Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

Dominus

Esporo
Cadastrado
20/01/2020
43
3
102
Olá, sou novo no fórum. Estou aqui porque estou montando meu equipamento para cultivo pessoal e gostaria de trocar conhecimento.

Att,

Seja bem vindo DOminus!!!

Tenho certeza que aqui irá encontrar muito conhecimento para evoluir em seus estudos!!!
abraço.

Gratidão!

Embora seja meu primeiro cultivo (já em andamento) estou fazendo algumas adaptações que não tenho visto por ai devido o clima da minha região.
Moro em Fortaleza-Ce e aqui faz muito calor; entre 32ºC (dia) - 26º (noite). Geralmente os tutoriais que encontro o povo usa termostato pra esquentar, sinal que moram em um local frio. Meu caso é um pouco mais complicado, eu preciso esfriar, então estou fazendo em uma geladeira.

Tenho um controlador de temperatura (Fullgauge) ligado a minha geladeira e a uma bomba de aquário de joga ar dentro do sistema e mantém uma certa umidade. Toda vez que o relé do controlador dispara a geladeira, liga também a bombinha compressora. No momento tá na fase final de incubação. Sábado 28/03/2020 tenho a esperança de aniversariar meus bolos (uso a técnica PF-tek). Então irei incluir uma luz de lad no sistema pra ajudar na indução da frutificação e no fototropismo do basídio.

Talvez isso devesse estar sendo escrito e melhor relatado em um diário de cultivo... Mas por hora é isso. =)

Back