Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amor, Carinho, RESPEITO - JÁ ESTÁ ABERTA TEMPORADA 2010 DE CAÇA AOS AMANITAS!

Status
Não está aberto para novas respostas.
o cara do rio era da terra da lingerie ainda!
eu lembro que ele trabalhava num hotel e tinha um gramado aonde nascia amanitas todo ano.
so nao to encontrando o topico...

EU procurei por reservas florestais na net e descobri uma com pinus na regiao de
Petropolis , vou tirar um fim de semana proximo e passar por la , e um lugar bastante
promissor na minha opiniao .
Por enquanto vou procurando e tirando fotos por aqui , existem alguns lugares(pequenas florestas de pinus) aqui que quero procurar.
tambem encontrei umas fotos de alguns cogus que um cara tirou em uma ilha aqui
proximo e tinha uma das fotos que parecia um amanita , nao sei se e !
2250264103_3e7b19b9a6_b.jpg
Obrigado a todos pelas respostas e PAZ !

Última edição por um moderador:
Poxa que pena ! mas o link vale a pena so pela beleza de todas as fotos de cogus que
o cara tirou :)

moro em Prudentópolis, interior do Paraná
aqui a cidade é bem fria, e existem muitas plantações de pinus
e já estamos encontrando os amanitas fácilmente aqui
até tirei uma foto dos primeiros que encontramos, isso faz umas 2 semanas atrás, achamos mais uns 10, mais não tirei foto ainda

alh6.ggpht.com__z2qekiAGNX8_TA5wau95nII_AAAAAAAAADg_w9oSP2PM42934b0af9bfd149b5d49085d62e7219f4.jpg

Eu estarei viajando para São Paulo neste fim de semana e gostaria de algumas dicas de regiões promissoras perto da capital. Estou empolgado de quem sabe poder fazer uma caçada e ter a primeira expreriencia com A. Muscaria.

Paz a Todos.

Se por regiões promissoras você quer dizer cidades, tudo bem, Rosny.

Mas se for algo mais localizado não discutimos no fórum.

Se por regiões promissoras você quer dizer cidades, tudo bem, Rosny.

Mas se for algo mais localizado não discutimos no fórum.

Com certeza Cidades. Com toda certeza eu não falaria onde fica o meu quintal magico.hehehehe:cool:

Pessoal pessoal, estou indo daqui a 2 semanas para Tunas do Paraná (região de serra) clima úmido e florestas de pinus! Ja me da uma euforiazinha só de saber que estamos no inverno... ainda mais em condições favoráveis! hahaha... me desejem SORTEEEE!!!

ae Mortan! eu so novo nesse lançe de procurar eles mas eu gostaria de saber se aqui onde moro eu posso achar D=

Moro em Campos do Jordão - SP ;D

Vlw! ^^ vou começar a pesquisar mais agora sobre as caçadas e ter uma boa base teorica pra começar a caçar então ^^

obrigado

MORTAN!!! Vc é o cara... hehehe... não encontrei muitos cogus em Aldeia... acho que já passou da temporada... agora eu e uma amiga vamos à casa das amanitas, nem que tenhamos que ir pra Sampa ou Paraná!!!! Hehehehee!!!! Pegaremos a Dutra semana daqui a uma semana, passaremos em Resende e Itatiaia, depois chegando em SP tem alguma dica??? Vamos a qualquer lugar até encontrá-las!!!!!!

Desde já agradecida!!!! : )

MORTAN!!! Vc é o cara... hehehe... não encontrei muitos cogus em Aldeia... acho que já passou da temporada... agora eu e uma amiga vamos à casa das amanitas, nem que tenhamos que ir pra Sampa ou Paraná!!!! Hehehehee!!!! Pegaremos a Dutra semana daqui a uma semana, passaremos em Resende e Itatiaia, depois chegando em SP tem alguma dica??? Vamos a qualquer lugar até encontrá-las!!!!!!

Desde já agradecida!!!! : )

todo o sudeste do estado parece estar florescendo no momento.
aproveitem.

Bem não conheço o sudeste de Sum Paulo... vou contar com a experiência da minha amiga e a sorte de encontrar plantações na beira das estaradas...
Obrigadim pelo help... ; )

Pesquisas findas, amigos contactados, casacos, meias-calças e jeans, é hora de subir a serra, se tudo der errado direto para Curitiba, se der certo cariocas fiquem felizes!!! ; )

e aí galera ?

me diz uma coisa aqui eu estou no litoral sul ( na praia )

aqui tem arvores de pinus como vcs disseram ai em cima

tem pinheiro so que esta na praia na areia nao esta em solo .

mas tem grana em volta das arvore mas imbaixo das grama tem areia .
por isso que eu vim aqui pra tirar minha duvida , sera que crescem amanitas ?

paz a tods

dificilmente viu cara.
sobe pra um lugar aonde nao tenha maresia.
pelos meus experimentos aqui elas nao curtem nada de sal, nem de cheiro de EUCALIPITUS.

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back