Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amigos dêem um pitaco aqui?

Sand

Homem de areia
Membro Ativo
23/09/2012
186
85
59
No segundo flush de MDK os pins vigorosos abortaram na metade. Retirando os pequenos chapéus amolecidos percebi que a estipe estava oca e sem consistência. O primeiro flush foi fantástico. Cobri os casings com vermicutita esterilizada. A única coisa é que fiz um dunk com cold shock prolongado (24 horas na geladeira). O Amaral já teve isso com um flush de MDK.

As fotos não estão grande coisa. Vejam os pins furados:

DSCF1194.JPGDSCF1195.JPGDSCF1196.JPG
 
Não parece ser algo preocupante. Mas fique de olho... :deolho:
 
Upvote 0
Sinto muito mas eu acho é que esse cultivo está contaminado, pois o micélio saudável produz primeiro os nós hifais, depois as vulvas e depois os cogumelos, que de forma saudável crescem desde a pinagem até a esporulação pela abertura completa das chapeletas. Na minha opinião, quando os frutos já começam a se desenvolver defeituosos, ou seja, meio "oleosos", de cor estranha, lentos no crescimento, isso é provocado por alguma contaminação bacteriológica. Nestas condições é preferível descartar tudo, com todo cuidado pra não se intoxicar e nem aos outros, desinfetar e promover uma boa assepsia em tudo e começar de novo. Esta é a minha humilde opinião, apenas isto.
 
Upvote 0
Back
Top