Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

após a morte

Druida

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2008
558
62
ja pensei muito sobre o q acontece apos a morte q alcançara atodos nós
independente da existencia de deuses será q nossa consciencia é mantida?
será q mantemos lembranças da vida?
oq nos nos tornaremos apos morrermos? sera q poderemos levar conosco alguma coisa?
ou será q só nos fundiremos ao todo em forma de energia
muitas religioens afirmam muita coisa como se soubessem alguma coisa mas acho q nenhuma tem a resposta

ninguem melhor pra ouvir a respeito disso do q meus sabios colegas cogumeleros

saude e força p todos

so lhe dou uma garantia :
SEU PRESENTE NUNCA SE DESFACELARÁ.
foi aa única realidade absoluta que eu encontrei ate hoje :
o presente infinito em suas possibilidades.

so lhe dou uma garantia :
SEU PRESENTE NUNCA SE DESFACELARÁ.
foi a única realidade absoluta que eu encontrei ate hoje :
o presente infinito em suas possibilidades.

Lindo! adorei sua resposta e sua visão Morta!

Druida,

pessoalmente eu acredito no seguinte:

Como somos meros operários do universo, ou seja, a energia em sua manifestação humana, retornaremos ao estado material do universo para provocar mudanças no meio em que fomos inserido até o término dessa nova existência, independente do estado que assumirmos ou do planeta em que formos colocados.

Consciência, inteligência, laços afetivos, realizações de uma vida, o bem e o mal... todas essas coisas são apenas consequências da atuação de nosso EGO nessa existência terrestre... para o universo isso não tem a menor importância..

... não tenha medo... no outro estado de energia o êxtase é tão grande que nossa passagem pela Terra não passa de areia ao vento... quem já usou cogumelos e perdeu o ego sabe disso.

.

... não tenha medo... no outro estado de energia o êxtase é tão grande que nossa passagem pela Terra não passa de areia ao vento... quem já usou cogumelos e perdeu o ego sabe disso.

.

Eu iria chegar nessa parte, achei só que fosse demorar mais.
Nao conservamos nossa |consciencia| nem durante uma tripp de cogus, que eh coisa aqui do mundo, quiça após a morte, nao:?
pois acredito que somente o foco deste presente se alterará.
tal como quando nasceu, lembra?:D

ja pensei muito sobre o q acontece apos a morte q alcançara atodos nós
independente da existencia de deuses será q nossa consciencia é mantida?
será q mantemos lembranças da vida?

hmmm satisfazer a curiosidade.
Já sabemos que alguns praticam a tal "regressão da memória-vida". Não confiaria minha cabeça a uma pessoa dessas.
É necessário que se tenha equilíbrio para melhor se conhecer. Nem todos podem se relembrar de tudo sem enlouquecer ou entrar em correntes de profundo remorso destruidor. Tudo tem sua hora e seu
momento certo.
Vai que descobres que eras um louco matador numa vivência anterior a essa aqui na terra? E a firmeza para lidar com isso?
Vejo que é melhor assim, não sabermos de nada mesmo, as coisas vão se mostrando aos poucos, com os sinais, e assim podemos trabalhar com isso com calma e sem desesperos mundanos.

blá, blá, blá... blá blá blá, blábláblá.
Druida viva bem aí cada segundo, não vai ter nada para ninguém após esta vida, como não havia nada antes dela. Aceite o fato de ser um ser humano, aceite a sua espécie e existência.

É fato que não podemos explicar a vida, mas e daí, precisa??? A consciência é mesmo tão importante, é real?

O extase que experimentamos nas trips não mostram nada, servem apenas para esta conformação humana, mas não significam nada e nem são projeções de passados e futuros. São apenas uma outra curiosidade do nosso funcionamento.

Talvez, um dia, se der tempo, a humanidade se compreenda melhor. Mas na minha opinião, até agora, o ser humano perde o maior tempo fantasiando uma existência eterna, consciente ou não. Bá, este é apenas um sonho nosso que amamos a vida e o brilho da consciência, um sonho, longe de ser uma verdade.

Salvação, reencarnação, purificação, vida eterna, (para mim) tudo besteira... Aproveita esta existência e viva.

"uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" o ser humano quer ser todas as coisas, este macaco metido a sabido tem vontade de se tornar um deus, mas o mais engraçado mesmo é que o deus é uma criação dele próprio, kkkkk. que ridículo.

blá, blá, blá... blá blá blá, blábláblá.
Salvação, reencarnação, purificação, vida eterna, (para mim) tudo besteira... Aproveita esta existência e viva.
.
SIm!
baboseiras!

tupy:
eu ja me vi matando e depelando toda minha familia.
nao era em uma vida passada, mas nesta vida aqui mesmo.
uma possibilidade entre infinitas.
reencarnacao eh a MAIOR besteira que eu ja ouvi na vida.
vivemos todas as encarnacoes agora.
eh tao dificil separar o SER - do TEMPO?

Para mim a resposta é unica.....

" Para saber o que acontece após a morte... só morrendo para saber"

Paz

Para mim a resposta é unica.....

" Para saber o que acontece após a morte... só morrendo para saber"

Paz

Agora, com isso eu concordo. Que só depois mesmo, alguém se habilita????

eu tb acho q perderemos a c0nsciencia
mas concordo com o morta quando disse SEU PRESENTE NUNCA SE DESFACELARÁ.
sera q adquiriremos outro grau de consciencia
tb ja perdi o ego e sei q nao passamos de areia ao vento
porém
ha muitos relatos de pessoas q ja comunicaram com espiritos
casas q pegaram fogo bla bla bla bla e encorporaram espiritos
seriam eles espiritos ou a propria mente da pessoa
mas é isso aí cacto
nossa vida é unica e devemos vive la o mais intensamente possivel
viver é muito bom !!! hehehe
muita força p vcs

Não consegui segurar ....

A maioria não sabe nem o que é viver, como esperar que saibam o que é morrer.

Falam de séculos e dizem ter muita convicção do que pensam, mas mudam de conceitos a cada duas semanas.

aaaaa.... acordem se coloquem nos seus lugares e vão plantar batatas!!

KKKK, que bando de malucos que somos e que bom que sejamos tão malucos. Me sinto muito bem acompanhado aqui no CM...

Morta, estas mortes que a gente já passou não contam, só as que geram atestatados de óbito e que passaram por um bom velório, com direito ao corpo ficar bem roxo e teso...

boas mortes à todos, mas não esqueçam da vida, ela é que conta.

ó conversas gostosas :D

O que vem acontecendo é que um não entra na teoria do outro e
tenta passar uma idéia do "o porque não"?!

Por exemplo:
O que leva o Sr. Mortandelo a não acreditar em reencarnação?

O que leva o Sr. Marca a se obster de uma opinião, e querer "morrer" primeiro para poder ter uma?

Porque o Sr. Cacto afirma que deve-se aceitar o fato de ser um ser humano, aceitar a sua espécie e existência?

E o Sr. Zappa fala que a maioria não sabe nem o que é viver?

Quem não se conteve fui eu.
Vamos nos explicar melhor e tentar não só ficar alfinetanto o post do outro amiguinho.
Tem tópicos ai que tem virado uma bagunça, percebem o tópico 2012? que é aquilo? Ninguém entende mais nada, tenho até medo de postar mais alguma coisa lá.

Por exemplo:
O que leva o Sr. Mortandelo a não acreditar em reencarnação?
Eu - no caso - porque eu vivencio multiplas encarnacoes simultaneas, e meu passado e futuro estao no mesmo patamar existencial - o meu presente- durante a vida toda.
tem outra... se a gente entra em teorias sempre tem alguem mais esperto pra nos convencermos que estamos errados... melhor entao deixar assim!

Vamos tomar uns cogus vamos?

não deixem seus egos dominarem o fórum....

.

KKKK, que bando de malucos que somos e que bom que sejamos tão malucos. Me sinto muito bem acompanhado aqui no CM...

.

é isso ae cacto auhuahuhauhu eu tb nunca me senti tao bem acompanhado online na vida
valeu malucos !!

eu queria tomar uns cogus com vcs wind mas vcs sao tudo de sao paulo pow
tem alguem ai do norte de minas??????

Back