Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentando-me...

submarino

Hifa
Cadastrado
19/01/2017
5
5
64
Tavira
...passam a saber que existo! ;-) já nem me lembrava do meu registo aqui, e logo num fórum onde se comunica na minha língua mãe. Há uns 6 meses, ao pesquisar pela net acerca de plantas que me pudessem ajudar a combater o stress e a ansiedade que não fossem os ensonantes 'diazepans' que o médico me prescreve como sendo a cura para todos os meus males :-D, do ipericão do Gerês e da camomila "esbarrei" num mundo que era para mim desconhecido, as centenas de smart-shops holandesas que vendem sonhos, ilusões (e pesadelos) a granel. Desde aí tenho passado grande parte do tempo a pesquisar, a ler e a informar-me sobre as substâncias interessantes que por aí existem neste este belíssimo mundo em que a natureza tem tudo o que é de bom para nos ajudar a sentir bem e a valorizar a vida , para trás vão ficando, cada vez mais, as depressões e a solidão... das smart shops rapidamente descobri as lojas especializadas nas coisas que me vão interessando à medida que vou descobrindo o que realmente vale a pena e nos traz experiências que enriquecem e transformam, a fase de cobaia com porcarias sintéticas já ficou bem lá para trás. Tenho aprendido bastante nos fóruns como o Reddit, onde há sempre alguém que já perguntou antes o que quero saber, inscrevi-me mas nunca interagi com ninguém. Nesta altura da minha aventura psicadélica, tenho um kit gigante que veio de Espanha em 2 dias com dezenas de cubensis lá dentro a crescer a 23º :) B+ be positive...estes fungos têm-me feito super bem a ajudaram-me a ter novas e prometedoras perspectivas acerca da minha vida e do meu relacionamento com os outros...
Bem, basicamente foi isto que me motivou a vir aqui, encontrar pessoas com os mesmos interesses, trocar experiências e ajudar quem precise no que possa. Abraço

Bem vindo ao fórum submarino, espero que aqui encontre tudo o que precisa para seus próximos cultivos.

Não deixe de abrir um diário, vai ganhar algumas dicas de como manter esse kit e fazer ele render bastante.

Obrigado. Ainda tenho de ver como isto funciona quanto à organização do que se posta, até para não repetir tema já desgastados. O diário é uma ótima ideia. Tenho lido bastante sobre o carecimento dos cogumelos, higiene, temperaturas, etc...mas a lição que estou a aprender desta vez é que, estando o tempo mais quente, não é fácil controlar a temperatura do tapete de aquecimento (35º constantes) pois os pedaços de cartão que usei no inverno não chegam agora para manter os 23,24,25º que pretendo. Sem dar por isso, o kit esteve um dia a aquecer a base da caixa a cerca de 30º e o 'bolo' encolheu um pouco, o que é normal mas não tanto. Se fosse um kit dos pequenos (250ml) seria mais complicado. Já corrigi e vou de certeza ter uma boa produção de B+. Resolvi experimentar esta estirpe pois dizem não causar muito 'enjoo' no início. A caixa grande é a que tenho agora, a outra foto é da minha 1ª e única experiência anterior, uma caixa de 250ml GTeacher e cujos chapéus saíram brancos mas bastante fortes, foi essa cujo bolo encolheu muito e os cogs da 2ª colheita vez eram fracos.CAM00655[1].jpgCAM00437.jpgs.

Bem vindo ao fórum submarino, espero que aqui encontre tudo o que precisa para seus próximos cultivos.

Não deixe de abrir um diário, vai ganhar algumas dicas de como manter esse kit e fazer ele render bastante.
Obrigado amigo amigável :) Bom fim de semana

Última edição por um moderador:
Obrigado amigo amigável :) Bom fim de semana

Excelente fim de semana parceiro.

Se estivo meio perdido, aqui você encontra um modelo de diário para conseguir começar a escrever.

Descreva o passo a passo do que está fazendo desde que conseguiu o kit, com detalhes, assim todos aqui podem te ajudar no primeiro sinal de problemas.

Boa sorte :D

Falae, @submarino, pois é, cada vez mais as pessoas tem chegado até os cogumelos já focadas em tratar depressão e ansiedade, e por aqui você terá um tanto de informação sobre o assunto, em especial na área de Cogumelos e Saúde, bem como nos relatos de Microdoses. :)

Você pode tirar carimbos de seu kit, e então iniciar um cultivo de cogumelos dentro das regras do fórum a partir destes carimbos, apto a abrir um diário. Você vai ver que cultivar cogumelos é muito simples. Dá uma olhada na nossa Biblioteca, em especial na FAQ da PF Tek, bem como no fórum de Cultivo de Cogumelos. Há muita informação disponível. E não deixe de abrir um diário para acompanharmos a sua jornada e darmos maior apoio, aumentando suas chances de sucesso com os feedbacks dos mais experientes. :ler:

Quando quiser saber das experiências, dê uma olhada nos tópicos nos subfóruns de Dosagens de Cogumelos e de Experiências, a fim de possibilitar para si uma experiência a mais segura e fluida possível, evitando em especial os erros mais comuns. :coffee:

E seja bem-vindo. :)

Oi amigos, tenho tido problemas com o acesso à internet. Realmente tem muito menos interesse comprar um kit já preparado, mas já tenho imensa dificuldade em justificar cá em casa o facto de ter aquele embrulho plástico misterioso no meu quarto, quanto mais começar a adquirir toda a parafernália que envolve a micologia 'à séria'...mas tenho um grande interesse em aprofundar o cultivo de cogumelos, é xcelente até como hobie, a ideia de partilhar os carimbos com outros é super interessante. Ando com imensa vontade de consumir umas gramitas de cugos, é que da última (e primeira) vez andava bastante deprimido e ajudou-me bastante a melhorar em todos os aspetos. Mas ando com azar, comprei um kit grande há 1 mês e meio, a caixa vinha partida de andar pelos correios da Europa a passear, não funcionou. Agora veio-me esta, de Espanha que chegou em 2 dias...estava o saco roto, foi pingando em cima do tapete de aquecimento uns dias até que ontem arranjei um bom saco e troquei-o...mas o bolo não está com grande aspeto...um autêntico teste à paciência eheheh. Pois realmente como dizem o melhor é mesmo abrir um diário da minha produção com fotos, certamente vai correr melhor com ajuda dos mais experientes. Um abraço e obrigado,

Pois realmente como dizem o melhor é mesmo abrir um diário da minha produção com fotos, certamente vai correr melhor com ajuda dos mais experientes. Um abraço e obrigado,

Parceiro, eu desconhecia a regra, mas os kits não são acompanhados dos diários, já que eles já vem prontos para frutificar. Dependendo da situação do seu bolo algumas técnicas podem o deixar mais saudável. O problema mais provável (contando que os bolos estejam de acordo) é umidade ou troca gasosa, o primeiro aconselho olhar uns modelos de terrários para ter certeza que a culpa não é desse saco, e sobre o segundo dá uma lida aqui.

Mas de qualquer forma, manda uma mensagem pra quem te vendeu isso relatando o problema. Se já pagou caro no kit do cara, o mínimo que ele tem que fazer é oferecer suporte, e se foi ele que fez é muito mais apto para te ajudar que qualquer um de nós que estamos no escuro.

Obrigado. Já fiz a reclamação, com um pouco de sorte serão escrupulosos e trocam-me o kit. Os do kit anterior de caixa partida, uma loja holandesa começada por S, aconselharam-me a por fita-cola, já eu o tinha deitado fora, que desperdício. A minha ideia de comprar um kit grande é de tentar produzir e secar os cogumelos de forma a ficar com previsões para uns tempos. Começo a achar que devia ter ficado pelos pequenos ou médios, talvez não dêem tantos problemas, pelo menos enquanto tenho pouca experiência. Mas realmente é como se diz por aí, 'o micélio não é nosso escravo' ou algo assim. Temos de saber cuidar bem dele. Uma das coisas que me desagrada é que, apesar de estes kits pré-preparados serem práticos e 100% biológicos, produzem muito lixo, entre embalagens e plásticos, tem de se reciclar esses materiais, pelo menos, mas cada vez tenho mais vontade de me iniciar na criação dos meus próprios cogumelos. Só é pena estar neste impasse há mais de um mês, entre esperas de correio e desilusões, faz parte do processo, a paciência, só é pena não se controlar o que não depende de nós. É que eu, antes de comer os primeiros cubensis, andava a ser medicado e deprimido...foi remédio santo, deu-me uma boa onda tal que tenho andado melhor, sem comparação, medicação zero, nunca imaginaria, pois se o "dr. médico" só conhece medicamentos acabados em pan, de diazepan, ou ina de olanzapina e ak de prozak ahahahah ...:-D mal sabem eles...eu peço desculpa estar p aqui a divagar, mas é um desabafo. Certo é que a psilocibina tem um poder do caneco, parece que vou num um foguetão a descolar e com os pés mais na terra que nunca. Pois o bolo está assim, não se vê bem na foto mas tem umas manchinha verdes, enquanto trocam ou não o kit ainda tenho esperança que dê alguma coisa. Não vejo é aquele mofo branco de onde saíram os pinos da outra vez, Acho que foi mau ter perdido tanta humidade no início, pelo tal furo, já nem sei se ligue o calor por baixo ou não, leio tanta informação contraditória...mas acho que um tipo experiente punha aquilo a produzir, apesar de tudo são 2,100 ml, um bom pedaço de material. Vou agora ler as sugestões anteriores, agradeço muito. Mas realmente foi o saco sim, estava mal unido num dos cantos, E eu como na altura não tinha outro, deixei andar assim a semana toda...mudei ontem o saco e, claro, acabou a fuga...a ver, fico mesmo agradecido pelas dicas...

só falei em diário porque está escrito ali mais acima:"Bem vindo ao fórum submarino, espero que aqui encontre tudo o que precisa para seus próximos cultivos.

Não deixe de abrir um diário, vai ganhar algumas dicas de como manter esse kit e fazer ele render bastante." afinal foi o que acabei de fazer mais ou menos aqui, peço desculpa mas ainda estou a tentar perceber como o fórum funciona.

Última edição por um moderador:
Disseram laconicamente e com alguma ironia que " aqui não acompanhamos kits"...mas eu apenas queria uma dica, pura e simples. Os fungos servem para trazer positividade, desconhecia o kit-fobia, cada um cultiva como pode. Quem me dera poder cultivar cogumelos à minha vontade e à séria, com microscópio e o que fosse necessário...mas não tendo casa própria é difícil. Acabei por descobrir a origem do meu problema "verde" lendo artigos, naturalmente nem valia a pena tornar-me membro, já que encontro sempre escrita a informação de que necessito...achei que poderia de alguma forma dar algum contributo. Qualquer dos que se iniciam nisto, naturalmente passa no início pelo totó que comprou 1 kit e quer brincar aos 'psilocibos', mas eu até que tenho bastante respeito por estas criaturas e pelo efeito que têm na mente humana. Caso interesse a alguém, quanto ao 2200cc deitei tudo fora, tinha perdido humidade valiosa no início, que escoava em baixo pelo furo no plástico, defeito no fabrico do dito. Outra coisa que aprendi foi quanto às esteiras de calor, facilmente aquecem o kit por baixo a demasiada temperatura que não fica uniforme em todo o bolo e acho que o 'stressa' demasiado. O fabricante foi super fixe e enviou-me, sem pagar mais nada, 2 kits de 1200cc de igualmente B+ com ótimo aspecto. Já pus um a frutificar e guardei o outro no frio, por uns dias, devia tratar já dele, espero que depois funcione. É que já tenho dificuldade em explicar o que é que faz aquela 'coisa estranha' no meu quarto, quanto mais duas. Saudações aos micultores!

Última edição:
Back