Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amor, Carinho, Respeito - Já está aberta temporada 2011 de caça aos Amanitas!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Agricola

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/03/2009
154
76
Infelizmente não temos mais a presença do boca para abrir a temporada.

Então como segue a tradição:

"VENHO APAIXONADAMENTE ABRIR OFICIALMENTE A TEMPORADA 2011 DE COLETAS DE AMANITAS NO SUL/SUDESTE BRASILEIRO!"

"Ajam conscientemente - nao depredando rings, nao colhendo cogumelos já passados ou muito novos e admirem, fotografem e nos mandem tudo que for relativo a esta peculiar temporada do ano."

(Texto retirado do tópico de 2010)

Boa sorte a todos!
 
Por aqui, no hemisfério norte, é só a partir de Setembro.
Mas até lá estarei por aqui enviando vibrações positivas! :eba:

Boa sorte a todos e boas caçadas! :)
 
Moro no sul do RS, aqui já ta bombando! Já adquiri os meus rsrsrs e tenho uma fonte boa!
Boa caçada a todos!!
 
É uma boa reabrir. Valoriza a caçada saudável.

Caçar com sabedoria é a base da alegria... :D
 
já to ficando louco, moro em floripa e nada das amanitas por aqui, vou ter que subir a serra mesmo, já vi que aqui nao vai rolar mesmo, a temperatura nao ajuda, sao raros os dias que a temperatura baixa dos 19º, mas mesmo assim vou insistir, pois a floresta de pinus é enorme aqui. Bom, boa caçada a todos vocês que moram nas regioes mais frias.
 
HOJE FUI CONFERIR... Domingo tirei 10, hoje fui ver.. achei um pico mais irado ainda (caminhando dentro do mesmo mato..) tirei fotos do meu cel tosco, se voces observarem nas fotos que tem paisagem maior,
TEM MUITOS!!
Tentei tratar algumas no photoshop pra aparecer mais as cores.. mas nao adiantou.. cel muito fulerinho mesmo.. mas as de perto ja dao uma diversao tb =D
Imagem0057.jpgImagem0058.jpgImagem0059.jpgImagem0060.jpgImagem0061.jpgImagem0062.jpgImagem0063.jpgImagem0064.jpgImagem0065.jpgImagem0066.jpgImagem0067.jpgImagem0067_.jpgImagem0068.jpgImagem0069.jpgImagem0070.jpgImagem0071.jpgImagem0072.jpgImagem0073.jpgImagem0074.jpgImagem0075.jpgImagem0076.jpgImagem0077.jpgImagem0078.jpgImagem0079.jpgFoto0052.jpgFoto0053.jpgFoto0054.jpgFoto0055.jpgFoto0056.jpgFoto0057.jpg
 
Bem como nosso amigo
falou façam a coleta conciente de todas
as regras falow gente.

Luz a todos chapeludos.
 
"VENHO APAIXONADAMENTE ABRIR OFICIALMENTE A TEMPORADA 2011 DE COLETAS DE AMANITAS NO SUL/SUDESTE BRASILEIRO!"

Oh Agricola, so não fecha a temporada:cry:, deixa ela aberta pois tem muita gente que espera:coffee: o ano todinho pela coleta.

Você deixa eu coletar uns Amanitas??? deixa? hum? diz que sim!!! Siiiiiiiiiiimmmmmmm!!!!

Quando é que você vai abrir a temporada nas outras regiões??? :D:D:D:D:D:D

:eek:agario das moscas.jpg:eek:

:cool:
 
HOJE FUI CONFERIR... Domingo tirei 10, hoje fui ver.. achei um pico mais irado ainda (caminhando dentro do mesmo mato..) tirei fotos do meu cel tosco, se voces observarem nas fotos que tem paisagem maior,
TEM MUITOS!!
Tentei tratar algumas no photoshop pra aparecer mais as cores.. mas nao adiantou.. cel muito fulerinho mesmo.. mas as de perto ja dao uma diversao tb =D
Pô, aberta não, tá escancarada essa temporada.

Bora lá pra serra catar amanita matutina que transparente cortina ao meu redor.
 
HOJE FUI CONFERIR... Domingo tirei 10, hoje fui ver.. TEM MUITOS!!

Opa Maravilha!!!!!!!!!! da pra fazer uns chicletes que é uma Beeeelllllleeeeeeeeeezzzzzzaaaaaaaaaaa!!!!!!

Existem métodos para conservar que aumenta a durabilidade pra mais de 10 anos extremamente ativos.

So não vai depredar os rings(n)
 
HOJE FUI CONFERIR... Domingo tirei 10, hoje fui ver.. achei um pico mais irado ainda (caminhando dentro do mesmo mato..) tirei fotos do meu cel tosco, se voces observarem nas fotos que tem paisagem maior,
TEM MUITOS!!
Tentei tratar algumas no photoshop pra aparecer mais as cores.. mas nao adiantou.. cel muito fulerinho mesmo.. mas as de perto ja dao uma diversao tb =D

Nota dez esses amanitas. Parece um bosque de conto de fadas. Olhe, lembre, como disse o @SMarioNoia, de não depredar os rings. Para assegurar a continuidade dos queridos. Respeito! :)
 
poderia se fazer um concurso das melhores fotos de amanitas... pra agitar o forum um pouco mais.
 
Boa idéia.
 
poderia se fazer um concurso das melhores fotos de amanitas... pra agitar o forum um pouco mais.

Heheh.. O bom desse tipo de concurso, é que todos os participante já saem ganhando de alguma forma! :D
 
putzzzzzz ta 10 graus hoje aqui, essa semana deu altas geada! ontem choveu o dia inteiro hoje de manha choveu um poco ainda... previsao pra tarde é dar um solzinho...
to sentindo um arrepio..
 
caracas! achei um monte! em um colégio acreditem, mas ja estavamm todos judiados por causa do sol da tarde ou geada da manhã suponho... ficando laranjados e alguns meio marrons... todos pequenininhos, tinha apenas um grupo de 4 pinus e varios amanitas acho que uns 15, peguei apenas 2 pois estavam realmente muito pequenos! bah... ao menos tinha uns vermelhinhos ainda...
 
É simplesmente incrivel desfrutar do ambiente que habitam. sao seres fantasticos.
Chato as pessoas acharem que isso tem alguma graça. A Amanita nao brinca!

No ultimo dia do mes passado visitei um ring muito 'generoso', la, estao consolidadas.
Coletei uma duzia de frutos perfeitos. Porem nao ficaram mais que um dia sob minha custodia ao vento, pois nao pude permanecer mais tempo com isso sob o mesmo teto q meus familiares. Demonizam tudo que o pastor manda sabe?!
um colega concordou em seca-las em sua casa. Mas no dia seguinte ele desligou o ventilador.. mesmo com tudo que disse sobre degradaçao..

Ainda consegui salvar algumas, mas acontece que os chapeus ainda estao flexiveis e já desidratei a silica que tenho umas tres veses (fornos eletricos RULES!), nao sei se ela dura mais que isso, mas tem voltado ao laranja.

[MODERADO - Ecuador]
Temo ter que me afastar delas, me apresentaram uma sintonia muito construtiva.

Tbm gostaria de uma secion combo cubensis, q soh vai rolar daki um tempo. Pretendo me exilar p natureza p fixar um ideal que tenho perdido no meio dessa frenesia urbana, preciso ainda me recompor.

Anyway, eis minha condiçao... vlw a ateçao!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top