Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aquela experiência que todos procuram

Rommmm

Xamã Aprendiz
Membro Ativo
09/12/2010
148
50
Maringá - PR
Dois cogumelinhos...

Acampei no pasto do sítio do meu avô, nas proximidades de uma matinha. Nos dois primeiros dias fui visitar os familiares, os amigos enquanto ia me integrando ao ambiente onde estava e ia me acostumando com os barulhos da noite, reservei o terceiro e último dia para a experiência.
Saí no anoitecer para colher os cogumelos nas proximidades da barraca e logo já achei uns bem bonitos e grandes, colhi apenas DOIS, pois minha namorada havia me alertado antes (Coma só dois, aqueles lá são muito fortes, senão você vai surtar denovo). Eu tinha em mente fazer um chá com pelo menos uns 4, mas enquanto mentalizava a voz dela colhi apenas dois, esfreguei-os um pouco com a mão mesmo, sentei de pernas cruzadas fora da barraca, ergui os dois para o ar em agradecimento e saudação e comi tranquilamente em três bocados.
Fiquei ali meditando, ouvindo o vento e observando as árvores e o tempo mudar, estava um tempo nublado e garoava um pouco, escurecia cada vez mais. Sem celular ou relógio fiquei meio perdido com o tempo, mas eu tinha em mente: "Logo vai nascer o sol e eu já serei outra pessoa, é isso que importa, o tempo agora é só esta noite, UMA noite...".
Os efeitos começaram e comecei a me encantar e a me assustar com as formas, sons e sentimentos que me cercavam, começou a esfriar e a garoa aumentou, então entrei na barraca, deitei e fechei os olhos. Já não estava mais no mesmo espaço e tempo, expandi-me para dentro e para fora, abria e fechava os olhos casualmente e às vezes me perdia, não sabia mais se estava dentro ou fora, mas pude ver seres encantados magníficos de luz, anjos e algo até um pouco indígena ou aborígene, seres ancestrais em uma dimensão oculta em minha mente. De olhos abertos eu alucinava apenas vendo as coisas EXATAMENTE como elas são e acreditem, isso é tão belo quanto as dimensões psicodélicas do interior de olhos fechados. Eu estava voando, nunca mais fiquei no mesmo lugar, apenas tinha a certeza de que meu corpo estava seguro na barraca e que a natureza estava ao meu favor. IMPRESSIONANTE! A natureza estava ao meu favor, foi a pira começar que o tempo começou a mudar, a garoa parou, o céu limpou-se e revelou a luz da Lua Cheia e das estrelas, eu sabia que aquela luz da lua também me protegia, estava repleto de medos, mas tinha a certeza da proteção!
De repente comecei a decair, não sei descrever o mundo onde estava, mas sei que primeiro foi a luz e em seguida caí em trevas de forma progressiva, desta vez cercado por bestas, demônios e criaturas com propósitos diferentes daquelas vistas no começo da trip.
Uma voz às vezes vinha me avisar para ir mijar lá fora, fui mijar umas 3 vezes fora da barraca durante toda a trip, e depois de urinar sempre ficava um tempo ali fora comtemplando a natureza e em alguns momentos me peguei dizendo alto palavras: "VIDA... VIDA! NATUREZA... OBRIGADO... OBRIGADO PELA VIDA NATUREZA!" e às vezes dançava, tremia, rebolava e fazia alongamentos de forma absurdamente estranha, algo me dizia: "Você está sozinho, não tem ninguém vendo mesmo! HAHA". EU ESTAVA COMPLETAMENTE LOUCO! FALANDO SOZINHO (Aos olhos de uma outra pessoa apenas) E ME MEXENDO DE FORMA ESTRANHA!
Sempre que voltava para a barraca e fechava os olhos eu voltava do mesmo lugar, mas sentia que ganhava muita coisa ao ir lá fora, a sintonia com o todo era perfeita.
E então nessa queda começou... Começou o que eu não consegui encarar quando surtei na minha experiência anterior. Eu já estava chorando o tempo todo, mas então desabei em lágrimas, essa parte não sei descrever, é muito pessoal, eu teria que contar toda a minha história nessa vida e mais um pouco para alguém entender, eu estava a fundo no meu ser, um pontinho de luz imerso nas trevas da criação, aprendi a pedir as coisas com humildade.
Em todo momento, todo momento mesmo, eu tinha a luz do ENTENDIMENTO! É isso pessoal ENTENDIMENTO PURO! Talvez os cogumelos além de terem ensinado o homem a chorar, ensinaram a entender cada lágrima. Se você não entender cada lágrima que sai de seus olhos você encontrará o medo e o desespero, mas o entendimento faz de suas lágrimas uma PARTILHA! A MÃE TERRA CHORA ATRAVÉS DE SEUS OLHOS, POIS TEUS OLHOS SÃO OS OLHOS DA MÃE!
Eu fui abençoado com entendimento, entendimento profundo e inexplicável, algo puro e único que partilharei por toda minha vida através de meus atos.
Lavei o que alguns chamam de alma! Os demônios não vão embora, mas entram em equilíbrio com os seres de luz lá de cima.
Fechar os olhos, que gratidão!
Em um momento coloquei a mão esquerda sobre meu coração, a mão direita sobre a mão esquerda e fiquei em posição de meditação dentro da barraca. Nessa hora ouvia meu corpo inteiro trabalhando e meu coração... PUTZ! Meu coração... Sério, vocês já ouviram o coração de vocês??? Muitas vezes problemas no nosso dia são falta de colocar a mão no coração a ouvir, simplesmente, integrar-se consigo mesmo novamente, que coisa LINDA! AMOR! AMOR! AMOR!!! Um calor intenso vinha de meu coração para fora, e em um momento foi tão forte que eu deitei caindo e disse em silêncio: "VAMOS, PEGUEM, EU ESTOU EXPLODINDO EM AMOR, PEGUEM, CONSUMAM..." Eu sentia que muita coisa na realidade onde meu corpo se encontrava se modificava naquele momento, inclusive acho que melhorei de uma dor nas costas que me atormentava há um tempo, não sumiu, mas melhorou muito. Eu sentia como se estivesse recebendo uma transfusão de vida!
Teve aqueles momentos clássicos de achar que ficou louco pra sempre ou vontade de voltar, mas foi algo muito pequeno dessa vez, algo me impulsionava: "NÃO! VOCÊ ESTÁ PREPARADO, VOCÊ PRECISA VER! ATÉ O FINAL!"
E então quando os efeitos foram abaixando ali veio a serenidade novamente e desta vez com o tesouro que resgatei na escuridão. Aprendi tanta coisa, tanta coisa, coisas que eu precisava exatamente para este momento da minha vida. Coisas tão simples que às vezes nos negamos a entender por que temos a ambição de ir mais além, sem percebermos o quão arrogantes nos tornamos.
Às vezes você quer que o mundo todo entenda o movimento em espiral da galáxia, mas se esquece de entender que nem todo mundo gosta de queijo.
Adormeci, choveu, o dia nasceu, renasci!
OBRIGADO!

Ouçam:
 
Última edição:
põem desse pra min rommmmm:D


no aguarde de mais infos.
 
aposto que foi mistica a parada. ele ainda ta digerindo com certeza. ficou aquele funil de informaçoes pra re-pensar e processar.
DOIS... cara.
IMAGINA O TEMPO PRA PENSAR...dentro do tempo tem que pensar linearmente, sente.

velha.jpg
 
Última edição:
Durante três dias fiquei acampado sozinho no sítio do meu avô. E o que tenho a dizer é:

Dois cogumelinhos...

DOIS!!!



Temos um relato, Rommmm, ou posso mover o tópico para o Conversa Livre?
 
belo relato...isso que faz os cogumelos serem magicos...
o espiral do subconciente e infinito.

Blue_Rotating_Spiral_by_Spielehorst.gif
 
Relato fodástico, um dos melhores que li nos ultimos tempos certamente!

Parabens, profundo, bem aproveitado, belo exemplo de quem deu completamente a volta no preconceito por uma ma experiecia e ai ta.. VITORIOSO!

Parabens Rommmm!
 
Lindo. Parabéns pelo relato.

Algumas não dão certo, como naquela sua que não foi legal. Mas agora, a lição, as explicações.

Como disse o Insider, você venceu! Ganhou a batalha contra você mesmo! No more time for fear. :)
 
mas que sufuco na maior das drenalina !​
 
Nesse xamanismo de auto-conhecimento o Ego sempre leva chibatadas, e quando você atravessa o horizonte rumo ao novo mundo percebe que ele era as costas de sua Alma. As chibatadas doem, as feridas sangram, as cicatrizes permanecem, os olhos lacrimejam e o paraíso se revela na pureza do reflexo solar no prisma das lágrimas, no brilho de um novo olhar. É de fato a única dor merecida, pois todas as outras são ilusões. Ilusões que sustentam a vida e o aprendizado progressivo dentro da chamada realidade sobre o que é eterno.
 
Experiencia forte, coisa linda irmão :)
 
É o ordálio xamânico.....a prova iniciática.....sempre com um grau de ¨sofrimento¨. Ordálio este registrado nas pinturas das cavernas (o homem perfurado....despedaçado.....). Parabéns Rommm!!!
 
sandmann , "prova iniciática", sim! Foi isso o que senti, estou iniciado, é apenas o começo de algo grande.
É tempo de mudança, tempo que sempre foi, sempre será!
 
Back
Top