Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentando-me

Breyner

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/06/2008
30
58
37
Prezados foristas,

Acabo de me registrar nesta comunidade e espero poder aprender muito com os senhores. Sou de Brasília e sou completamente novato. Mas sempre disposto a poder comtribuir com o que puder. Nesse sentido é que estarei nos próximos dias me integrando o maximo nos assuntos discutidos nesse forum para não reincidir em tópicos já devidamente abordados. De qualquer maneira já me coloco à disposição para os senhores foristas que tamém moram em Brasilia, ou melhor, no Distrito Federal, para organização de "caçadas", e/ou troca de informações. Podem me chamar de Breyner.

Desde já agradeço a atenção de todos e

NAMASTE

Ilustrissimo Breyner, com tanta pompuosidade arrisco que és um DEPUTADO.
e se o senhor breyner sê-lo , acredito que o Ilustrissimo é o Gabeira.
ehehhe

ehehhehehehe

ehehehehehehheheheh

Sou fa da filha do gabeira.
Altas ondas.
Ondas altas.

Bem vindo, e nao precisa tanta cerimonia. somos todos leigos aqui :)

Ilustrissimo Breyner, com tanta pompuosidade arrisco que és um DEPUTADO.
e se o senhor breyner sê-lo , acredito que o Ilustrissimo é o Gabeira.
ehehhe

ehehhehehehe

ehehehehehehheheheh

Sou fa da filha do gabeira.
Altas ondas.
Ondas altas.

Bem vindo, e nao precisa tanta cerimonia. somos todos leigos aqui :)

hauhaa

Tratei-o como caríssimo, por via das dúvidas...

Fala mais da filhota do tio gabeira aí!

Muito Obrigado

Caríssimos

Muito obrigado pela calorosa recepção.
Agradeço a atenção de todos e já informo que estou fazendo o meu "dever de casa". Estou lendo tudo que posso por aqui e digo: Estou muito impressionado com a quantidade de informações e riqueza de detalhes. Já estou providenciando minha glovebox e meu terrário. Eles serão compostos daquelas caixas plasticas grandes com tampa que se vende no MAKRO aqui em Brasilia. Duas caixas de 100 litros ou um pouco menos.

O terrário terá pequenos furos em todos os lados menos no fundo. Será preenchido com argila expandida e água. E é só. Irei pesquisar mais sobre a temperatura do terrário e humidade (como manter, como diminuir para frutificação e etc). Mas se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço.

Com relação ao substrato, pretendo usar sementes para passáros, arroz integral ou com casca. Justamente para não virar um bolo como acontece com a vermiculita. Depois de colonizado, pretendo colocá-lo em um marmitex grande e fazer o casing de vemiculita (ou outro, que ainda estou pesquisando no fórum).

Já com relação ao STRAIN pretendo usar o B+, que pelo que consegui me informar é um dos mais fáceis de ser trabalhar. Afinal sou iniciante, MESMO.

E é isso por enquanto.

NAMASTE

Muito Obrigado

Já estou providenciando minha glovebox e meu terrário. Eles serão compostos daquelas caixas plasticas grandes com tampa que se vende no MAKRO aqui em Brasilia. Duas caixas de 100 litros ou um pouco menos.

Nossa... sua produção vai ser grande hein?

Com relação ao substrato, pretendo usar sementes para passáros, arroz integral ou com casca. Justamente para não virar um bolo como acontece com a vermiculita. Depois de colonizado, pretendo colocá-lo em um marmitex grande e fazer o casing de vemiculita (ou outro, que ainda estou pesquisando no fórum).

Se for fazer casing, o melhor a se usar é o milho..
Ele coloniza mais rápido que o bolo de sementes, porque pode misturar pra espalhar o micélio durante a colonização!

Boa sorte aí!

Back