Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Armazenamento em pote hermético

Franck

Esporo
Cadastrado
06/01/2023
6
2
23
Olá, ainda me encontro na dúvida sobre o armazenamento para manter os cogumelos saudáveis e sem perder o efeito, já que não gosto de mel, e seguindo algumas dicas, a ideia de trufa foi descartada. Vi em um grupo no Facebook que era possível deixar em potes herméticos, minha dúvida é: (vou tentar ser bem claro) comprei 10g do albino, quero consumir entre 1g á 1,5g de cogumelo, a cada 15 dias, ou seja: 2x ao mês, mas pra esse cálculo, seguindo as gramas que comprei, duram em média 3 meses, será que a quantidade de tempo, dá pra armazenar no pote mencionado, sem a presença de luz e em clima adequado? Ou alguém sabe alguma técnica dos deuses melhor?
 
Olá, ainda me encontro na dúvida sobre o armazenamento para manter os cogumelos saudáveis e sem perder o efeito, já que não gosto de mel, e seguindo algumas dicas, a ideia de trufa foi descartada. Vi em um grupo no Facebook que era possível deixar em potes herméticos, minha dúvida é: (vou tentar ser bem claro) comprei 10g do albino, quero consumir entre 1g á 1,5g de cogumelo, a cada 15 dias, ou seja: 2x ao mês, mas pra esse cálculo, seguindo as gramas que comprei, duram em média 3 meses, será que a quantidade de tempo, dá pra armazenar no pote mencionado, sem a presença de luz e em clima adequado? Ou alguém sabe alguma técnica dos deuses melhor?
Você compro ele desidratado já ? Veio na silica ou a vácuo ? Se for a vácuo guarde ele assim fechado. Se foi toda 10g no mesmo pacote , sugiro dividir em pacotes menores deixar bem fechados que eles vão durar um pouco mais , ou deixar eles na silica atóxica , não tem erro dura mais de um ano dai. O pote hermético pode deixar eles moles com o tempo.
 
Pra sua situação, a melhor forma seria a que o @Rico disse, de dividir em pacotes menores. Daí só complementando:

Uma seladora a vácuo custa cento e poucos reais, com ela você pode fazer pacotes menores, um pra cada semana ou pra cada mês se quiser economizar com embalagens, daí dura bastante sem medo.

Se a seladora não for possível no momento, você pode fazer o mesmo com saquinhos zip lock, guardando pequenas porções em cada um e colocando 1 ou 2 sachês de silica junto. Tudo isso se encontra fácil no Mercado Livre.
 
Poderia até estar vendendo os pacotes até há alguns amigos interessados, já que aparecerem uns por aqui.


Venda de cogumelos no fórum significa ser banido imediatamente.
 
Back
Top