Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Armário

CheioDLixo

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/11/2009
2
46
Tenho um banco com um compartimento por baixo. Será que posso cultivar cogumelos nesse compartimento? Que quantidade de luz e ar é necessária? A tampa do banco só tem 3cm de diâmetro, posso abri-la e/ou colocar lá iluminação durante a noite. O que me recomendam?

Não é preciso muita luz para orientar os cogumelos a crescerem na direção certa, embora pareça haver uma correlação entre a quantidade de luz e o tamanho dos chapéus. Se você colocar uma lâmpada fraca dentro do compartimento e acendê-la algumas horas por dia deve bastar.

A ventilação, pelo menos para mim, também não é problema. Sempre cultivei em terrários fechados que só abro para ventilar umas duas vezes por dia. Outras pessoas aconselham mais ventilação do que isso.

A perlita é melhor para manter a umidade.

Mas acho que você deve pesquisar no fórum e na biblioteca antes de fazer essas perguntas básicas.

Ou os seus tópicos vão acabar como o primeiro, na Lixeira.

:D EU RI ==> Ou os seus tópicos vão acabar como o primeiro, na Lixeira.

Tipo eu axo que perguntas basicas podem ser respondidas como qual é melhor ... mas se for pra explicar, usa a pesquisa, e coloca a tag(uma palavra do que vc tem interesse).

Eu so cone ainda com postagem (so sei usar emoctions) :p:

Back