Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação, Manouche

manouche

Primórdia
Cadastrado
23/06/2010
4
37
Olá a todos,
Não sou exatamente novo no fórum, era membro faz bastante tempo, mas por razões diminutas deixei de frequentá-lo. Agora que estou morando no interior de SP, e com mais tranquilidade, espero poder contribuir com vocês para aclarar questões acerca da micologia.

Abraços!
 
Olá Manouche! Sou nova no site e particularmente no mundo dos cogumelos tb...
Estou querendo buscar cogumelos vivos em Aldeia Velha, ua cidade próxima aqui do Rio, de 4 à 5 horas da minha casa. Pretendo deixar o bolo preparando, numa forma de aluminio esterelizada, dentro de aquário com uma abertura lateral e luzes a volta, e estou estudando ingredientes ainda... ah aqui na praia tem um clima razoável. Vc acha que consigo cultivar sem esporos e aqueles métodos super-hiper-ultra sofisticados?
Agradecida : ) Renatha Carvel ; )
 
Olá Manouche! Sou nova no site e particularmente no mundo dos cogumelos tb...
Estou querendo buscar cogumelos vivos em Aldeia Velha, ua cidade próxima aqui do Rio, de 4 à 5 horas da minha casa. Pretendo deixar o bolo preparando, numa forma de aluminio esterelizada, dentro de aquário com uma abertura lateral e luzes a volta, e estou estudando ingredientes ainda... ah aqui na praia tem um clima razoável. Vc acha que consigo cultivar sem esporos e aqueles métodos super-hiper-ultra sofisticados?
Agradecida : ) Renatha Carvel ; )
Como eu ja te respondi no outro topico tem so 2 jeitos de fazer o cultivo.
1- o certo
2- errado.
so um da resultados bons.
 
Olá Manouche! Sou nova no site e particularmente no mundo dos cogumelos tb...
Estou querendo buscar cogumelos vivos em Aldeia Velha, ua cidade próxima aqui do Rio, de 4 à 5 horas da minha casa. Pretendo deixar o bolo preparando, numa forma de aluminio esterelizada, dentro de aquário com uma abertura lateral e luzes a volta, e estou estudando ingredientes ainda... ah aqui na praia tem um clima razoável. Vc acha que consigo cultivar sem esporos e aqueles métodos super-hiper-ultra sofisticados?
Agradecida : ) Renatha Carvel ; )

Como disse o Mortandello, faça as coisas do jeito certo. Se você está começando, o melhor método é o PF mesmo, e você vai ter de usar esporos e não matéria orgânica. Qualquer que seja o clima, é recomendável a manutenção da temperatura através do uso de um termostato. Dê um olhada no site, o PF é simples de se fazer.
Boa sorte!
 
Renata, fatores importantes que você deve se atentar e seguir os procedimentos para mante-los sem convers mole.

- Temperatura ideal
- Humidade ideal
- Assepsia ideal
 
Back
Top