Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação c/ Dúvidas, algum curitibano aí?

Wanderer

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/08/2015
153
42
Curitiba
Faaaala seus doidão! Eu já leio o fórum tem algum tempo, mas nunca havia postado nada, já fiz um cultivo de sucesso com pf, mas por umas brigas familiares meus pais destruíram o negócio (kkkk foi triste). Agora voltei à ativa, com mais informação, mais equipamentos e uma mente mais tranquila e interligada com o espiritual. Sou estudante de farmácia e pretendo ajudar bastante com o que eu tiver de informações.

Queria já agradecer a todo mundo que posta informação aqui no fórum, isso ajudou muito a começar os cultivos e resolver os problemas.

A minha dúvida é pequena, mas talvez seja fácil de resolver, queria saber se vocês já testaram se há alguma diferença no tempo de colonização, quando vocês esperam o meio esfriar quando sai da panela de pressão e quando vocês não esperam muito. Porque pelo que eu saiba, os esporos podem resistir a temperaturas de até 70ºC.

No meu último cultivo usei 2 panelas de pressão, uma delas esfriou rápido, mas a outra não, quando fui inocular os copos ainda estavam perto do 50ºC. Isso pode prejudicar a velocidade de colonizção? Se sim, sabem o porquê? Alguém já testou? Muito obrigado desde já.

Tem algum curitibano aí? Manda um salve aí, nem q seja inbox.

Última edição:
Deixe eu perguntar outra coisa, você já cultivou com milho?

É que eu fiz e não deu certo, os milhos de pipoca estavam arrebentando, será q ficou muito úmido?

Nunca cultivei com milho.