Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Apenas 01 (um) cogumelo já faz efeito?

Mensagem importante da equipe TEO.

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Temos amigos que usam 10g, 15g ou quem sabe mais, dosagens "generosas" :feliz:

Já ouvi dizer de uns que comeram 10, 30, 60 cogumelos frescos.

Certo... não se empolgue, esse tópico foi criado para baixas dosagens, para aqueles que querem experimentar pela primeira vez, e querem iniciar com dosagens pequenas. E se perguntam: "-Apenas um cogumelo vai fazer efeito?"

E as dúvidas são sempre as mesmas, "um cogumelo é o suficiente?", "vai bater?", "vai funcionar?"

Pois bem, reuni alguns relatos de experiências, leiam e tirem suas próprias conclusões. Quem quiser contribuir, já teve as suas experiências com doses baixas, fique a vontade!

01 cogumelo (dividido ao meio)
https://teonanacatl.org/threads/obrigado.10704/

01 grama de secos
https://teonanacatl.org/threads/experiência-maravilhosa.10388/

01 panaeolus cyanescens
https://teonanacatl.org/threads/primeira-viagem-impressões.10648/

01 cogumelo fresco
https://teonanacatl.org/threads/viagem-ao-passado.8725/

03 cogumelos (chá)
https://teonanacatl.org/threads/experiência-mística-de-uma-agnóstica.10231/

01 cogumelo
https://teonanacatl.org/threads/quem-disse-que-1-cogumelo-nao-da-pega.443/

Muitos relatam as quantidades em forma de gramas, por exemplo: "eu e meu amigo ingerimos 2g cada um", como eu vou saber quantos cogumelos tem 2g?
Leia esse tópico:
https://teonanacatl.org/threads/dos...-p-cubensis-cyanescens-semilanceata-etc.6753/

Algumas reflexões:
https://teonanacatl.org/threads/questões-sobre-dosagem.149/
 
Aproveito o tópico para reforçar o alerta: Não se dosa por unidades! Somente psiconautas veteranos é que sabem dosar dessa forma.

Sobre a questão se "um" cogumelo faz efeito, depende muito do peso. No caso de P. cubensis, a partir de 1g de cogumelos frescos ou 100mg de cogumelos secos é possível sentir a percepção alterada por pelo menos 1 ou 2 horas.
 
Nunca subestime 1g de secos...respeito e gratidão, sempre :)
 
Minha primeira quase-experiência foi com 1 cogumelo também, coletado.

Era dos pequenos (uns 10 cm com chapéu de uns 5 cm). Não estava completamente seco, e não consegui pesá-lo direito, mas mesmo assim pesava menos de 1 g. Se estivesse seco, estimo que pesaria 0.5 grama ou menos.

Não foi suficiente para uma trip, mas senti algum dos efeitos físicos (um certo arrepio, midríase leve). Eu já sabia que era uma dose baixa demais, mas pude vislumbrar ali o poder dos cogumelos... Se 1 único cogumelo pequeno e seco já me "abriu os olhos", mesmo que de leve, o que não fariam meia dúzia? :D

Foi o suficiente para eu ter certeza que os cogumelos eram o que eu procurava, e motivou tudo o que veio em seguida - do cultivo a como hoje eu vivo a vida.

Namastê! :notworthy:
 
Pessoal, sou novo aqui no forum, mas vez ou outra acompanho o assunto. Sou um cara de meia idade e sempre fui meio careta e até preconceituoso.
Porém de uns anos para cá venho me interessando no assunto.
Graças a internet e suas fontes inesgotáveis foi possível entender melhor o uso dos enteógenos.
E recentemente tive minha primeira experiência. Cautelosamente usei um cogumelo(tenho uma balança digital e não registrou o peso)batido no liquidificador com uma
vitamina de couve, maçã, laranja e abacaxi.
Deitei ao lado de minha esposa na cama. E após meia hora comecei a sentir dormência nos pés, mãos e no lado esquerdo do rosto. Isso tudo com alterações na percepção. Estava escutando músicas para relaxamento. E em alguns momentos tinha a sensação de aprofundar a viagem, mas fiquei muito ansioso e acabava me movimentando de forma a controlar a situação. Na realidade senti medo de perder o controle. Posteriormente tive uma sensação de paz, contudo me mantive sempre lúcido. Acordei no dia seguinte tranquilo e ainda sobre o efeito, visto que durante o dia estava me sentindo cansado. Na próxima vez vou usar dois cogumelos.
Abraço a todos.
Namastê

Obs.: Cogumelo seco com mais ou menos 15cm
 
Última edição:
Olá, sou novo aqui no forum.

Já li no FAQ do Erwid e em outras fontes que os efeitos por dosagens não são de forma linear. Gostaria de ter minha primeira experiência com os cogumelos, porém não quero de tal forma viajar, ou chegar a pontos fortes. Gostaria de fazer pequenos testes com os cogumelos e tentar buscar um nível suficientes de dosagem e efeitos. Portanto existe alguma diferença grande no intervalo de dosagens? Estou fazendo ensaios com quantidade e comecei com uma micro dose de frescos, mais ou menos 0.2g. Após isto quero ir para 0.4, 0.6... adiante. Os efeitos podem ser muito diferentes entre doses mínimas? Se eu comer 0.5g e não ocorrer nada, e após uma semana comer 0.6g, ter efeitos intensos? Quero apenas ver os efeitos visuais, mas nada como uma viagem logo nas primeiras tentativas. Quero me FAMILIARIZAR com os efeitos. Isto é possível? Fiz o mesmo com cannabis em um país que o mesmo é algo legal, e fiz ensaios, podendo observar de pouco em pouco os efeitos, e ficar mais tranquilo para obter conhecimento da substancia.

Muito obrigado!
Aguardo!
 
Se eu comer 0.5g e não ocorrer nada, e após uma semana comer 0.6g, ter efeitos intensos?


Cada experiência tem sua própria história. Não depende só da dose. Depende também da sua mente, do ambiente e outros fatores.

Para reunir discussões semelhantes, mesclei seu tópico com um anterior, que é sobre o mesmo assunto em geral.



Quero apenas ver os efeitos visuais, mas nada como uma viagem logo nas primeiras tentativas.


Geralmente os efeitos visuais tendem a serem mais fortes quando a experiência em si é forte.

Mas a sua experimentação com doses pequenas e aumentando pouco a pouco pode ser produtiva.
 
Ok. Muito obrigado Ecuador. Vou tentar fazer os ensaios e relatar aqui para quem tem essa preferência também.
 
Sinceramente, eu li umas 3 vezes este post antes de ingerir pela primeira vez.

Minha colheita deu 93 gramas de fresco, secos chegou a 23 gramas (neste ultimo sábado), eu fiz a minha trip dosando 12 gramas.

Pra mim foi a viagem que eu estava procurando me controlei muito bem pela primeira vez, mas achei forte demais, acredito que qualquer um que não tem habilidade com alucinógenos pira com essa dosagem, guardei a outra parte pra um amigo que vai tomar pela segunda vez neste próximo sábado, ele também tem balança de precisão, agora esta em 7 gramas (eu tinha separado 11 gramas sábado e agora esta com 7, sinal que ainda esta secando).
Espero que ele encontre a mesma potencia que eu recebi.

Minha Espécie: Comprei como o nome de P. Cubensis GT A+
 
Foi mal por reviver, mas só vou frizar o que esse post já disse.

Na minha adolescência diversas vezes fazíamos chás com um bocado de cogumelos (e repartíamos entre todos), sempre viajando ok. De vez em quando uma onda média... De vez em quando forte.

Porém teve uma vez que fomos caçar e achei apenas UM cogumelo, bem corpudo de tamanho médio. Fomos despretensiosamente fazer o chá, dividimos em 3. Foi uma das ondas mais fortes que tive. Para ter ideia o chá nem ficou "preto" pois o cogumelo não estava esporulando ainda (apesar do chapéu aberto... Talvez um leucistico?).

Por isso que é bom "medianizar", ou seja, misturar vários cogus num chá ou triturá-los para nivelar a potência, pois os cogumelos variam muito de potencia de um para outro.
 
Back
Top