Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aquecimento terrario PROBLEMA!!!

psycomind

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/02/2010
45
48
32
Comprei um termostato para o meu terrario pois aqui onde eu moro a temperatura nao é constante! o meu terrario consiste numa caixa nao muito grande onde eu pus um recipiente de vidro do tamanho da caixa (em altura) cheio de agua onde eu submergi o termostato de aquario e o programei para a temperatura de 30g. recomendada ao nascimento do micelio pelo que sei. o problema é que a temperatura na caixa nao chega a esse ponto quanto mais atinge uns vinte vinte e poucos graus!!! como eu posso fazer para que a temperatura seja rigorosa e eu a possa controlar???

é possivel o micelio desenvolver se a temperatura de 22graus?

paz e peço ajuda urgentemente
 
1- temperatura para colonizacao eh de 28 graus (nem 2 a mais nem 2 a menos)

2- Utilize uma caixa de isopor.

3- EVITE AO MAXIMO ABRIR E FECHAR A CAIXA, DPEOIS DE REGULADA E AJUSTADA ABRA A CADA 5 ou 6 DIAS NO MAXIMO SO PRA ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO.

4- SE NAO TIVER UMA CAIXA DE ISOPOR, COLOQUE A SUA CAIXA DE PLASTICO DENTRO DE UMA COM PAPELAO E ENCHA OU DE FLOCOS DE ISOPOR OU DE COBERTORES NO ESPACO ENTRE AS DUAS.
 
é depois de fazer a pergunta aqui fiquei lendo durante um tempinho o forum e encontrei essa dica de isolar a caixa exprementei de imediato. RESULTOU NA PERFEIÇAO!
 
Back
Top