Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ambrosia, agora é minha vez!

MicelioCarioca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/06/2006
134
71
40
Salve galera, tempos atras encontrei umas amanitas e ate postei aqui. Durante a secagem parece q havia estragado, mas guardei os flocos e tentei fazer um teste num copinho de mel "esterelizado" apenas com alcool gel. Mesmo sem muito cuidados parece q deu certo. Segue a foto dps de 1semana:

aimg168.imageshack.us_img168_2231_img0827hf8.jpg

Fiquei animado e resolvir tentar da maneira certa. Peguei uma jarra, esterelizei no microondas por 5min e deixei esfriar. Preenxi com 1L de sucode uva e joguei alguns flocos de amanita que pareciam "saudaveis". Tudo mto bem..

Peguei a agua oxigenda e coloquei num tubinho de colirio vazio, só que o burrao aqui colocou do lado de outro colirio verdadeiro q eu uso, entao na hora de pingar a agua oxigenada na solução... putz ferrô, qual era a água oxigenada? :confused: Cheira daqui, cheira dali, decidi q era aquela! Pinguei 10 gotas e lacrei com uma máscara cirurgica. Só que dps fiquei encucado e dps de experimentar na lingua o gosto dos "colirios", achei q tinha colocado a solução errada e abri dinovo e pinguei mais 5gotas de agua oxigenada mesmo. Guardei no fundo do guarda-roupa e vou deixar lá quietinha por 1 semana.

Pergunta. Séra q dá algum problema caso eu tenha colocado colírio no suco? E se eu coloquei agua oxiganada nas 2x.. Tem algum problema tb? :p:

É isso, segue a foto:
aimg168.imageshack.us_img168_6315_img0830gw8.jpg

Abraços. :pos:
aimg168.imageshack.us_img168_2231_img0827hf8.jpgaimg168.imageshack.us_img168_6315_img0830gw8.jpg

hohohohohohohoho maaaaaannn... so tira esse frasco da luz q segundo o morta esse cultivo detesta luz.

Ah, e sobre o colirio, acho que nao tem problema, eu creio que colirio seja uma solucao muito similar a soro fisiologico, mas pq vc n da uma olhada no frasco? []'s.

hohohohohohohoho maaaaaannn... so tira esse frasco da luz q segundo o morta esse cultivo detesta luz.

Ah, e sobre o colirio, acho que nao tem problema, eu creio que colirio seja uma solucao muito similar a soro fisiologico, mas pq vc n da uma olhada no frasco? []'s.

O Jarro ja esta guardado no fundo meu meu guarda-roupa. Qnt ao colirio, a composição: Cloridrato de nafazolina 0,25mg/ml -- Maleato de Feniramina 3mg/ml

Cristalin, alívio para os olhos.
Cristalin combina os efeitos de um descongestionante, a nafazolina, e de um anti-histamínico, o maleato de feniramina. Cristalin tem como indicação o alívio temporário da vermelhidão dos olhos causada por poluição, fumaça, pó, pêlos de animais, pólen, grama, caspa, bem como dos sintomas leves de coceira. A posologia recomendada é instilar 1 ou 2 gotas em cada olho a cada 3 ou 4 horas, diminuindo a frequência das instilações de acordo com o grau de alívio dos sintomas. O produto já se encontra nas farmácias na apresentação colírio em frascos contendo 15 ml.

O Jarro ja esta guardado no fundo meu meu guarda-roupa. Qnt ao colirio, a composição: Cloridrato de nafazolina 0,25mg/ml -- Maleato de Feniramina 3mg/ml
Agora REZA irmaozinho.
vc é caroica? hm reza pa nossa senhora do corcovado.
50 pai nosso 50 avemaria.
depois vai ver se funcionou.
to curioso

Agora REZA irmaozinho.
vc é caroica? hm reza pa nossa senhora do corcovado.
50 pai nosso 50 avemaria.
depois vai ver se funcionou.
to curioso

Fala "Alhê". To rezando :D
Mas me diz uma coisa, caso eu tenha posto agua oxigenada alem do indicado, tem problema? Pode impedir o crscimento do micelio?

Fala "Alhê". To rezando :D
Mas me diz uma coisa, caso eu tenha posto agua oxigenada alem do indicado, tem problema? Pode impedir o crscimento do micelio?
tenta levar esse primeiro pote como um meio de cultivo selvagem.
isola material sadio que aparecer.
Se tiver qualquer sinal de contaminaçao, nao beba nada.
tem gente muito apavorada com isso me torrando o saco.

Quem não tem colírio, usa óculos escuros !!!!

good vibes ao seu cultivo!!!:pos:

De notícias! Belo cultivo.

Good vibes. :D

Infelizmente nada aconteceu. Talvez aquela mistureba de H2O2 + Colirio estragou a parada, mas lembra daquele copinho com mel com micelio? Entao.. sequei o micelio e guardei no papel aluminio p/ dar continuidade as pesquisa. Só que agora minha proridade são os cubensis, assim q eu obter exito com eles eu volto pra sagrada Ambrosia. ;)

Abraços.

se vc usou esse suco jandaia da foto acho q n iria funcionar mesmo.
é diluído e com conservantes.

Back