, podem estar contaminados.

me parece algum tipo de contaminaçao...nao valle a pena se arriscar, porem com fotos facilita demais ne?

WizardMan, é impossível acessarmos as fotos, elas estão hospedadas na sua conta do gmail.

Edite o post acima e envie as fotos. Saiba como enviar aqui: Como enviar imagens ao fórum?

Back