Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Angústia e incompreensão.

Me identifiquei com o tópico. É angustiante se sentir completamente deslocado das pessoas ao seu redor. O pior é que não adianta tentar conversar, as pessoas simplesmente não querem ouvir o que difere dos preconceitos dela, é como falar com uma porta. Mesmo que você consiga provar logica e matematicamente que elas estão enganadas, elas continuam agarradas às suas crenças simplesmente por pura preguiça de mudar.

Eu fico me perguntando por que é que a maioria das pessoas está tão alienada. Por que, mesmo se duas pessoas forem criadas no mesmo ambiente e com a mesma educação, uma consegue perceber certas coisas e a outra não? A alienação é uma coisa tão óbvia, por que a maioria das pessoas não nota isso?
 
Mesmo que você consiga provar logica e matematicamente que elas estão enganadas, elas continuam agarradas às suas crenças simplesmente por pura preguiça de mudar.

Acho que para convencer alguém de que o que ela pensa sobre algo está errado, isso irá requerer mais do que lógica e matemática. Principalmente, porque se ela oferece resistência, é muito provável que a matemática e a lógica – caso o problema não seja efetivamente você – não sejam suas principais ferramentas para se orientar a respeito do mundo e da natureza das coisas.

Nesses casos, procuro refletir se eu já não estou sendo empático e cuidadoso o suficiente para não perder o trato dispensado à minha pessoa. Pois, imagino que a questão aqui seja compreendê-la.

Dessa forma, poderei conjecturar uma linguagem que se aproxime mais dela, utilizando um vocabulário semelhante, por exemplo. Ainda, posso tentar apreender as lacunas em seu conhecimento que impendem-na de me entender, para assim, me situar sobre em que ponto específico começam seus paralogismos.
 
Me identifiquei com o tópico. É angustiante se sentir completamente deslocado das pessoas ao seu redor.
Também me identifiquei um pouco, não que eu me sinta "completamente deslocado", mas as vezes tem situações em que me vejo cercado de pessoas mas me sinto solitário, e pior não consigo pensar em nada pra dizer... Mesmo com pessoas conhecidas as vezes parece que não tenho nada que eu possa dizer que seja interessante ao meu ouvinte, mesmo que a cabeça esteja cheia de idéias e 'filosofias'...
Sobre se importar com o que os outros pensam acredito que isso seja uma forma de nos encaixarmos, de não ficarmos isolados dos outros por sermos "diferentes"..
 
Última edição:
Back
Top