Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ambrosia: qual o princípio de funcionamento?

Átomo

Cabeça de Cogumelo
Membro Ativo
21/11/2009
490
80
Minha dúvida é a seguinte:
o amanita muscaria contém três substancias psicoativas principais, sendo a muscarina, o muscimol e o ácido ibotênico em maior quantidade que os outros dois. O ácido ibotênico possui uma toxicidade mais alta que o muscimol que é seu derivado e possui maiores propriedades alucinógenas, enquanto é menos tóxico que o outro. A partir da reação de desidratação e descarboxilação o ácido ibotênico se torna muscimol, um dos aspectos importantes pelos quais não se faz chá de amanita. Quanto a ambrosia, o micélio cresce dentro do suco de uva e apresenta qual destes princípios ativo, responsáveis pelos efeitos, visto é não teria como estar desidratado?
Qual a toxicidade desta forma de cultivo?
Por que tão poucos relatos com esta forma de ingerir os amanitas, há semelhanças entre a experiencia com A.muscaria seco e ambrosia?

Algumas respostas, em parte estão nesse tópico: https://teonanacatl.org/threads/comunhao-muscarica-aliens-e-o-primeiro-test-run-de-ambrosia.1681/, mas queria mais informações quem tiver sobre a quimica do negócio
 
Boas Flapjack.
Eu já fumei AM, não bateu lol
Já comi, com erro meu não mastiguei bem, pouco bateu.
Fiz chá apenas de restos partidos de AM e já foi bem melhor que comer, mais ainda que fumar.
Aconselho fazer chá, embora seja preciso sempre cuidado com as quantidades.
Nunca injeri ambrosia, eu mantenho-me pelo mais natural possivel nestas coisas, e já que há tão poucas informações sobre ambrosia há que sempre desconfiar...
Acrescento que há post(s) de pessoa(s) que comeram micélio e não bateu praticamente nada, comparando com esta forma, os resultados devem ser similares.
Cumps
 
Aconselho fazer chá, embora seja preciso sempre cuidado com as quantidades.

pelo que li aqui e em outros lugares o suposto chá é mais tóxico que alucinogênico, por isso o pessoal masca secos, ou usa de outra forma secos, quando ele tá umido, o acido ibotenico é convertido por descaboxilação
outra coisa se desidratar o amanita e depois fazer chá ele reidrata entretanto talvez não ocorra a reação quimica de reidratação do muscimol a ácido ibotênico, mas to só chutando, penso que pode ocorrer reidratação das hifas sem ocorrer reações específicas com as substâncias
:confused:
 
Hum... Também sou dessa opinião. Se a reacção ocorre quando se seca, as ligações quimicas perdidas do acido ibotenico, é-me dificil acreditar que essas ligações são repostas apenas com a hidratação do muscimol.. De qualquer maneira, bebi varios copos desse chá, não devia estar muito potente, mas senti eu e várias pessoas que beberam uma quantidade menor de chá que eu, não fiquei maldisposto, além disso o estomago deve ter agradecido por não ter comido secos..
Conclusão, as Amanitas continuam um mistério em várias frentes :)
 
poisé, muitos mistérios ainda... mas sem conclusão...
 
pra mim nao tem misterios.
funciona 100% das vezes, em 100% das cobaias testadas.

mistérios no sentido químico eu disse... o que você entendeu?


Acredito que funcione, mas eu gosto de saber os porquês das coisas!!
(flapjack é uma criança ainda, olha eu desenhando no meu pé)
 
mistérios no sentido químico eu disse... o que você entendeu?


Acredito que funcione, mas eu gosto de saber os porquês das coisas!!
(flapjack é uma criança ainda, olha eu desenhando no meu pé)
ela eh auto-explicativa.
tome-a e entenda-a.
 
ela eh auto-explicativa.
tome-a e entenda-a.

Morta, vc que ja teve mais experiencias com ambrosia e amanitas, poderia nos contar se existe alguma peculiaridade nos efeitos dos 2? ou são "iguais"(no sentido de psicoatividade)?
 
Morta, vc que ja teve mais experiencias com ambrosia e amanitas, poderia nos contar se existe alguma peculiaridade nos efeitos dos 2? ou são "iguais"(no sentido de psicoatividade)?
ambrosia = amanita sem veneno.
so tem a parte boa, o veneno nao.
nao deixa a visao embacada, nao da sono, nao da salivacao extrema.
\
 
eu queria saber como isso ocorre, pq o micélio reduz de toxicidade, qual alteração em qual substancia?Talvez haja subprodutos na ambrosia que reduzam o efeito tóxico, etc...
tem um monte de porques, q os humanos não tem como saber, mas esses sim e isso que me importa, no que cada um puder contribuir, melhor
vou tentar investigar mais na literatura e com um amigo micologista,
anos depois qdo tiver a resposta eu posto aqui...
 
eu queria saber como isso ocorre, pq o micélio reduz de toxicidade, qual alteração em qual substancia?Talvez haja subprodutos na ambrosia que reduzam o efeito tóxico, etc...
tem um monte de porques, q os humanos não tem como saber, mas esses sim e isso que me importa, no que cada um puder contribuir, melhor
vou tentar investigar mais na literatura e com um amigo micologista,
anos depois qdo tiver a resposta eu posto aqui...

O substrato (quase) não tem os nutrientes necesários para que o micélio produza veneno, mas tem nutrientes suficientes para compensar em produção de princípio ativo.

Quais nutrientes não sei.
 
Back
Top