Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

após a morte

É que normalmente deixamos a ilusão tomar conta do que é real. E passamos a pensar na ilusão como sendo a totalidade das coisas.

Se a única certeza que podemos ter é a morte, então a morte tem mais probabilidade de ser real do que ilusão.

Essa nossa realidade (a que julgamos real) é constituída de matéria e radiações (e o kct), isso tudo tem como base (simplificando) o átomo. A maneira mais apropriada de definir um átomo é que ele não é nada, é em sua maior parte (99,99999%) espaço vazio.

Mas é este subsidio (vácuo) no qual nos baseamos para querer definir o tudo? Isso não é nem a ponta, é ilusão.

Se a morte é as única certeza que podemos ter neste nosso modesto ponto de vista, a realidade começa exatamente ali.

Não consegui segurar ....

A maioria não sabe nem o que é viver, como esperar que saibam o que é morrer.

Falam de séculos e dizem ter muita convicção do que pensam, mas mudam de conceitos a cada duas semanas.

aaaaa.... acordem se coloquem nos seus lugares e vão plantar batatas!!

alguém me disse uma vez "... Todos homens morrem, mas são poucos os que vivem ..."

c tá mais que certo

e agora, de verdade, qual a importância de levar nossa consciência depois da morte?

e nossa consciência, o que somos, é o que é devido as manifestações de necessidade do corpo ... necessidades essas enraizadas na nossa mente graças a milhares de anos de evolução ... sem um corpo, o que se manifesta?
energia?
energia comum precisa de um ambiente, transformações pra sobreviver ... será que essa energia pós vida continua do outro lado do mesmo jeito que a nossa vida é aqui na terra? lutas e mais lutas, briga por sobrevivência, egos inflados por necessidades existênciais?

Tem um físico ai que disse que nós somos o universo experimentando a si mesmo. Mas nós normalmente pensamos que somos esse monte de carne peluda e fedida (vcs são fedidos eu sô limpim); e queremos achar a verdade partindo dessa certeza.

Eu - no caso - porque eu vivencio multiplas encarnacoes simultaneas, e meu passado e futuro estao no mesmo patamar existencial - o meu presente- durante a vida toda.
tem outra... se a gente entra em teorias sempre tem alguem mais esperto pra nos convencermos que estamos errados... melhor entao deixar assim!

KKKK, concordo Morta, é melhor ter sua própria teoria do que viver sendo enganado, kkkk. Que massa.

Acho que a sua é ótima, pq a gente sente muito estas coisas, eu tenho estes sentimento, um bem nítido é o de que já fui um habitante lá das bandas do méxico antigo, tenho visões das construções, de uma fuga, de uma vez que estive doente e um xamã me curou, lembro de ter visto meu pai, que era um dos guerreiros mais fortes e apostava muito em mim, mas todo meu povo foi morto e só eu e o xamã sobreviveu, ele fugiu e me trouxe junto e do alto de uma grande árvore eu avistava a nossa cidade, bem de longe, tentando ver quando a gente poderia voltar lá.

Mas não vale, quem sabe lá de onde vieram estes pensamentos meus. Boa parte disso tudo eu vi quando eu tive uma febre, quase mortal 41º C que me prostou por 10dias, emagreci 9 kilos, era um guri de 7 anos, virei praticamente um zumbi, couro e osso. Daí lembro que o delíro era esse, e constante. Mas lembro que desde pequeno sempre fui cético,d aí associei tais visões aos filmes de índio que passavam muito naquela época na tv e eu adorava ver. Sempre achei que fui índio.

Então, mas as mortes que morremos não servem não, kkkk, vê se não leva para o lado da encrenca, é só um papo mesmo, é pq eu fico pensando, cadê o nosso túmulo, cadê a certidão de óbito, não tem, então não serve, mas já morri demais também, para o nosso próprio eu é bastante útil e curioso...

Tenho meus misticismos e tento apagá-los, sou muito desconfiado com qualquer explicação ou teoria, vou concordar com você, é melhor termos cada um a sua, quando o assunto é esse... Acho que não tem problema nenhum.

Mas mudando para a vida, o meu filho nasceu galera, meu 4º filho, está bem vivinho e lindo...

Paz e saúde a todos.

Mas mudando para a vida, o meu filho nasceu galera, meu 4º filho, está bem vivinho e lindo...
CARA!
parabens!
4x!!!
rapaz!
parabens mesmo!
to louco pra botar meu primeiro peladinho no mundo e poxa...
fico feliz em ver os LOUCOS fazendo um monte de filharada.
faz 5 - 6 7 8...
se nao podemos ELIMINAR a concorrencia, pelo menos que ela seja justa!
:pos:

CARA!
parabens!
4x!!!
rapaz!
parabens mesmo!
to louco pra botar meu primeiro peladinho no mundo e poxa...
fico feliz em ver os LOUCOS fazendo um monte de filharada.
faz 5 - 6 7 8...
se nao podemos ELIMINAR a concorrencia, pelo menos que ela seja justa!

Morta, o gurizão nasceu enorme e agora estão bem, ele e a mamãe. Putz, você disse tudo, a gente tem é que ter filhos mesmo, somos uma minoria e precisamos mostrar que a nossa loucura funciona.

KKKK, adorei o ELIMINAR em caixa alta....

Os filhos modificaram completamente a minha interação com o mundo e com a vida, para melhor, bem para melhor. No meu caso, encontrei o equilíbrio e adquiri mais força, além de ter me possibilitado sentir o amor na sua forma incondicional. Agora é como se outros "eus" estivessem soltos no mundo, partes de mim, vivas e autônomas e que me preocupam tanto quanto comigo mesmo. Isto é muito louco e nas trips é uma grande interferência, por isso falo do quanto elas (as trips) têm que ser verdadeiras e que não posso tá fazendo qualquer trip, sem nenhum sentido, saca?

É massa mano, principalmente quando tudo tá dando certo... E quando não dá, aí é que tu tem que ser forte. Mas tenho tido muita sorte e tudo comigo sempre tem sido bom, sempre...

Parabéns pelo novo rebento, cacto.

Parabens Maluco
Enquanto Der Pra Vc Sustentar FaÇa Um Bucado Deles
Td Bao Mt Saude

Parabéns Cacto.
Muita saúde e força a ele :pos:

Parabens amigo!!!

Desejo-lhe muita paz e luz!!

Nada melhor para celebrar a vida do que uma nova vida!

abraços.

Muito obrigado pessoal, realmente postei sobre isto pq achei que era relevante e não é que é mesmo, agora posso postar outras coisas, tipo uma que passei esta noite. É o seguinte, o guri acorda à noite, várias vezes, então eu que pego ele do berço, entrego à mãe, troco fralda se precisar, pego ele de volta da mãe, ponho para arrotar, para dormir e depois ponho no berço, enfim, fico com o guri pacas e até altas horas da madruga (meio sonâmbulo :D:D:D ) e daí começo a perceber, como a cada filho a gente vai mudando ainda mais a visão do mundo. Cara, fiquei olhando pro guri e pensando, no final da gestação a gente fica de cabeça para baixo na barriga da mãe, o tempo todo (é o que chamam de encaixou) então isso deve ser toda uma sensação pro bebê, eu imagino, depois o nascimento, aquele choque louco do primeiro fôlego e talz, cara o guri começa a abrir os olhinhos (antes nasciam de olhos fechados, hoje já saem quase falando), com poucos dias vai começar a ver, daí a gente começa a botar ele de cabeça para cima, mudando aquele último "imprinting" que ele teve na barriga, a gente começa a fazê-lo sentir a posição ereta do ser humano, já começa desde cedo a molda-lo. Agora fiquei pensando, essa criaturinha tão pequenina, oras fica olhando para mim (e já sorri, não sei pq, nem se ele já tá vendo, muito doido isso) daí lá vou eu viajar de novo, será que não é daí que vem a nossa primeira impressão de que deus existe. Pô, ele ve algo turvo, enorme, forte, com o maior vozeirão e que sempre faz carinho nele e o socorre quando ele chama, pô, isso é um puta dum imprinting que fica lá no subconsciente mais profundo do ser humano. Daí quando a gente vai crescendo a gente vai sendo moldado a ter uma religião, novamente pelos pais, isso com aquela lembrança remota, esquecida, profunda, do vozeirão sem rosto, será que não dá um tipo de fundo, de substrato para que a crença na existência de um ser superior, de um deus, prospere???

Sei não, mas fico achando o máximo ver como tudo é diferente de novo, sempre com novos aprendizados...

Mais uma vez, obrigadão pessoal, o bebê tá massinha mesmo, é muito expertinho e já me conquistou... A mãe aguarda a cirurgia melhorar para assumir o posto e eu poder voltar ao trabalho...

Muuita saúde irmãos.

Parabéns!!

Quando são novinhos assim eu fico meio neuroticão, mas depois vou relaxando.

Segue ai as duas obras mais importantes do zappa :)
fiosDoZappa.jpg

OLHA!!!
lindoes mesmo.
mas voce é um desnaturado olha o tamanho da onda vindo!:eek:

tinha colocado mais fotos da cachoeira, mas apaguei. Agora to escrevendo só pra enxer linguiça

Back