Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação

EnricoMJr

Esporo
Cadastrado
07/09/2018
3
2
Algarve
Saudações caros Micologistas, há aqui participantes de Portugal?
Procuro as informações de caráter neuro-regenerativo das substâncias que nossos amigos "shrooms" nos fornecem, para realizar a manutenção de meu sistema nervoso, danificado num edema cerebral.
Agradeço a todos os presentes pela participação nesse assunto.
Grato
 
Tem este tópico -> Cantinho dos Portugueses

O tal caráter neuro-regenerativo é um tópico um tanto controverso.

Eu certamente não recomendaria o consumo com esta finalidade, ou mesmo por qualquer pessoa que tenha sofrido danos cerebrais ou sofra de síndromes de origem neurológica, como Alzheimer ou ataques de epilepsia.

Então boa leitura, mas vá com cuidado.

_/\_

P.S. tópico sobre o assunto da neurogênese: Evidências que a psilocibina ("cogumelos mágicos") estimula o crescimento de novas células cerebrais
 
Eu acredito que o fato de você ter se interessado, ter a mente aberta para aceitar a possibilidade, já é um ótimo primeiro passo. Tenho pra mim que as funções neuroregenerativas, como indicada pelo próprio Stamets, são possíveis, se não prováveis.

Ainda que não seja o caso, tenho certeza que são uma ótima terapia, que pode ajudar em diversas questões após um acontecimento tão delicado. Lhe desejo uma boa sorte e estamos aí para o que precisar.
 
Tem este tópico -> Cantinho dos Portugueses
O tal caráter neuro-regenerativo é um tópico um tanto controverso.
Eu certamente não recomendaria o consumo com esta finalidade, ou mesmo por qualquer pessoa que tenha sofrido danos cerebrais ou sofra de síndromes de origem neurológica, como Alzheimer ou ataques de epilepsia.
Então boa leitura, mas vá com cuidado.
_/\_
P.S. tópico sobre o assunto da neurogênese: Evidências que a psilocibina ("cogumelos mágicos") estimula o crescimento de novas células cerebrais

Muitissimo grato por suas palavras, verei todas as indicações com muita atenção.
 
Eu acredito que o fato de você ter se interessado, ter a mente aberta para aceitar a possibilidade, já é um ótimo primeiro passo. Tenho pra mim que as funções neuroregenerativas, como indicada pelo próprio Stamets, são possíveis, se não prováveis.
Ainda que não seja o caso, tenho certeza que são uma ótima terapia, que pode ajudar em diversas questões após um acontecimento tão delicado. Lhe desejo uma boa sorte e estamos aí para o que precisar.

Grato por suas palavras, desde 2014 que sou usuário medicinal de óleo de CBD, para alívio da dor crônica e desintoxicação dos fármacos "padrão" tais como: Cloridrato de Tramadol:eca: amplamente ofertado pelos médicos nas minhas consultas de acompanhamento.
Posso afirmar que tenho a mente "aberta ao que funciona" e sou um militante categoria "medical user" :fumar:que propaga o benefício de todas as maravilhas que a natureza nos oferece. Quanto ao conteúdo espiritual dos amigos vegetais, sou um buscador desde infância, das vivências espirituais construtivas, que já encontrou o caminho a ser trilhado desde minha experiência "do outro lado" quando estive em coma por 17 dias.
Tenho esse efeito espiritual da psilocibina, como "bônus" não como objetivo atualmente.;) E vai ser divertidissimo navegar nas infinitas dimensões da minha mente enquanto ela se reorganiza.
 
Grato por suas palavras, desde 2014 que sou usuário medicinal de óleo de CBD, para alívio da dor crônica e desintoxicação dos fármacos "padrão" tais como: Cloridrato de Tramadol:eca: amplamente ofertado pelos médicos nas minhas consultas de acompanhamento.
Posso afirmar que tenho a mente "aberta ao que funciona" e sou um militante categoria "medical user" :fumar:que propaga o benefício de todas as maravilhas que a natureza nos oferece. Quanto ao conteúdo espiritual dos amigos vegetais, sou um buscador desde infância, das vivências espirituais construtivas, que já encontrou o caminho a ser trilhado desde minha experiência "do outro lado" quando estive em coma por 17 dias.
Tenho esse efeito espiritual da psilocibina, como "bônus" não como objetivo atualmente.;) E vai ser divertidissimo navegar nas infinitas dimensões da minha mente enquanto ela se reorganiza.

O namorado de uma amiga que recentemente descobriu um câncer também tem usado o óleo com bom sucesso até o momento. A diferença pro cogumelo (que não é um vegetal, mas tudo bem! Hahaha) é a forma de uso. A psilocibina tem uma resistência muito maior, além de efeitos obviamente mais potentes, o que impossibilita o uso crônico. Existe a microdosagem que ainda precisa ser mais estudada. A maioria das pessoas usam com certo intervalo entre as experiências, que são intensas. Não sei se você já teve alguma.

Sei que não tem muito a ver mas eu acho que os países mais desenvolvidos tendem a produzir experiências melhores. No Brasil, muitos tem uma boa situação, mas na cidade grande, onde você está sempre alerta, com a situação da segurança pública e da feiúra da cidade acabam influenciando negativamente. Em muitos países desenvolvidos a sensação de segurança é bem maior, a estética da cidade e em geral é melhor, produzindo experiências mais faceis. Eu sigo alguns canais que falam de psicodélicos e/ou drogas em geral, um australiano e um americano, e os locais são sempre limpos, as casas grandes, arrumadas, os parques organizados, coisa que no Brasil apenas a classe alta tem acesso. Apenas um pensamento aleatório pra reflexão.
 
Última edição:
Back
Top