Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Arcondicionado!

Severance

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/09/2007
16
68
bom pessoal no meu quarto eu ligo o arcondiconado toda noite, e meu cultivo sera dentro do quarto dai queria saber como afetaria meu cultivo essa variação de temperatura diaria!!

Eu posso estar errado por não ser mto experiente no assunto, mas me parece q depende do material que vc vai usar pra montar o terrário. Se você usar um material isolante térmico, tipo isopor, as trocas de calor entre ambiente externo/interno vão ocorrer de maneira mais devagar e acho que o ar condicionado não iria afetar tanto, mas se você usar caixas de plástico talvez a troca de calor ocorra de maneira mais rápida e a temperatura dentro do terrário oscile.
Espero ter ajudado....caso tenha esquecido algo ou falado alguma besteira me desculpem e corrijam, assim podemos todos aprender :pos::pos:

Eu posso estar errado por não ser mto experiente no assunto, mas me parece q depende do material que vc vai usar pra montar o terrário. Se você usar um material isolante térmico, tipo isopor, as trocas de calor entre ambiente externo/interno vão ocorrer de maneira mais devagar e acho que o ar condicionado não iria afetar tanto, mas se você usar caixas de plástico talvez a troca de calor ocorra de maneira mais rápida e a temperatura dentro do terrário oscile.
Espero ter ajudado....caso tenha esquecido algo ou falado alguma besteira me desculpem e corrijam, assim podemos todos aprender :pos::pos:

Concordo!!!

no verão essa oscilaçao seria um fato no minimo INTERESSANTE.

fica a opiniao de que é melhor um teste.

acredito que seja benéfica até, o mauricio que cultiva/cultivou em clima

quente com uso de ar condicionado pode te ajudar mais que eu .

no momento eu SONHO com um ar condicionado..

Primeiro de tudo.... Bem vindo ao forum!

Acabei de montar um terrário no isopor. Onde moro é bastante quente a maior parte do dia (pra falar a verdade, o dia inteiro é quente).

Também uso ar condicionado a noite, mas acho que não tem problema se vc isolar seu terrário.

Estou testando o meu terrário que vai ficar de dia sem ar condicionado/ventilador ou algo do tipo e a noite provavelmente no ar condicionado (Mas acredito eu que dentro do isopor permaneça a mesma temperatura). Vou primeiro testar... quando eu tiver os resultados eu posto de novo.

Boa sorte por aí... da uma lida na biblioteca tb... ah, e abre um diário tb que ajuda muito!

sucesso!

bom agradeço a recepção e a grande atenção em tempo recorde ja visto por mim, vou correr atras esta semana do isopor e do resto dos materiais.

Bem vindo Severance...:) E boa sorte no cultivo..

Bem vindo companheiro, tenha um ótimo cultivo, siga a risca os procedimentos e seja feliz, mas lembre-se à risca.

Bom acredito que a melhor forma de saber é testando, arme o terrario e deixe ele do jeito que ficara com os bolos, mas sem os bolos!!!!tchrammmm!!!
E vai anotando a variação e veja o que pode melhorar isso, se é que vai acontecer muita variação!!!
Expeguimenta!! Expeguimenta!!!
Abraço e boa sorte!!!

bom pessoal no meu quarto eu ligo o arcondiconado toda noite, e meu cultivo sera dentro do quarto dai queria saber como afetaria meu cultivo essa variação de temperatura diaria!!

Fala Severance

Essa variação de temperatura, vai afetar diretamente no cultivo sim. Afetará principalmente a velocidade com que as coisas vão ocorrer.

Na incubação:
temperaturas com muita variação atrasam o desenvolvimento do micélio, mas se não tiver problemas com contaminações, em 30 dias seu substrato estará colonizado.
Se conseguir estabilizar a temperatura em 28-29ºC, nessa temperatura constante o desenvolvimento do micélio é muito rápido, caindo drasticamente o tempo necessário para a colonização. Nesse sistema, eu diria que em 15-20 dias vc já atinge a colonização total. Portanto, não é uma boa deixar os copos onde a temperatura vai cair mais durante a noite (seu quarto). Utilize uma caixa de papelão, e mantenha-os no escuro total. É uma boa deixar eles dentro de algum armário LIMPO, 1 metro acima do nível do piso, pois a maior parte dos contaminantes vivem perto do chão.

Na frutificação:
depois de aniversariar os bolos, é importante tentar manter temperatura mais baixa (18-21ºC), para o surgimento dos pins. Após a pinagem, até os frutos chegarem na fase adulta, a temperatura pode ficar entre 21-25ºC.

Grandes variações de temperatura vão influir diretamente nos frutos, que podem desenvolver muito rápido, deixando a desejar em qualidade, tamanho e massa dos mesmos.

Estude muito, leia os diários de cultivo, então vc terá uma idéia melhor formada para partir para o cultivo. Estaremos aqui pra auxiliar você.

paz e luz!:pos:

A noite a temperatura é menor do que durante o dia, mas é quando o ar estará ligado.
Durante o dia é que seria necessário o resfriamento, mas o ar estará desligado.
Então se você não quiser gastar dinheiro com energia construa um resfriamento com circulação de água gelada.

Uma bomba que circula água em aquário e tubos de plástico são necessários.

Nesse caso deve-se usar caixa de isopor para evitar perda térmica.

O terrário do Muilok é um exemplo de terrário com refrigeração.

Eu cultivei utilizando o ar condicionado, mas mantinha a temperatura baixa 24 horas durante todo o período do cultivo.

Back