Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Arte, reinvenção e transformação

SRgreen

Cogumelo maduro
Membro Ativo
11/06/2013
223
74
29
Espírito Santo
Então, a proposta desse tópico é mostrar o trabalho de artistas que fazem uma arte original, diferenciada, que proponha usos diferentes de coisas comuns do dia-a-dia. Que nos mostre ângulos novos para as coisas que já conhecemos, mesmo que bem simples, como o exemplo abaixo:
(Não descobri quem fez)
272970.jpg
Vamos ver se dá certo! :cool:
-Edit- A imagem não está sendo visualizada no tamanho correto, vou deixar aqui o link direto aqui para melhor visualização.
 
Última edição:
Então, no primeiro post não consegui me expressar muito bem, mas enfim... Alterei o título para ficar mais de acordo, e vamos evoluir isto aqui!
Queria abrir um leque de opções para formas de arte, visual, cinética, esculturas, o uso da natureza na arte, etc...
Vou começar com alguns trabalhos de um fotógrafo, ambientalista e escultor que descobri essa semana, Andy Goldsworthy:
Seu trabalho usa a natureza e me parece minimalista e intuitivo:
01.jpg 11171.jpg ag_03744.jpg gold_rowanlevs.jpg goldsworthy 6.jpg goldsworthy2_fs.jpg 21cf60822681cc17fd8c56d5868f1656.jpg
 
Legal a ideia do tópico :).

Eu gosto de literatura alternativa, inclusive sou escritor, então vou deixar aqui o link do meu livro que não consegui publicar em editora nenhuma porque é meio alternativo demais: A Manhã :ler:. Não sei se tem a ver com o tópico, exceto pelo fato de que palavras são coisas do dia-a-dia, mas podem ser organizadas de uma forma diferente do que estamos acostumados, dependendo de como se conta uma história. ;)

No mais, acho legal pra esse tópico aquela obra de arte que um cara pegou pela primeira vez uma privada, a colocou num pedestal e chamou de arte :coffee:. Mas não encontrei.

Bom...A única natureza que eu transformo é a do papel sulfite, que passa de um papel branco para um papel rabiscado. A gente fazemos oq podemos.

https://estudiotm.wordpress.com/

:fotogenico:

Cara, me amarrei no seu estilo de desenho, muito original, me parece um misto de cartoon com mangá, com traços alongados e mais adultos, de HQ mais realistas, mas com texturas de animação. Massa a imagem das primas japonesas :D.
 
Última edição:
Muito obrigado, gosto de transitar entre diferentes estilos. Como sou fotógrafo de profissão minhas ilustrações são completamente livres de qualquer obrigação mercadológica e creio que se elas tem alguma força é por causa dessa liberdade. O bordel japonês pelas estatísticas do wordpress é disparada a ilustração com mais visualizações, hehehe, nada como uma bela bunda para aumentar o ibobe. Hahahaha. Sobrando um tempo dou uma olhada no teu livro.
 
JahBaa, sério que esses desenhos são seus!? :eek: Muito bons meu caro! :)

Hoje vi uma imagem de uma escultura do festival Burning Man, (a dos "bebês") aproveitei pra adicionar mais algumas aqui:
Já é um sonho meu comparecer a este festival mágico :eba::love:

8J4rBYQ.png 53_1burning_man_eight.jpg b08_RTX1329S.jpg Burning Man Festival 2006 Black Rock City.jpg burning-man-festival-adults-babies-love-aleksandr-milov-ukraine-fb__700.jpg Burning-Man-2005-Dreamer-in-Dust-Storm-black-rock-city-brc-festival-reno-gerlach-nevada-photos.jpg
 
Sim são meus. Aliás por ser fotógrafo e não assinar meu trabalho de ilustração e também por gostar de usar ideogramas acontece direto de pensarem que estou divulgando um blogue de outra pessoa.
 
Gosto bastante de um artista francês chamado Saype, ele pintou desenhos gigantescos na grama!
Então, no primeiro post não consegui me expressar muito bem, mas enfim... Alterei o título para ficar mais de acordo, e vamos evoluir isto aqui!
Queria abrir um leque de opções para formas de arte, visual, cinética, esculturas, o uso da natureza na arte, etc...
Vou começar com alguns trabalhos de um fotógrafo, ambientalista e escultor que descobri essa semana, Andy Goldsworthy:
Seu trabalho usa a natureza e me parece minimalista e intuitivo:
View attachment 83793 View attachment 83794 View attachment 83795 View attachment 83797 View attachment 83798 View attachment 83799 View attachment 83804

eu amo os trabalhos dele, principalmente os que parecem portais para outras dimensões!

Também gosto do Jim Denevan, ele faz gigantescas artes na areia!!
 

Anexos

  • ac01-may-art-saype-graffiti-2.jpg
    ac01-may-art-saype-graffiti-2.jpg
    158 KB · Visualizações: 2
  • f_e1090b5b-9143-45be-a9d9-c0074f11b2aa_1.jpg
    f_e1090b5b-9143-45be-a9d9-c0074f11b2aa_1.jpg
    138.6 KB · Visualizações: 2
  • unnamed.jpg
    unnamed.jpg
    26.5 KB · Visualizações: 2
  • Arte-na-areia11_Jim-Denevan_blog-da-arquitetura.jpg
    Arte-na-areia11_Jim-Denevan_blog-da-arquitetura.jpg
    370.4 KB · Visualizações: 2
Última edição:
Vendo essas artes, e esses dias vendo coisas mais psicodélicas vejo o quanto o meu quarto é sem vida (preto, cinza e branco).

Espero desenvolver alguma prática pra meter umas tintas aqui na parede e pelo menos remeter à aqueles vitrais de igreja que acho magníficos.
 
Última edição:
Back
Top