Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E-Book As Plantas Magicas - Paracelso (2005)

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Última edição por um moderador:
tupy,

Não adianta postar um e-book sem avisar que está incompleto. Só vai até a página 57. Fica faltando o intervalo da página 58 à 237!

E que ainda não dá para fazer download nem desses capítulos que estão online, pelo que vi. Se o Google Books tirar do ar ou a Hemus suspender a permissão para exibir as páginas ...
 
É um livro muito interessante.

PDF completo até o capítulo Dicionário de Botânica Oculta
Disponíveis parte 01, 02 e 03. O livro original tem 233 páginas, por favor quem gostar, compre.

trecho do ebook:

O mundo das plantas está sob a influência dos planetas e tem como finalidade alimentar o homem e curar as doenças. A planta pode nutrir o homem, isto é, reparar suas forças orgânicas diminuídas.
Em seu corpo físico, ou seja a alimentação; em seu corpo eletromagnético, ou seja a cura de suas doenças, e em seu corpo astral: sonambulismo, êxtase, cerimonias mágicas, adivinhação.
Por sua vez, o homem pode fazer três coisas em favor da planta: cultivá-la (agricultura mágica). Redimi-la (crescimento mágico). Ressuscitá-la (palingenesia).
 

Anexos

  • PARACELSO - AS PLANTAS MÁGICAS.pdf
    1.4 MB · Visualizações: 74
Última edição:
De volta ao sub-forum de e-books, então.

Só é um livro com alguns elementos que não parecem coerentes. A nomenclatura científica de plantas e animais, por exemplo, é de dois séculos depois de Paracelso ...

Quem será o real autor ou organizador do livro?
 
putz eu tenho esse livro em casa, me compromete a ver isso.
 
Back
Top