Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aos companheiros de sempre.

LittleBer

Desligado
Cadastrado
27/08/2006
35
69
37
BUENAS!!!

Venho mais uma vez pedir a opinião dos caros amigos sobre uma espécie que me surgiu aqui.

Antes das fotos eu devo explicar que não as apresentei na sessão de cultivo pq eu estou na fase de contabilizar os erros pra transformar em acertos, fiz 8 bolos 1 vingou mas depois de muitos dias de aniversariado ele não frutificou, não tinha sinal de contaminação mas mesmo assim creio que mto do que parecia micélio era na verdade contaminação (por fora do bolo não por dentro), Mas os bolos não vem ao caso agora.

Meus "melhores" resultados até agora foram com esterco já colonizado, sei que não é o mais correto a se fazer mas creio que com a abundância que está tendo, alguns bolinhos não vão fazer falta pra gaia.

Bem, tenho tido poucos cogumelos nascendo aqui em casa mas estou aprimorando minhas técnicas e quem sabe um dia qdo eu parar de fazer cagadas eu possa contribuir com o forum, mas por enquanto meus cultivos são completamente anti-didáticos pra qualquer um que não seja eu, fico até meio encabulado de postar fotos dele, mas antes de injustiçar um chapeludo, então, que eu saiba de quem se trata, certo?

Minha dúvida é quanto os marronzinhos que estão nascendo nos cantos, não são os primeiros e eu os tenho guardado assim como os cubbies, claro sem comer heheh.

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010688.jpg
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010697.jpg
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010683.jpg

Desde já grato.

LUZ a quem procura.
aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010688.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010697.jpgaimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1010683.jpg

cara, tenho certeza que já vi esses pelos pastos do meu Brasil, eles são muito pequenos né? tipo, o chapéu da mais ou menos o tamanho do dedão não é?

Creio que psicoativo não deve ser, mas só por desencargo de consciência quebre o caule dele... sei la, tenho uma cisma com cogumelinhos marrons que nascem no esterco hehehe

Abraços

LBMs (little brown mushrooms - pequenos cogumelos marrons). São para a micologia o mesmo que os LGBs (little gray birds - pequenos pássaros cinzas) são para a ornitologia. Você precisa de no mínimo um microscópio e muita informação pra identificar um desses. Sem isso eu diria que é impossível distinguir entre qualquer cogumelo pequeno e marrom. Muitos deles são extremamente tóxicos.
Simplesmente descarte.

Será que algumas fotos mais precisas não poderiam ajudar? Sem pensar em psicoatividade, a possibilidade de eu me quebrar por come-los por simples prazer é tão grande quanto parece no teu post?

Bom, sinceramente eu desejo que você não coma eles, não há certeza quanto a sua toxidade, e de que vale o risco, não acredito que sejam muito saborosos :)

parabens pelo cultivo..
não sei qual é esse marronzinho também, mas eu tambem tinha varios experimentos e adaptaçoes diretamente do exterco .. o que mais me facinava é que sempre crescia umas 3 ou 4 especies em cada extrume,muitos eu não sabia qual era a espécie mas adorava isso ... mas o grande problema foi a minha mae
ela ja estava achando que eu tava louco com tudo isso e acabei abandonando essa forma de cultivo natural.

mas se você manter a temperatura adequada em uma estufa com a umidade alta você vai ter ótimos resultados ;)

abrax e boas vibrações .

Será que algumas fotos mais precisas não poderiam ajudar? Sem pensar em psicoatividade, a possibilidade de eu me quebrar por come-los por simples prazer é tão grande quanto parece no teu post?

Não, não adianta tirar nem 1000 fotos precisas, são LBM, é preciso no mínimo um microscópio muito bom para TENTAR identificá-los.

E Sim, é. Alguns LBM começam a fazer mal passadas umas 24 ou mais hs depois de ingeridos. Só aí que você nota que precisa de transplante urgente nos teus orgãos distruídos e transfusões de sangue.
NUNCA vale a pena comer um cogumelo desconhecido.

Então muito obrigado por evitarem uma morte horrível e dolorosa, e o que é pior, não poderia nem doar minhas tripas depois.

Quero estar vivo pra ver meu balde frutificar \o/

velho relaxa, da um chute nos marrons pq chutar cogu é lindo huhuuh sempre fiz isso desde criança inclusive com psilocibes quando eu não os conhecia!:( e outra ja comi uns dois destes e num morri so deu dor de barriga( mas num faça issoooooo peloamordedeus)

o outro pareçe psicoativo aquele de cabeça amarelada ... issso " eu quero cha de cogumelos... amarelos!!!!!", observe se não comtem contaminações, ferve por 20 mnt poe pinga e aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrhhhhhhhhhhhhhhhh!

bellissimas fotos rapaz!:eek:

bye!

Back