Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Ambrosia - Archer

Diário de cultivo problemático.
Olá Amigos,

Há algum tempo venho acompanhando o fórum "na moita", mas chegou a hora de abrir o meu primeio tópico aqui no CM.

Atualmente estou interessado na produção de Ambrosia. Tenho como objetivo neste tópico documentar o aprendizado da técnica desenvolvida pelo Mortandello e documentada pelo Pitbull no tópico Ambrosia o Nectar dos Deuses !

Deixo aqui a minha homenagem a este dois grandes amigos que generosamente pavimentaram o caminho que agora eu pretendo trilhar.

Mortandello e Pitbull: Obrigado pela amizade e generosidade. Saibam que a semente plantada renderá muitos e belos frutos.

Também quero expressar o meu respeito e agradecimento a todos os trabalhadores que fizeram do CM esta fantástica base de conhecimento que é hoje.

Obrigado! É bom trilhar o caminho batido pelos pioneiros. :cool:
 
Então...

15 dias depois do início do isolamento, fiz a inoculação hoje às 15h.

Dividi o couro que se formou (usando uma faca e uma pinça previamente esterilizada no fogo) e fiz dois potes. Um com suco tinto e outro com suco rosê. Cada um com 900 ml.

Segue uma foto do copo que reproduziu bem (ainda bem que não contaminou).

Couro.jpg

Ambos os potes foram fervidos durante 10 minutos (fundo e boca). Imediatamente depois de tirar da panela, eu usei o filtro de papel aberto para tapar a boca enquanto preparava. Não usei elástico para prender porque ficou firme.

No pote maior eu esqueci de colocar a água oxigenada por baixo. Na pressa, acabei colocando o vinho direto. Mas em ambos eu espirrei bem por cima e nas paredes. Vamos ver o que dá.

Os potes:
Potes.jpg

É isso, novas notícias lá pelo fim do mês.
 
Otimo cara.
seja NINJA.
(pesquise o termo NINJA aqui no forum e vai entender).
 
Segue fotos atualizadas. (7 dias depois da inoculação)

Em princípio, eu tive a impressão que o pote maior (da direita) estava contaminado, tendo em vista que os pelos estavam com uma cor meio cinza. Agora não sei.

201020101710.jpg201020101711.jpg

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Outra coisa, tenho a impressão que seria melhor ter cortado a semente em diversos pedaços, mas como estava tentando ser NINJA :) ficou assim mesmo. Será que tá legal?
 
Tá tudo nos conformes, creio que em 10 ou 12 dias a superfície estará td colonizada!, mantenha sempre atualizado o tópico, e qualquer dúvida já sabe né !

Good vibesss meu brother..
 
Ao todo, já se passaram 23 dias desde a inoculação.

Um deles só cobriu completamente agora. Mas está com uma aparencia meio estranha. Numa mexida meio brusca do jarro, ele "virou" e ficou de lado, por isso ficou com a parte de baixo para cima, levou um tempão para cobrir novamente.
051120101761.jpg

O outro está com o desenvolvimento meio travado. Mas acho que mais uma semana já deve estar todo coberto também.
051120101757.jpg

Hoje tirei a cartolina que deixava a adega escura e virei a boca para a janela. Para começar o período de frutificação. Acho que me antecipei alguns dias. Será que vale a pena deixar escuro novamente?
 
A primeira foto tá contaminado, tá não? Verdão...
 
Joga td isso fora, tá td contaminado, ...MODERADO
 
Eu fiquei preocupado de vêr a meleca final que o Archer conseguiu fazer!!!
 
Buuuuaaaaaa... Archer apareça como arqueiro fantasma pelo menos!!
:cool:

Cerca de 1 mes após a inoculação, eu finalizei a experiência. Apesar da aparência feia nas fotos, o aspecto geral ao vivo não era tão repugnante e estava dentro do esperado pela descrição. Pelinhos brancos com pequenas bolotinhas pretas. O cheiro não era desagradável e o gosto levemente adstringente e adocicado.

Na última semana eu deixei entrar luz na adega e aumentei a temperatura para 20 graus, e os pelinhos que eram brancos ficaram amarelados. Seguem as fotos

Primeiro pote:
050120071786.jpg050120071780.jpg
(O liquido marrom visivel é o próprio vinho que mudou de cor por inteiro)

Segundo pote:
050120071774.jpg

Visualmente, só era possível identificar contaminação por um fungo alienígena de cerca de uns 10mm. Antes de esvaziar os potes, eu retirei 2 amostras de cada pote (uma do fungo principal e uma do que pareciam contaminações) e inoculei em ágar sabouraud. Uma das contaminações ficou com a mesma aparência da amostra limpa. O outro provavelmente era aspergillus, originário do sistema respiratório contaminado deste que vos escreve que anda com os pulmões meios debilitados.

Isolamento.jpg

Mesmo assim, resolvi testar o baguio, que infelizmente não foi ativo. Testei nas doses 50, 100 e 200 ml e não detectei grandes resultados além de algum relaxamento muscular, que por ter sido induzido por uma planta que eu fumei horas antes, naquele mesmo dia.

Não atualizei antes, porque estava esperando o resultado da segunda produção com novas sementes que recebi. Mas infelizmente esta também ainda não deu certo.

Vou continuar tentando. Vou experimentar isolar as sementes em ágar batata e volto a relatar os resultados quando tiver notícias melhores. Além disso, logo iniciarei o cultivo de cubensis e terei mais coisas a compartilhar com os queridos amigos do CM.

Valeu!
 
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
Caraio man vc bebeu essa coisa ai? Eu nao beberia nada assim sabendo que isso ta pelomenos "aparentemente" infectado. Yarght, :eek:
 
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:
Caraio man vc bebeu essa coisa ai? Eu nao beberia nada assim sabendo que isso ta pelomenos "aparentemente" infectado. Yarght, :eek:

Se tem medo, é melhor não arriscar. Mas se não tem, corre o risco de descobrir alguma coisa que não tinha visto antes. Conheço uns malucos que saem por aí comendo fungos que nascem em bosta de vaca. :)

Nas, no meu caso, era um fungo de uma espécie conhecida, contaminado por outro fungo de presença universal, provavelmente originário da minha própria respiração, cultivado em um suco de uva estéril. Logo, foi um risco calculado.
 
o que será que são as bolotinhas pretas? Amanitas abortados?
 
Já disse a vc Archer, o método é simples, siga como te falei q tudo dará certo, a semente q tens já é isolada, não perca tempo com ágar.

Abraços
 
Mortandello:
Fiz duas tentativas e fracassei. Se um dia você fizer uma ambrosia ativa, me avise que eu gostaria de experimentar.
---
Leões não seguem regras, e sendo livres não permanecem em jaulas.
---
Saio pela mesma porta que entrei.
Aos que ficam, desejo toda a sorte do mundo.
Que Deus os abençoe.

/\
 
---
Leões não seguem regras, e sendo livres não permanecem em jaulas.
---
Saio pela mesma porta que entrei.
Aos que ficam, desejo toda a sorte do mundo.
Que Deus os abençoe.

/\

RIP
 
Back
Top