Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Ambrosia - Archer

Diário de cultivo problemático.
Olá Amigos,

Há algum tempo venho acompanhando o fórum "na moita", mas chegou a hora de abrir o meu primeio tópico aqui no CM.

Atualmente estou interessado na produção de Ambrosia. Tenho como objetivo neste tópico documentar o aprendizado da técnica desenvolvida pelo Mortandello e documentada pelo Pitbull no tópico Ambrosia o Nectar dos Deuses !

Deixo aqui a minha homenagem a este dois grandes amigos que generosamente pavimentaram o caminho que agora eu pretendo trilhar.

Mortandello e Pitbull: Obrigado pela amizade e generosidade. Saibam que a semente plantada renderá muitos e belos frutos.

Também quero expressar o meu respeito e agradecimento a todos os trabalhadores que fizeram do CM esta fantástica base de conhecimento que é hoje.

Obrigado! É bom trilhar o caminho batido pelos pioneiros. :cool:
 
É isso ae Archer vai com tudo e precisando de ajuda basta me contactar.

Abração

Pitt
 
yeah!!
Bem vindo arqueiro do Caverna do dragao!
Qualquer duvida vai postando e TIRANDO-AS antes de fazer qualquer coisa.
Te indico o topico da RAINHA (dutch queen) sobre cultivo que ta mega explicativo, da IX CHELL tambem.

caramba... confundi tudo!
teu cultivo eh de ambrosia, o pitibull eh o cara no assunto.
ta partindo pra altos isolamentos, ta conseguindo vinho ativo.
vai pelo cultivo dele que da tudo certinho mesmo!
foi mal a pressa pra responder.
 
Olha aí que deu as caras nessa casa de loucos.
Bem vindo ao recôndito dos cogumeleiros, Archer!
Boa sorte com essa poção. Fico cada vez mais curioso com essa requintada alquimia que a galera faz com os vermelhinhos.

Vai com vontade!
 
Obrigada pela referência, o Sir Mortadello! Agradeço, sinceramente!
Bom, se estava na moita, leu bastantão? Aprendeu um monte? Tá tudo ok?
Como disse o Morta, tire todas elas antes de começar! Claro que surgirão algumas que só na hora "h" mesmo, mas faz parte!
Tb tenho vontade de partir pras amanitas, mas gostei dos cubis... Em breve a aventura no Reino será outra!!!
Estamos com vc, jovem súdito!

Boa sorte e bem vindo!
Beijos!
 
Fala meu amigo e ae, conta pra gente, já iniciou o cultivo ??? queremos fotosssssss

Abração

Pitbull
 
E você amigo figurinha, recebeu já?? não falou nada e tal's
 
Anteontem eu fiz a inoculação como documentada na receita definitiva do Pitbull.

Esterilizei os materiais e copos fervendo tudo por 10 minutos. Utilizando luvas e mascara eu coloquei um pouco de cada suco em um copo e adicionei um pedacinho do "couro" em cada copo. Recortei o filtro de café e amarrei com elásticos de silicone novos (daqueles que as meninas usam para prender cabelo)

Abaixo uma foto de todos os materiais juntos.

Inoculação.jpg

De diferente do que foi feito pelo Pitbull, estou experimentando com 3 tipos diferentes de suco. Um branco, um tinto e um rose. Todos eles uma delícia e do tipo integral. Achei aqui em casa uma barriquinha de vidro que será ideal para o objetivo, ela tem uma torneirinha embaixo. Comprei também um pouco de mel, algo me diz que ele pode ser útil no processo.


Depois da inoculação, deixei os copos na temperatura de 12 graus, utilizando uma mini-adega refrigerada para isso. Creio que logo estarei vendo os primeiros pelinhos. :D Para deixar escuro, eu cobri o vidro com um cartão preto.

Material.jpg
28/09/2010 13:36
 
Tudo perfeito meu amigo, notei que vc tinha 3 copos com suco mas na adega tem 4 kkkk vem uma surpesa docinha por ae hein kkkkkk

Abração

PItbull
 
lindo lindo! tomai e comei, e usai este suco para se lembrarem de MIM!
 
lindo lindo! tomai e comei, e usai este suco para se lembrarem de MIM!

"Foi tanto "tomai todos e bebei" que, na Última Ceia, teve apóstolo chamando Jesus de Genésio."​

Fonte: @OCriador - Twitter
 
Atualizando:
Já sairam os pelinhos em dois dos quatro copos. Demorou 4 dias para começar a brotar.
Mas dois dos copos, nem sinal. Estranho, eu imaginava que bastaria uma poeira da semente para começar a reprodução.
 
Atualizando:
Já sairam os pelinhos em dois dos quatro copos. Demorou 4 dias para começar a brotar.
Mas dois dos copos, nem sinal. Estranho, eu imaginava que bastaria uma poeira da semente para começar a reprodução.

geralmente basta.
o ideal eh usar granulos.
 
Ola,
Nao li mt ainda sobre amanitas, mas futuramente tb pretendo cultivar, vou acompanhando seu cultivo pra ter uma ideiazinha por cima......Mt boa sorte
Ate
 
É isso mesmo amigo Archer o que importa é que vc já conseguiu em dois copos e dois copos meu amigo eheh vc inocula muitas garrafas ehehehee.

Abração

Pitt
 
Segue uma foto atualizada dos copos que estão crescendo.

Pelinhos.JPG

Um deles tá bem bonitinho com os pelinhos bem limpinhos.
O outro tá com uma aparencia meio estranha, meio melequenta.
 
nunca abra os copos, nunca abra um copo totalmente contaminado (esquerda) perto de um sao (direita)
assepssia MAXIMA na fase do isolamento.
pode descartar o copo da esquerda.
 
nunca abra os copos, nunca abra um copo totalmente contaminado (esquerda) perto de um sao (direita)
assepssia MAXIMA na fase do isolamento.
pode descartar o copo da esquerda.

Desculpe a gafe. Fiz isso para poder fotografar. Coisas de um novato no cultivo de cogumelos :( Obrigado pela dica. O outro parece ser o mesmo pelinho só que encharcado inclusive dá para ver uns pelinhos no meio.

Tomara que a amostra saudável não tenha sido contaminada. Senão... voltamos ao início para aprender um pouco mais.

o ideal eh usar granulos.
Futuramente, faremos uma semente padronizada em pó para difundir a boa nova. ;)

A propósito: os outros dois copos que não reproduziram, será que vale a pena colocar outros pedacinhos de semente neles agora?
 
Infelizmente você pisou na bola feio Archer, faço das palavras do amigo Mortandello as minhas, nunca mais faça isso, descarte o copo da esquerda que está contaminado e nunca mais repita o episódio senão nunca vai obter sucesso, e agora vamos rezar para não ter contaminado o outro copo.

Good vibes ae meu querido...

Pitbull

Melhor fazer outro novo, esse lance de inocular denovo não dá muito certo não.
 
Back
Top