Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ansiedade forte antes das trips | o cogu me ajudaria a superar feridas do meu passado?

Cogu-men

Esporo
Membro Ativo
26/02/2019
96
4
24
Boa noite galera. Aproveitando o papo sobre consagração dos cogus, eu tenho algo a compartilhar mas ao mesmo tempo isso é uma “dúvida”.
Já usei cogumelos até agora umas 13 vezes. Eu sou mt ansioso, extremamente e agora está cada dia pior, literalmente. Enfim, na primeira vez eu senti uma ansiedade legal antes de tomar, um frio na barriga por não saber o que aconteceria. Blz, era a primeira vez.
Foi assim na 2°, 3°, e ainda persiste. Eu gosto muito dos efeitos dos mágicos, e sinto mt prazer na alma mesmo qnd os consagro. Mas antes de tomar, quando eu começo a me preparar mentalmente e fisicamente, bate a ansiedade. Começo a tremer e suar frio, me dá medo. Eu tento me tranquilizar e dizer pra mim que isso será uma experiência agradável mas ainda assim não passa.
Bom, não passa até os efeitos chegarem de vez, que acontece quando eu fumo um fino
O que eu queria saber com tudo isso, será que tem algo que eu possa pensar antes, na hora de preparar minha mente, pra não ficar com tanto medo (que não consigo definir se é medo mesmo ou fruto da ansiedade)


—*——*——

Tive uma experiência com crack por um tempo e isso me deixou marcas psicológicas, a ansiedade é uma delas, e sempre, SEMPRE que estou sob efeito dos cogus eu tenho um “relance”, como se estivesse dado um trago numa pedra, e isso da uma balançada na minha trip.
E no dia a dia isso tbm ocorre, uma rápida sensação de estar chapado seguido de uma rápida abstinência. Isso me dá mt coisa ruim, mt mesmo.
Talvez uma dose mais alta pudesse me desligar dessas feridas que aquilo me deixou??
 
Eu sempre fico enrolando na hora de comer, querendo ou não sempre tenho duvidas do que acontecerá.
Como não dá para prever o que vem pela frente gera essa incerteza e um pouco de medo.

Você não comentou qual dose está tomando.

Como são suas viagens?
Acredito que deva avaliar os benefícios e malefícios que podem estar trazendo.
 
Nunca tomei mais que 4g. Minhas experiências sempre são boas, mesmo que passe por caminhos obscuros, no fim entendo que a escuridão tinha algo a mostrar.
Já tive bads complicadas de sair, mas sai com aprendizado.
A maioria das viagens muda pra um outro plano, não sei explicar, meio que viajo pra um lugar novo, e nesse lugar eu tenho mt reflexões. Como se minha alma saísse do meu corpo e fosse pra um lugar lá no espaço, pq escuto um barulho mt alto tipo aqueles que a gente escuta em filme de ficção científica e os cara tá no espaço. Um tanto quanto inexplicável. Mas nesse lugar aí é que as partes mais intensas acontecem. Varias coisas se passam pela minha cabeça, como se tivesse um guia dentro de mim me dizendo o que fazer ou não, o que pensar ou não.
Enfim, minhas trips sempre são mt internas, tomo e deito na cama pra dormir, só eu e eu, e sempre guardo o que consigo da trip pra aproveitar no dia a dia.

Quero mt uma dose maior, pra eu ver até onde os mágicos podem me levar.
Quero um dia poder ter uma experiência forte em que me ajude a ver com mais clareza as coisas em minha volta. Sinto que preciso de uma chacoalhada na alma
 
Oi @Cogu-men , tudo bem?

Na minha experiência, e na opinião de outras pessoas mais experientes também, certa ansiedade é normal com psicodélicos e outras drogas psico-ativas. Um conselho pessoal que eu teria para lhe dar é: desapegue das expectativas.

Psicodélico vem do grego. Psyche, mente, e delos, revelar ou manifestar. É uma viagem para dentro de si mesmo, como você mesmo já sabe. Nem sempre a experiência vai ser agradável. Mas, na minha opinião, se tivermos a maturidade para enfrentar e entender aquilo que nos foi mostrado, é nas nossas maiores batalhas que construímos nossas maiores fortalezas. Também é possível aprender com suas bad trips, pois, pessoalmente, acredito que é nelas que vemos nossos demônios.

Um bom mantra para começar sua trip seria, nas palavras do professor Hermógenes, "entrego, confio, aceito e agradeço". Isso, na minha opinião, é cultivar um olhar de amor sobre a vida, o olhar de eterno aprendiz.

Agora, assim como disse o @Texugo , se no final de tudo você acreditar que a experiência psicodélica não esteja te trazendo benefícios, talvez seja hora reavaliar seu uso. E lembre-se: os cogumelos não te dão as respostas, elas já estão dentro de você.

Luz, Paz e Prosperidade 🕉 🍄
 
O amigo toma e deita pra dormir?!

E dorme ? Desculpe a curiosidade .
 
Back
Top