Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

As lições dos Pássaros Dourados...

Anjo Torto

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/03/2007
59
69
Senhores, após um mês em que o Campo do Edin foi legal para comigo durante todos os fins de semana (todo sábado tenho achado pelo menos um adulto dos mágicos e belos cogumelos), achei por bem preparar um tópico aqui a respeito do antes e depois das experiências, ou os seus aprendizados! Por isso, eu interpelo vcs com a devida pergunta: quais as principais lições que vcs tem levado para o dia-a-dia ou até para as suas experiências, que vcs perceberam e aprenderam com o nosso querido professor?
E como puxei essa conversa, eu mesmo já estou respondendo: a principal lição até agora tem sido:
Como tudo é ilusório realmente, e como a vida é resultado das ilusões que vc alimenta, uma das nossas principais funções no mundo é fomentar e criar os sonhos pessoais e coletivos num mundo que costuma só alimentar pesadelos. Se vc só encana em problemas, defeitos e falhas, ao invés de encanar em soluções, qualidades e potencialidades, vc acaba atraindo só o pior para vc e para as pessoas ao seu redor.
Sei até que é um pouco besta, mas percebendo o quanto é mais fácil as pessoas acreditarem nas catástrofes ao invés dos milagres, um dos meus dharmas tem sido clarear as mentes no sentido do melhor e da beleza das coisas.
Por isso é que o cogumelo nos torna crianças e palhaços! Por isso o excesso de compreensão que adquirimos perante a maioria das pessoas!
Antigamente, eu sequer buscava selecionar as paranóias que tinha na mente! Agora sempre que o tédio, o desânimo e a preocupação me atacam, eu as questiono no sentido de visualizar se realmente aquilo é pertinente ou não! Não que eu não fique mais triste! Mas não é bom alimentar as decepções, as mágoas e tudo o mais (uma vez que mexemos com algo perigoso demais, que nos liberam em todo o esplendor da sensibilidade - aliás, desconfio que metade das pessoas que ficam loucas após o chá eram extremamente inconseqüentes e negativas).
Tbm tenho me tornado ainda mais precavido com relação as decisões, sem me precipitar, uma vez que é sempre bom analisar para não gerar maiores karmas, que podem acabar atrapalhando em seus dharmas! Porque esse é um fator importante: o Cogumelo sempre vai me pedir para resolver alguma questão, levantar o astral de quem está na pior, e de que eu ajude a mãe terra e todos os seus seres.
Tbm tenho ficado mais calmo, em muitos aspectos! Ainda explodo, isso é verdade, mas sem tanto perigo! Até mesmo no show do Nação, eu fui um maratonista: não fiquei parado, mas tbm não fiquei pulando ou participando de rodas de mosh (sabe aquelas rodas punk em que as pessoas ficam dançando de se trombar?). Eu andava, fumava, conversava e observava as pessoas.
Talvez esteja rindo um monte, mas no final a vida é uma piada! E nosso objetivo é se tornar palhaços: sem vergonha do ridículo, sem alimentar mágoas e sentimentos de vingança, sendo senhores de nós mesmos! Realmente as crianças ainda não perderam a vontade de aprender e de viver, e essa é sua principal qualidade! Um bom palhaço tbm sabe disso, muito bem! Vejam o Carequinha: morreu somente depois dos 90 anos, com o mesmo entusiasmo pela vida, e com a mesma satisfação com seu trabalho e suas atividades!
Acho que o único fator perigoso nisso tudo é que não consigo mais mentir! Eu já não tinha talento com a coisa, mas agora é mais sério: não consigo ser desonesto comigo, com o que faço, com as pessoas ao meu redor! Uma das sacações últimas que tive é: as pessoas mentem para resolver metade de suas situações, porque são tão extremistas que precisam ser enganadas para cederem! Mas isso gera tantos problemas, que talvez o mundo seria melhor se conseguíssemos ser honestos, falando as coisas sem rodeios, ou sem tomar atitudes cusonas para fazer o outro perceber o milho! Apontar o milho, e explicar porque aquilo é milho é mais claro, fácil e até mesmo confortável! Depois dessa, até o final do Embalos de Sábado à Noite (aquele filme ridículo com o John Travolta), me pareceu bonito: realmente a mentira, apesar de sedutora e toda cocota, é na verdade um ser horrível! A verdade é desajeitada, mas é algo lindo!
A última coisa a ser dita é: não é bom se isolar, nem ficar com os problemas só para si, uma vez que eles acabam acumulando-se e tornando-se mais fortes com o sugar de nossas energias internas! Por isso, estando na nóia, falo mesmo! Pelo menos com quem vai entender! Por isso, sempre é bom ampliar os contatos!
Acho que é isso, por enquanto!
Paz, Amor, Êxtase, Sabedoria e Liberdade a todos!
 
é disso que eu tava falando!
:)
só para loucos, só para RAROS.
caretas, NAO!
 
Apesar de tortas, as palavras parecem de anjo.
Será por isso que Deus escreve certo por linhas tortas?


Abraços
 
"sem vergonha do ridículo, sem alimentar mágoas e sentimentos de vingança, sendo senhores de nós mesmos!"


Fala AnjoTorto.

Assim como mudei meu modo de ver, pensar, acredito que o mágico lhe trouxe novos rumos pra vida, assim como é comigo.

Mudei pra Muito Melhor, ninguém melhor do que eu mesmo pra perceber isso.

Como um sábio amigo me disse uma vez:

...O cogumelo pode lhe passar um ensinamento, se vc quiser e permitir...

Sempre sou muito grato a esse grande amigo que me deu a oportunidade de abrir os olhos e ver como realmente é.

Vc já sabe o caminho, já tem a chave. Cabe somente a vc continuar na caminhada.

sucesso
 
Vivendo e aprendendo!!
 
msg profunda
edin é o mago do jaspion?
 
odin é nordico
edin é jaspionico
 
Viu como trazer tópicos antigos de volta tem resultados variados, VICTOR?
 
"Como tudo é ilusório realmente, e como a vida é resultado das ilusões que vc alimenta, uma das nossas principais funções no mundo é fomentar e criar os sonhos pessoais e coletivos num mundo que costuma só alimentar pesadelos. Se vc só encana em problemas, defeitos e falhas, ao invés de encanar em soluções, qualidades e potencialidades, vc acaba atraindo só o pior para vc e para as pessoas ao seu redor."

Falou e disse: é a teoria da atração, também conhecida e experimentada por outros diversos nomes, e manifestada todos os dias pela telepatia, empatia, curas à distância, premonições sobre acontecimentos que podem prejudicar os nossos queridos, além vários outros exemplo. Há indícios de que animais também participam destes fenômenos, como cães que 'sentem' quando o dono está voltando pra casa, ou casos relatados da acolhedora companhia e aproximação de animais (vacas, cavalos, gatos, cachorros, sapos, ...) relatados no Fórum.
 
Back
Top