Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

GatoMancha

Esporo
Cadastrado
14/06/2020
2
2
34
Olá, estou iniciando meus estudos para realizar o primeiro cultivo! O Fórum está de parabéns, muito conteúdo e conversa boa!
Sou do Litoral Norte de SP, quem quiser trocar informações e outras coisas estou disponível.
Alguém sabe se existe algum trabalho historiográfico sobre o consumo de cogumelos?
Muito obrigado!!
 
Seja bem vindo @GatoMancha ! :D
Também sou novo no fórum mas a galera já fez eu me sentir em casa ^^
Sobre trabalho historiográfico, existem muitos estudos antropológicos sobre a relação de diversas sociedades com os cogumelos que vem desde de pinturas rupestres até o encontro maias recente, que meio que foi a apresentação dos cogumelos ao resto do mundo, que foi com a xamã María Sabina de um povoado indígena do México. Caso queira achar mais artigos sobre isso, basta dar uma pesquisada no Google Acadêmico por essas palavras chaves ou mesmo garimpar mais informação no fórum :)

Boas safras! 🍃 🍄


Edit: achei um artigo que meio que é um resumão hehe
não é muito grande mas pode ajudar um pouco ^^
Historical overview of psychoactive mushrooms
 
Última edição:
Seja bem vindo @GatoMancha ! :D
Também sou novo no fórum mas a galera já fez eu me sentir em casa ^^
Sobre trabalho historiográfico, existem muitos estudos antropológicos sobre a relação de diversas sociedades com os cogumelos que vem desde de pinturas rupestres até o encontro maias recente, que meio que foi a apresentação dos cogumelos ao resto do mundo, que foi com a xamã María Sabina de um povoado indígena do México. Caso queira achar mais artigos sobre isso, basta dar uma pesquisada no Google Acadêmico por essas palavras chaves ou mesmo garimpar mais informação no fórum :)

Boas safras! 🍃 🍄


Edit: achei um artigo que meio que é um resumão hehe
não é muito grande mas pode ajudar um pouco ^^
Historical overview of psychoactive mushrooms
Opa, Muitíssimo obrigado @Grako vou dar uma pesquisada sim e muito obrigado pelo link do texto!!

Boas safras pra ti tb!!
 
Aproveitando pra te deixar isso aqui que achei hoje que também pode ser extremamente instrutivo ^^
 
Back
Top