Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AMOanitas de primavera.

Bella

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/05/2008
22
57
Boa tarde caros amigos foristas, venho aqui relatar uma experiência fantástica que me ocorreu e também colher algumas informações e conselhos se possível.

Saímos eu e a magrela para mais uma jornada em meio a Pinus,Eucalíptos e fiscais do ibama sedentos de sangue,para tentar promover um encontro que é sempre especial.

Desculpem a qualidade baixa das fotos tiradas em campo mas é muito complicado carregar uma câmera digital, portanto foram tiradas com a cam do celular.



Os talos e chapéus cortados ao meio já estão quase 100% desidratados pela brisa que entra da janela,não sei se juntando tudo alcança as 35g recomendadas pelos nossos oráculos.

Por isso eu vos pergunto, devo arriscar uma trip com os cogumelos já colhidos ou devo tentar me encontrar com mais alguns? Sei que a dosagem é muito subjetiva mas pretendo seguir o caminho que vocês me indicarem.

P1030592.jpg

Talvez se eu tivesse chegado no horário combinado o da esquerda ainda estivesse de pé, lição para a próxima.

17-05-08_1637.jpg17-05-08_1644.jpg17-05-08_1643.jpg

Bobiei de não usar nenhum objeto pra comparar o tamanho deles, só me liguei agora mas acho que pela terceira foto da pra ter noção o suficiente pra opinar.

PS: Desta vez resolvi deixar a terra neles só pra dar um tempero :D.

HASTA!
 
Lindo, estou de boca aberta aqui, :eek::eek::eek:
vi um desses já fazem anos, pra mais de 10!!!

Complicado carregar uma camera digital? Muito pesada?
Fiscais do Ibama sedentos de sangue? Méu onde você mora?
 
Lindo, estou de boca aberta aqui, :eek::eek::eek:
vi um desses já fazem anos, pra mais de 10!!!

Complicado carregar uma camera digital? Muito pesada?
Fiscais do Ibama sedentos de sangue? Méu onde você mora?


UAHuAHuh ficou meio hollywoodiano eu sei mas era só pra brincar mesmo, acontece que há algumas glebas de Pinus por aqui que nunca foram manejadas e agora pertencem ao governo federal, o pessoal não facilita muito a minha entrada por lá, mesmo eu já tendo usado toda a minha diplomacia e tendo tentado de inúmeras formas resolver pelos meios burocráticos,por isso não me resta alternativa senão...

Fico no aguardo da opinião dos anciões.
 
C ta zuando qeu voce se vestiu de NINJA parceiro?
nota mil!
infelizmente 4 cogus nao dá uma dose nao.
vai só te envenenar mas a parte boa nao vem.

poxa merece trofeu joinha por ter colocado a indumentaria NINJTSU pra caçar amanitas.
nem teria feito melhor.
maior curtiçao andar de blusa e calça de algodao preta e touca na cabeça por ae diz ae.
 
Doidera mesmo, parecia um palito de fósforo queimado pedalando.

Vou aproveitar o feriado para passar por lá denovo, se for pra ser vai ser.

Valeu por enquanto!
 
Meu esses cogus são muito lindos, quem dera sua beleza durassem para sempre , mas agora fiquei com uma duvida, sempre me disseram que os cogus vermelhos eram venenosos?????? Então isso é mentiras existe essa especie amanita que é vermelha e é comestivel? Elas tambem ficam azul ao serem feridas?
 
Meu esses cogus são muito lindos, quem dera sua beleza durassem para sempre , mas agora fiquei com uma duvida, sempre me disseram que os cogus vermelhos eram venenosos?????? Então isso é mentiras existe essa especie amanita que é vermelha e é comestivel? Elas tambem ficam azul ao serem feridas?

Vermelhas com pinguinhos brancos (lembrando glacê) são as Var.Muscaria (e suas variações),comestíveis,têm ainda as Var.Formosa que são mais amareladas e também são comestíveis, depois tem a Var.Phanterina que é um marrom chocolate e que têm concentrações enormes de alcalóides por isso é mortal, depois ainda têm trocentas espécies de Amanitas,na sua grande maioria mortalmente venenosas.Tomei a liberdade de responder,me corrijam se eu estiver errado.

Que eu saiba só quem azula são os psilocibinos, mas Amanitas eu te garanto que não azulam.
 
Nunca as encontrei numa quantidade maior do que 3 a 4 dispersas, e quando as encontrei também foi numa plantação de Pinus, um lugar frio e bem próximo a um rio.

É comum esse regular da natureza, ou já encontraram-nas em quantidades maiores?
 
Nunca as encontrei numa quantidade maior do que 3 a 4 dispersas, e quando as encontrei também foi numa plantação de Pinus, um lugar frio e bem próximo a um rio.

É comum esse regular da natureza, ou já encontraram-nas em quantidades maiores?
ja vi centenas delas juntas. no brasil e FORA do sul.
depende mesmo do clima antes da epoca de frutificaçao, no ano anterior inteiro.
 
ja vi centenas delas juntas. no brasil e FORA do sul.
depende mesmo do clima antes da epoca de frutificaçao, no ano anterior inteiro.

As que vi foram aqui no Sul do Brasil. Vigorosas, tinham seus 30cm ao que lembro :D
Deixei-as onde estavam, não me sinto preparado para elas ainda :pos:
 
As que vi foram aqui no Sul do Brasil. Vigorosas, tinham seus 30cm ao que lembro :D
Deixei-as onde estavam, não me sinto preparado para elas ainda :)

E quem se sente? Mas medo eu não tenho pq sei que seja como for,algo eu tenho que aprender, seja isso agradável ou não.

Voltei aqui pra dizer que,passando de carro pelo lugar mágico,na beira da estrada brilhou um chapéu cor de rubi, estacionei do jeito que deu e entrei correndo na mata antes que viesse outro carro
20-05-08_1642.jpg

assim que entrei me deparei com
20-05-08_1633.jpg

E depois com
20-05-08_1634.jpg20-05-08_1635.jpg

Na verdade oq eu queria mesmo é perguntar se estes dois das últimas fotos são sensores...? Bocandelo da uma LUZ per favore!

Por via das dúvidas ficaram por lá :)
 
Parecem Amanita var Formosa estes 2 ultimos, mas não posso te confirmar!

Paz e Luz e muita vermelhinha na sua jornada!
 
os dois ultimos também sao Amanitas Muscaria.

acontece de sairem alguns sem pigmento quando o ring é jovem.
se coletar cogus com consciencia pode ter certeza que encontrou um ring em formaçao que pode te dar cogus pro resto da vida com um minimo de manutençao.
 
Caralho nem acredito nisso, se depender de mim e da minha consciência/manutenção o chão vai ficar inteiro vermelho com pinguinhos brancos, vai nascer até nas pedras.
 
Finalmente uma foto em alta definição.

Para encerrar a minha participação neste tópico:
indisp.png
Tenho finalmente as 35g só em chapéus,inventei de comer só dois cogumelos pra ver no que dava e a única coisa que vi foi o travesseiro, mas tdo bem eu n esperava nada diferente disso mesmo, oq importa é que agora eu já sei oq de pior pode acontecer hahaahah




Deixo aqui meu sincero agradecimento a todos que enalteceram este tópico com suas presenças e espero poder voltar para contar sobre uma viagem que eu fiz.

LUX
 
Muito obrigado pelas explicações !!!!!!!!!!!!!!!

PAZ E LUZ!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Top