Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação e dúvida

Denisegar

Esporo
Cadastrado
26/10/2022
1
2
59
Boa tarde pessoal me chamo Denise, agradeço a todos por me receberem .
Tenho uma dúvida que espero esclarecer aqui com a ajuda de vocês . Quem faz uso de ritalina pode fazer microdosagem um?
Existe algum problema com está interação ? Desde já agradeço a todos .
 
Bem-vinda, @Denisegar.

Alguns resultados sobre ritalina no fórum podem ser vistos neste resultado de pesquisa: Search results for query: ritalina

Espero que alguma postagem lhe ajude.

Mas, em termos de microdosagem, é como misturar um dopaminérgico (ritalina por exemplo) com um serotoninergico (antidepressivos) em alopatia. Fala com seu psiquiatra e o orienta a pensar nesse sentido, pois apesar de não conhecermos especificamente a relação psilo x ritalina, deve ser conhecida a relação geral da ritalina com antidepressivos, o que pode dar ao médico alguma base.

edit: não suponho que alguém conheça mais de algo que médico, mas a psilocibina é pouco conhecida, então informar que é um serotoninérgico pode ajudar o médico. Na verdade, melhor mandar seu psiquiatra ir ler sobre psilocibina e voltar com uma orientação (não receita) pra microdose.
 
Boa tarde @Denisegar ! Seja muito bem-vinda.

Acho que qualquer conselho de saúde que dermos aqui deve ser levado com alguma ressalva. Estranhos na internet não são a melhor fonte de informações sobre saúde. Como o amigo ExPoro comentou ali em cima, seria legal perguntar para seu/sua psiquiatra.

O que complica é que tem muito psiquiatra realmente resistente a substâncias psicodélicas, cannabis, entre outros. A minha psiquiatra sempre me atendeu super bem mas achei ela careta demais quando eu falei sobre meu uso de cannabis. Resolvi nem falar sobre meu uso de cogumelos, mas na prática estou de alta dela.

Minha esposa começou a microdosar faz poucos dias. Ela faz uso de antidepressivo e estabilizador de humor. Como a gente tá falando numa dose muito pequena, eu sugeri que ela tentasse e observasse como ela se sentia. Até agora ela tem passado bem. Eu ficaria mais preocupado com uma dose efetiva, usada para fazer uma trip de fato.

Mais uma vez, não leve meu relato mais a sério do que ele merece. Haha. Sou só um curioso aqui.
 
Back
Top