Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Antibioticos X Contaminação

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Eae galera.. gostaria de saber se usar antibióticos em cultivos.. pode eliminar uma contaminação do maldito fungo verde ;)
 
Boas, sou um noob aki. Jah dei uma passagem geral pelo forum e tou bastante contente pela qualidade geral do site...
A minha 1ª experiencia com cultura de cogus foi há exactamente 1 ano. ñ correu nada bem... ker dizer, ñ correu. ñ apareceu nem micélio nem outra coisa qq .(ponto)... este ano sinto-m motivado.... vamos ver o q dah.
Mas, o q realmente levou eu postar foi: os antibióticos. fiquei curioso.. jah pesquisei aki no site e jah ha algumas experiencias bem sucedidas. Mas tou com algumas dúvidas...
1º - porquê a amoxilina? haverá outros melhores?
2º - no periodo de esterilização na panela de pressão os antibióticos não serão destruidos?
3º - e q tal, em vez de; ou mesmo conjuntamente, com anti-inflamatorios como a nimedesulina ou acido acitilosilico?
4º - outra questão eh construir uma glove box... onde posso encontrar algum tutorial desta cena? jah andei a pesquisar mas nada realmente adequado a uma cena caseira e dentro das minhas possibilidades.

bem.. fui
(um abraço forte para todo o pessoal do forum ! )
 
bem vindo meu caro amigo portuga! (Acertei?)

Olha, a respeito de química e antibióticos não me arrisco a tentar lhe informar alguma coisa, mas posso lhe passar um esquema simples e funcional que usei pra montar minha glove box;;;

É simples, apenas pegue uma bacia grande, e transparente, com tampa, faça 2 furos na tampa o suficiente para passar suas mãos, dai é só colar as luvas pelo lado de dentro da tampa, use bastante fita adesiva pra vedar bem, dai para fazer a inoculação passe bastante aerosol bactericida e feche e deixe por um tempo para ter uma boa assepcia...

Não sei se expliquei muito bem, mas é simples, procure pela galeria de fotos do fórum por uma imagem, só de olhar você já tem uma idéia de como fazer a sua...

Abraços!
 
Back
Top