Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

Pixelgaati

Hifa
Cadastrado
05/10/2019
14
5
24
Oi pessoal, me interessei bastante no cultivo de cogumelos após algumas madrugadas lendo muito e vendo vídeos de como cultiva-los, mais ainda depois de ler sobre pesquisas para o tratamento da depressão com o Psilocybe*. Há mais ou menos um mês me organizo pra obter carimbo/seringa de p. Cubensis e micélio de alguns comestíveis. Se o dindin ajudar, logo mais eu estarei relatando todo o processo, desde a compra dos materiais ao cultivo, tanto do cubesis quanto do comestível. Dicas ou sugestões são bem vindas.

*Quem puder mandar mais sobre, ficarei grata 😀
 
Bem-vinda,

Sou um pouco cético em relação as micro doses como tratamento.
Mas é algo que vai de pessoa pra pessoa.
Não tenho vontade de utilizar dessa maneira principalmente pela tolerância, as trips mais difíceis me fascinam.

Pelo que tenho percebido e lido em fóruns sobre cogumelo é que apesar delas ajudarem bastante, por vezes tem a mesma limitação de remédios chamados por alguns de alopáticos.
Apenas está suprindo uma necessidade mais "fisiológica".
Doses completas parecem agir mais subjetivamente, alterando a forma de pensar e ver o mundo.

(Me inclinei ao vegetarianismo após uma trip forte. Eu adorava churrasco, hoje passo mal ao sentir o cheiro, apesar de não ter zerado o consumo ainda)

O que o pessoal chama de morte do ego, eu passei apenas por diminuição, percebi que isso diminuiu radicalmente minha ansiedade e consequentemente os episódios depressivos da minha bipolaridade, percebi também que a frequência que eu ciclava o humor (depressivo-mania) agora vem com intervalo muito maior, ao mesmo tempo que estou ciente dessa mudança.


Como foi pelo tema depressão que se interessou, concluo que também sofra com ela.
Se já tem esse diagnostico é recomendado iniciar com doses minimas para evitar qualquer problema.

Digamos que seja igual colocar a pontinha do pé na água para ver se ela está gelada.
Possivelmente não seria problema sentir um pouco de frio, mas queremos garantir a segurança de não ter hipotermia.

Uma dica que posso dar por minha curta experiência é combinar essa tua busca com bastante leitura e reflexão.
Quanto mais você respeitar o cogumelo e a si, mais ele te ajuda a entender o mundo.

Mais uma vez exemplifico:
Micro dose eu interpreto como uma assistente, pode te ajudar a ficar melhor, mas é algo para ser por um curto período (6 meses é o máximo aconselhável atualmente, sem pesquisas reais)
Durante esse período você tem que trabalhar teu pensamento e "alma"
Em qualquer tratamento que seja, o principal é o nosso eu.

Uma ultima recomendação é não tomar sozinha a primeira vez, se possível conte para uma pessoa de extrema confiança, mesmo que microdosagem.
É sempre bom lembrar que tem alguém ciente da nossa situação e que podemos conversar, se necessário.
Claro que depois de conhecer os efeitos não tem mais necessidade.

No mais não tem porquê ter preocupação, cubensis até hoje tem se mostrado mais seguro do que coisas usuais.
Apenas não arriscar dosagens heroicas sem experiência.

-----

Pelas minhas leituras, essa ideia de micro dosagem ficou famosa após ser utilizada no vale do silício como "booster" de criatividade.
Por isso eu tenho duvidas.
Recentemente o Ecuador compartilhou este post:

Ao mesmo tempo que fico feliz por estar crescendo e evoluindo.
Fico preocupado que se torne apenas mais uma ritalina e leve também uma tarja preta.

Claro que é devido a minha concepção do psilocybe que em grande parte foi fundamentada aqui no fórum.
Se você ler fóruns da gringa, a maioria trata mais como uma droga para se divertir.
Enquanto aqui encontrei um ambiente que quer trazer aprendizado espiritual e enteogenia.
 
Última edição:
Bem-vinda,

Sou um pouco cético em relação as micro doses como tratamento.
Mas é algo que vai de pessoa pra pessoa.
Não tenho vontade de utilizar dessa maneira principalmente pela tolerância, as trips mais difíceis me fascinam.

Pelo que tenho percebido e lido em fóruns sobre cogumelo é que apesar delas ajudarem bastante, por vezes tem a mesma limitação de remédios chamados por alguns de alopáticos.
Apenas está suprindo uma necessidade mais "fisiológica".
Doses completas parecem agir mais subjetivamente, alterando a forma de pensar e ver o mundo.

(Me inclinei ao vegetarianismo após uma trip forte. Eu adorava churrasco, hoje passo mal ao sentir o cheiro, apesar de não ter zerado o consumo ainda)

O que o pessoal chama de morte do ego, eu passei apenas por diminuição, percebi que isso diminuiu radicalmente minha ansiedade e consequentemente os episódios depressivos da minha bipolaridade, percebi também que a frequência que eu ciclava o humor (depressivo-mania) agora vem com intervalo muito maior, ao mesmo tempo que estou ciente dessa mudança.


Como foi pelo tema depressão que se interessou, concluo que também sofra com ela.
Se já tem esse diagnostico é recomendado iniciar com doses minimas para evitar qualquer problema.

Digamos que seja igual colocar a pontinha do pé na água para ver se ela está gelada.
Possivelmente não seria problema sentir um pouco de frio, mas queremos garantir a segurança de não ter hipotermia.

Uma dica que posso dar por minha curta experiência é combinar essa tua busca com bastante leitura e reflexão.
Quanto mais você respeitar o cogumelo e a si, mais ele te ajuda a entender o mundo.

Mais uma vez exemplifico:
Micro dose eu interpreto como uma assistente, pode te ajudar a ficar melhor, mas é algo para ser por um curto período (6 meses é o máximo aconselhável atualmente, sem pesquisas reais)
Durante esse período você tem que trabalhar teu pensamento e "alma"
Em qualquer tratamento que seja, o principal é o nosso eu.

Uma ultima recomendação é não tomar sozinha a primeira vez, se possível conte para uma pessoa de extrema confiança, mesmo que microdosagem.
É sempre bom lembrar que tem alguém ciente da nossa situação e que podemos conversar, se necessário.
Claro que depois de conhecer os efeitos não tem mais necessidade.

No mais não tem porquê ter preocupação, cubensis até hoje tem se mostrado mais seguro do que coisas usuais.
Apenas não arriscar dosagens heroicas sem experiência.

-----

Pelas minhas leituras, essa ideia de micro dosagem ficou famosa após ser utilizada no vale do silício como "booster" de criatividade.
Por isso eu tenho duvidas.
Recentemente o Ecuador compartilhou este post:

Ao mesmo tempo que fico feliz por estar crescendo e evoluindo.
Fico preocupado que se torne apenas mais uma ritalina e leve também uma tarja preta.

Claro que é devido a minha concepção do psilocybe que em grande parte foi fundamentada aqui no fórum.
Se você ler fóruns da gringa, a maioria trata mais como uma droga para se divertir.
Enquanto aqui encontrei um ambiente que quer trazer aprendizado espiritual e enteogenia.
Tem um livro (The Psychedelic Explorer's Guide: Safe, Therapeutic, and Sacred Journeys) que fala sobre as microdoses e de um método com pausas, se nao me engano são três dias, no primeiro e no segundo você toma certa quantidade de psilocybe, no terceiro você dá uma pausa e no quarto você repete de novo. Infelizmente não li o livro, e é uma informação meio vaga a que tenho, mas me parece consistente. Achei interessante o que disse, vou tentar de início as microdoses, mas como você disse vai de pessoa pra pessoa, há a possibilidade de não me ajudar. O post do Ecuador eu tinha dado uma breve lida e achei incrível. E também tenho essa preocupação de futurante se tornar mais um tarja preta, fora algumas inseguranças de ser apenas mais um meio paliativo de tratamento que não é tão profundo assim. Mas preciso descobrir. Creio que enquanto tiver fóruns como esse, com a galera compatilhando bancos de esporos e corpatilhando experiências, o pessoal vai se fortalecendo. Mas infelizmente sabemos como funciona o mercado fármaco, é foda, mas acho que com essa galera no fórum a gente faz algo legal.
Obrigado pelas dicas, me sinto mais direcionada nesse sentido. :giggle:
 
O paul stamets fala das microdosagens pausadas. tentei achar mas não consegui, tem mto material dele. De qualquer jeito, eu concordo com o @Texugo, tem relatos extraordinários de pessoas usando microdoses e tem relatos de pessoas que não se sentiram mto diferentes. Não vou dizer para não usar microdose, na real vou dizer pra experimentar sim. Mas micorodoses podem ter microefeitos comparados a doses completas feitas em segurança e em contexto de cura. Apenas vá devagar, como texugo falou, começa c doses baixas e persiga seu objetivo de melhorar aumentando as doses se necessário. Lembrando q o cogumelo e o poder de cura mts vezes está relacionado a por você de frente com seus problemas, então prepare-se mentalmente pra se encarar no espelho. E outra coisa, recomendo, se for para experimentar e estudar o efeito das microdoses em você que não utilize outro remédios ou drogas enquanto tiver fznd o experimento (ah n ser q vc tenha q usar algum remédio regularmente é obvio, mas nesse caso procure saber se é seguro misturar os 2). Tem mto relato de microdose que não da pra avaliar o verdadeiro efeito da microdose pq ela é acompanhada por outras drogas no dia-a-dia.
 
Back
Top