Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aquela "dor" na boca tem algo que elimine ela?

inativo

Hifa
Cadastrado
13/04/2013
28
17
Todas as vezes que comi cogu apareceu em momentos da trip aquela sensação ruim na boca, como uma dor, um aperto na gengiva/dentes/Céu da boca que incomoda. Já li que esse efeito colateral é comum acontecer.

Tem algum remédio ou alguma coisa que se faça para aquela "dor" não aparecer quando se come cogu?

Valeu
 
Todas as vezes que comi cogu apareceu em momentos da trip aquela sensação ruim na boca, como uma dor, um aperto na gengiva/dentes/Céu da boca que incomoda


Não me lembro de ter ouvido falar desse efeito em particular, Wagnerrrr.

Pode escrever mais a respeito, por favor? É realmente na boca, gengivas e dentes a sensação? Como você ingere os cogumelos?
 
Não me lembro de ter ouvido falar desse efeito em particular, Wagnerrrr.

Pode escrever mais a respeito, por favor? É realmente na boca, gengivas e dentes a sensação? Como você ingere os cogumelos?

https://teonanacatl.org/threads/efeitos-físicos-dos-cogumelos.166/#post-1427


Ai nesse topico fala.

Eu passo no liquidificador coloco um pouco d agua e tomo, ou eh direto mastigando.

Da proxima Vez vou escovar os dentes fazer um boxexo com listerinelogo apos a ingestao, pode ser algum efeito local de residuos na boca e alguma substancia da essa "dor" que incomoda.
 
Cara, as duas últimas vezes que tomei, senti fortes dores no estômago a trip toda, além de um inacreditável cansasso, que eu achava que ia dormir por dias, mas não dormia.... Acho que é psicológico, quando precisei levantar, tudo passou e fiquei bem...
 
Onde exatamente, por favor?

Efeitos físicos da ingestão de cogumelos
......
- Sensação estranha ao redor dos dentes
..........

Cara, as duas últimas vezes que tomei, senti fortes dores no estômago a trip toda, além de um inacreditável cansasso, que eu achava que ia dormir por dias, mas não dormia.... Acho que é psicológico, quando precisei levantar, tudo passou e fiquei bem...

No estomago nao sinto nada, me da ate uma larica depois d umas 3 horas. Sempre faco jejum de 12h antes. sono e cansasso sim na primeira hora.

Arruda+Jurema q me da enjou. Da ultima vez vomitei. Acho a trip dos 2 bem parecidas. O cogu eh mais instavel e tem uns conflitos internos e a ameaca da Bad. Jurema Nao oscila quase.As primeiras 2h da Jurema da um sonao gostoso kk 1000 bocejos
 
https://teonanacatl.org/threads/efeitos-físicos-dos-cogumelos.166/#post-1427

Essa lista não tem proveniência, autoria ou pesquisa, na minha opinião é uma lista feita por alguém que levantou possiveis efeitos. Nada científico ou comprovado. Uma opinião.

Não sou perito no assunto, mas acredito que sejam efeitos colaterais do princípio ativo do fungo. Uns tem fortes dores abdominais, outros pressão na cabeça, outros sentem um forte gosto nos lábios, outros um zumbido nos ouvidos, uma intença salivação, e por ai vai.

Eu prefiro interpretar como "a magia acontecendo no seu corpo"!
 
Cara, DOR na boca eu nunca senti não. Mas a sensação estranha sim, é tipo uma tremedeira que começa la dos nervos gengivais e passa para os dentes, dá até uma tremedeira (tec tec tec tec) nos dentes mas depois passa... Comigo foi assim
 
- Sensação estranha ao redor dos dentes



Realmente, mas é um pouco de diferente de "sensação ruim na boca, como uma dor, um aperto na gengiva/dentes/Céu da boca que incomoda". Boa pesquisa e observação. Mas não é comum aparecer.

De resto com a opinião do tupy, logo acima.
 
Cara, DOR na boca eu nunca senti não. Mas a sensação estranha sim, é tipo uma tremedeira que começa la dos nervos gengivais e passa para os dentes, dá até uma tremedeira (tec tec tec tec) nos dentes mas depois passa... Comigo foi assim

Sim, não é uma dor, por isso coloquei entre aspas. Não meu caso a sensação parece mais um aperto nos dentes e gengiva. É estranho, parece que o Céu da boca esta seco e rachado, não chega a ser uma dor, mas é esquisito e encomoda.

https://teonanacatl.org/threads/efeitos-físicos-dos-cogumelos.166/#post-1427

Essa lista não tem proveniência, autoria ou pesquisa, na minha opinião é uma lista feita por alguém que levantou possiveis efeitos. Nada científico ou comprovado. Uma opinião.

Não sou perito no assunto, mas acredito que sejam efeitos colaterais do princípio ativo do fungo. Uns tem fortes dores abdominais, outros pressão na cabeça, outros sentem um forte gosto nos lábios, outros um zumbido nos ouvidos, uma intença salivação, e por ai vai.

Eu prefiro interpretar como "a magia acontecendo no seu corpo"!

Acho que quem fez essa lista de efeitos físicos deve ter lido vários relatos e listou os sintomas que seriam comuns.

Não é durante todo o tempo da trip, que ela aparece. Mas no meu caso, aparece em todas as trips.
Bom da próxima vez, vou fazer uma boa limpeza na boca para ver se não é devido aos residuos que ficam quando vc come. E ai posto aqui se isso fez a "dor" sumir.
 
Última edição por um moderador:
Acredito que se você não pensar na dor, fingir que ela não existe, acreditar firmemente que não irá senti-la nunca mais, vai ter um resultado bem melhor do que higienizar a boca após a ingestão dos sagrados. Como eu disse acima, acredito que 95% das dores sentidas durante uma trip de cogumelos é psicológica e não fisiológica, e podem ser causadas por seu estado mental, seu cansasso no dia a dia, etc. E os outros 5% podem vir de reações alérgicas ou a alta sensibilidade, como por exemplo as náuseas que podem ser tratadas com boldo ou gengibre.
 
Eu sentia essa pressão na cabeça, hj noto meu organismos estar totalmente
adptado ao fungo, fico de boa agora nas trip.
 
Acredito que se você não pensar na dor, fingir que ela não existe, acreditar firmemente que não irá senti-la nunca mais, vai ter um resultado bem melhor do que higienizar a boca após a ingestão dos sagrados. Como eu disse acima, acredito que 95% das dores sentidas durante uma trip de cogumelos é psicológica e não fisiológica, e podem ser causadas por seu estado mental, seu cansasso no dia a dia, etc. E os outros 5% podem vir de reações alérgicas ou a alta sensibilidade, como por exemplo as náuseas que podem ser tratadas com boldo ou gengibre.

Acho que não é psicológico, é sim fisiológico, como desconfio, pode ser os restos de cogu que ficam na boca e liberam alguma substancia, algo tipo um anestésico. Porque eu nunca nem tinha ouvido falar nesse efeito colateral. Fiquei sabendo que existia, depois da 3 X que comi e ai como foi recorrente, fui pesquisar se era comum e encontrei naquela lista.

Por ouro lado, também notei que essa sensação da sempre um pouco antes dos picos da trip, ai não seria um efeito local como penso. Quando da essa sensação eu já sei que vai vir uma onda mais forte, ai passa essa onda, passa um tempo, depois da a sensação de novo e uma nova onda.
 
pode ser os restos de cogu que ficam na boca

tenta fazer o chá sem passar no liquidificador. amasse os cogumelos na agua fervente por um tempo, depois apague o fogo e continue amassando ate a agua ficar na temperatura ambiente. depois passe num coador. desse jeito nao tem como ficar restos de cogumelos na boca.
se for o q vc ta pensando, esse efeito colateral vai deixar de existir.
 
tenta fazer o chá sem passar no liquidificador. amasse os cogumelos na agua fervente por um tempo, depois apague o fogo e continue amassando ate a agua ficar na temperatura ambiente. depois passe num coador. desse jeito nao tem como ficar restos de cogumelos na boca.
se for o q vc ta pensando, esse efeito colateral vai deixar de existir.

Não entendi bem, mas ai jogo fora o material sólido, ou isso vai fazer o cogu se dissolver todo?

Valeu
 
Não entendi bem, mas ai jogo fora o material sólido, ou isso vai fazer o cogu se dissolver todo?

Valeu

vai sobrar uma parte solida quando vc coar. joga isso fora. a magia vai ta na dissolvida na agua :D

use menos água possivel, pra vc consumir em poucas goladas. pra amassar os cogumelos use uma colher (de preferencia uma colher de pau). quanto mais vc amassar os cogumelos na agua melhor. eu costumo ficar 30 minutos pra fazer um chá, faço questão de amassar todos os pedacinhos depois que desligo o fogo. precisa ter pressa nao. aproveite esse momento pra ir preparando a cabeça, sinta bem o cheiro dos fungos. hahahhahah. quando for coar (pode usar um pano de prato ou camisa), dê uma expremida com a mão pra garantir o maximo poder. xD

vai perder um pouco a potencia fazendo isso, mas vai garantir que pedaços de cogumelos nao fiquem na sua boca.
 
vai sobrar uma parte solida quando vc coar. joga isso fora. a magia vai ta na dissolvida na agua :D

use menos água possivel, pra vc consumir em poucas goladas. pra amassar os cogumelos use uma colher (de preferencia uma colher de pau). quanto mais vc amassar os cogumelos na agua melhor. eu costumo ficar 30 minutos pra fazer um chá, faço questão de amassar todos os pedacinhos depois que desligo o fogo. precisa ter pressa nao. aproveite esse momento pra ir preparando a cabeça, sinta bem o cheiro dos fungos. hahahhahah. quando for coar (pode usar um pano de prato ou camisa), dê uma expremida com a mão pra garantir o maximo poder. xD

vai perder um pouco a potencia fazendo isso, mas vai garantir que pedaços de cogumelos nao fiquem na sua boca.

soh de pensar em pedacos de cogu na boca, estomago embrulha tudo hehehe
 
com os cubensis já senti essa dormência nos dentes, como que o atrito entre os dentes (ranger) fosse percebido de forma potencializada. Mas não seria uma dor, acho que as terminações nervosas da gengiva ficam "ligadonas".
 
Só sei de uma coisa: adoro bafo de cogumelo durante as trips! :LOL:

Dá pra sentir o que está agindo no seu corpo, você flutua no aroma!
 
Back
Top