Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aspectos jurídicos e legais de cogumelos neurotrópicos em Portugal

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,060
5
98
Tópicos para ser um "clipping" de notícias sobre aspectos jurídicos e legais de cogumelos neurotrópicos em Portugal.


------------------------------------------------------------------------


Sete detidos em Odemira a vender canábis, MDMA, anfetaminas e cogumelos alucinogénios

Apanhados a traficar droga em rave ilegal

Sete pessoas, com idades entre os 17 e 30 anos, foram na madrugada de ontem surpreendidas por militares da GNR quando traficavam droga numa rave ilegal, denominada Magic Free e realizada num local ermo junto a Odemira.

25 Abril 2010

Por:A.S.M.

Os militares, que desmantelaram a festa por falta de licenciamento, apreenderam aos detidos 31 doses individuais de canábis, 101 doses de MDMA, dez de anfetaminas, quatro cogumelos alucinogénios, duas balanças de precisão e 115 euros em dinheiro. Os sete "foram constituídos arguidos e restituídos à liberdade mediante termo de identidade e residência", disse ao CM o major Candeias, da GNR de Beja.

Durante a operação, que foi efectuada por doze militares do Destacamento da GNR de Odemira, apoiados por um binómio de detecção de drogas, foram ainda identificadas seis pessoas na festa e via pública por consumo de cocaína, haxixe e canábis.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.a...hannelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

------------------------------------------------------------------------


No Boom festival

12 detidos por tráfico de droga

A GNR deteve 12 pessoas por tráfico de droga em Idanha-a-Nova, quatro das quais estão em prisão preventiva, e apreendeu 25 mil doses de estupefacientes desde quarta feira.

20 Agosto 2010

Durante as acções da GNR iniciadas na quarta feira, "já foram detidas 12 pessoas, por tráfico de droga, a maioria em flagrante delito", disse à agência Lusa o comandante distrital de Castelo Branco, Hélder Almeida. Metade dos detidos são estrangeiros e há apenas uma mulher. Quatro deles estão em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Castelo Branco.

Segundo o mesmo responsável, desde quarta feira, a GNR já apreendeu em Idanha-a-Nova, 171 doses de haxixe, 15 855 de heroina, 3240 de cocaína, 770 "cogumelos", 102 anfetaminas, 686 doses de pó de ecstasy, 4438 doses de LSD e 358 pastilhas de ecstasy.

Foram ainda apreendidas uma quantia em dinheiro, uma arma de fogo de calibre 6.35 com seis munições, duas balanças de precisão digitais e dois telemóveis.

A cidade de Idanha-a-Nova acolhe entre 18 e 26 de agosto o Boom Festival, ligado à música electrónica e culturas alternativas, e alguns eventos paralelos e, nesse âmbito, a GNR e outras entidades montaram um plano de segurança.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.a...hannelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

------------------------------------------------------------------------


Dono da loja cogumelo mágico despronunciado

Comerciante não é julgado

Carlos Marabuto, proprietário da loja Cogumelo Mágico, que em 2007 foi acusado de tráfico de estupefacientes, não vai ser julgado pelo crime. A decisão foi tomada ontem pelo Tribunal de Instrução Criminal da Comarca do Baixo Vouga, na sequência de um pedido de abertura de instrução do processo por parte do arguido.

12 Outubro 2010

Por:A.I.F.

O juiz considerou que os produtos que estavam à venda na loja, situada no centro comercial de Oita, em Aveiro, não constam expressamente das tabelas afectas à lei da droga, motivo pelo qual o dono foi despronunciado do crime.

O tribunal entendeu, no entanto, que uma vez que os produtos que estavam à venda contêm substâncias proibidas (como a mescalina) a sua venda deve ser interdita ao público.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.a...hannelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

------------------------------------------------------------------------


Cascais

Loja de drogas legais abre portas

A primeira loja de drogas legais nos arredores de Lisboa abriu portas em Cascais, um local escolhido pelo proprietário que optou pela vila por considerar que este é o sítio onde os consumidores têm mais poder de compra.



02 Novembro 2010

"Aqui as pessoas entram, olham, perguntam quando têm dúvidas e compram sem preocupações de preço", afirmou à Lusa Luís Vitorino, proprietário e gerente da loja.

Localizada no edifício Baía, com janela aberta para o Largo Camões, esta é a primeira "smart shop" a abrir nos arredores de Lisboa e facilmente passaria despercebida não fosse a placa verde de um dragão com asas e a cuspir fogo a anunciar a "Imperium -- Alucina a tua mente". Lá dentro, várias substâncias expostas em montras envidraçadas, desde ervas, sementes, cogumelos alucinogénicos, chás, incensos e afrodisíacos. "Trata-se de produtos naturais, legalizados, com os mesmos efeitos do ecstasy ou LSD mas sem consequências negativas para a saúde", afirmou convicto o responsável.

Com entrada permitida só a maiores de 18 anos, as portas desta "smart shop" estão abertas das 12:00 até às 24:00 e, apesar de estar em funcionamento há menos de um mês, o movimento é notório.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.a...hannelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

------------------------------------------------------------------------

(Nota: como é uma notícia de um site jornalístico não estou considerando este texto e os anteriores propagandas, mas por favor não divulguem sites comerciais nem propagandas explícitas).


Vende ervas, sementes, cogumelos alucinogénicos e afrodisíacos

Drogas permitidas em loja de Cascais

A primeira loja de drogas legais nos arredores de Lisboa abriu, há cerca de um mês, em pleno centro de Cascais. À venda estão ervas, sementes, cogumelos alucinogénicos, chás, incensos e afrodisíacos. Segundo Luís Vitorino, proprietário do Imperium – Alucina a tua Mente, "trata-se de produtos naturais, legalizados, com os mesmos efeitos do ecstasy ou do LSD, mas sem consequências negativas para a saúde".

03 Novembro 2010

Por:M.P. com Lusa

A smartshop está aberta 24 horas por dia e, segundo o proprietário, tem tido uma afluência razoável de clientes. Mas no estabelecimento não são vendidas apenas drogas, já que podem ser adquiridos acessórios e peças de vestuário.

Controversa e já marcada por alguma polémica, a Imperium teve um processo de legalização demorado, que durou cerca de três anos.

O proprietário Luís Vitorino espera ter mais clientes daqui para a frente, de todos os escalões etários.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.a...hannelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010
 
Back
Top