Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Apresentação c/ Dúvidas, algum curitibano aí?

Wanderer

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/08/2015
153
42
Curitiba
Faaaala seus doidão! Eu já leio o fórum tem algum tempo, mas nunca havia postado nada, já fiz um cultivo de sucesso com pf, mas por umas brigas familiares meus pais destruíram o negócio (kkkk foi triste). Agora voltei à ativa, com mais informação, mais equipamentos e uma mente mais tranquila e interligada com o espiritual. Sou estudante de farmácia e pretendo ajudar bastante com o que eu tiver de informações.

Queria já agradecer a todo mundo que posta informação aqui no fórum, isso ajudou muito a começar os cultivos e resolver os problemas.

A minha dúvida é pequena, mas talvez seja fácil de resolver, queria saber se vocês já testaram se há alguma diferença no tempo de colonização, quando vocês esperam o meio esfriar quando sai da panela de pressão e quando vocês não esperam muito. Porque pelo que eu saiba, os esporos podem resistir a temperaturas de até 70ºC.

No meu último cultivo usei 2 panelas de pressão, uma delas esfriou rápido, mas a outra não, quando fui inocular os copos ainda estavam perto do 50ºC. Isso pode prejudicar a velocidade de colonizção? Se sim, sabem o porquê? Alguém já testou? Muito obrigado desde já.

Tem algum curitibano aí? Manda um salve aí, nem q seja inbox.

Última edição:
Deixe eu perguntar outra coisa, você já cultivou com milho?

É que eu fiz e não deu certo, os milhos de pipoca estavam arrebentando, será q ficou muito úmido?

Nunca cultivei com milho.

Mas pelo que você disse deve estar cozinhando por muito tempo. Com sorte aparece alguém experiente com esse grão para te responder com mais detalhes.

Back