- 14/06/2021
- 6
- 2
- 38
Olá, pessoal. Achei o fórum porque comecei a pesquisar sobre microdoses de cogumelos e estava procurando algum lugar onde eu pudesse trocar informações com pessoas que estivessem fazendo uso deste método. Eu sempre tive um pézinho na depressão, batia uns dias e passava, só que nas últimas semanas me pegou de jeito. Sem conseguir fazer nada, sentir prazer com nada, ideações suicidas. Comecei a fazer terapia comportamental semana passada. E depois de algumas conversas nas quais me indicaram psiquiatria e remédios, resolvi extender meu lado natureba para essa tratamento; comecei a pesquisar sobre microdosagem de cogumelos no alívio da depressão. O psicólogo que está me atendendo ainda não sabe, vou contar amanhã. Mesmo se ele não "gostar", estou bem certa em testar esse caminho. Não sou novata no uso de psicodélicos, mas também não sou usuária frequente. Respeito, admiro e já senti na pele o poder de transformação de cogumelos, ahayuasca, LSD, cannabis. Pensando nisso, e acreditando que o remédio de tudo está na natureza (hippie alerta), resolvi tentar o protocolo do James Fadiman, 100mg a cada três dias. Ele defende que o usuário também estude e analise sua dose, pode ser que com o tempo eu altere, mas quis começar com algo bem pequeno mesmo para ir sentindo. Alguém já fez ou faz esse protocolo para depressão? Pretendo anotar tudo no diário. A parte integrativa da experiência me interessa muito, ainda não sei muito bem como realizá-la, mas acho que é vivendo mesmo, né. Já tive muitas experiências recreativas apenas (que foram ótimas), mas agora a pegada é outra, quero fazer o dever de casa direitinho.
Ouvi hoje um podcast muito bom com o Fadiman e o cara que escreveu aquele livro sobre trabalhar apenas 4 horas por dia.
Infelizmente só tem em inglês, caso alguém se interesse: The Psychedelic Explorer's Guide – Risks, Micro-Dosing, Ibogaine, and More (#66)
O que me trouxe especialmente para os cogumelos foi o pensamento sobre a neuroplasticidade. Eu sei pouco ainda sobre o assunto, mas pelo que entendo, está relacionado a novas experiências, atividade física. Movimentação de uma maneira geral. E tá difícil isso na pandemia, né? Parece que saiu um estudo ano passado que detecta substâncias no sangue que indicariam o aumento da neuroplasticidade através do uso da microdose de cogumelos. Foi aí que me pegou. Ainda não li este estudo específico, só referências a ele.
Também achei esse vídeo muito interessante:
Bom, é basicamente isso, estou muito interessada no tema e desejosa de trocar informações sobre o assunto. Se alguém quiser trocar figurinhas/artigos/vídeos/informações. Estou aguardando o cogumelo chegar para começar, imagino que no final da semana.
Ouvi hoje um podcast muito bom com o Fadiman e o cara que escreveu aquele livro sobre trabalhar apenas 4 horas por dia.
Infelizmente só tem em inglês, caso alguém se interesse: The Psychedelic Explorer's Guide – Risks, Micro-Dosing, Ibogaine, and More (#66)
O que me trouxe especialmente para os cogumelos foi o pensamento sobre a neuroplasticidade. Eu sei pouco ainda sobre o assunto, mas pelo que entendo, está relacionado a novas experiências, atividade física. Movimentação de uma maneira geral. E tá difícil isso na pandemia, né? Parece que saiu um estudo ano passado que detecta substâncias no sangue que indicariam o aumento da neuroplasticidade através do uso da microdose de cogumelos. Foi aí que me pegou. Ainda não li este estudo específico, só referências a ele.
Também achei esse vídeo muito interessante:
Bom, é basicamente isso, estou muito interessada no tema e desejosa de trocar informações sobre o assunto. Se alguém quiser trocar figurinhas/artigos/vídeos/informações. Estou aguardando o cogumelo chegar para começar, imagino que no final da semana.