Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas???

cuirasser

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/08/2006
42
69
43
quase ctz q sao amananitas PANTHERINA
Entao aqui estao as fotos tinha ido dar uma olhada Ontem :eek: eles estavam tao pequeninhos e frageis ja hoje!!!! :eek: eNOrmes e ainda nasceram mais delas em volta nao sei se vou retirar pois nao tenho muita experiencia SOh sei oq ja Li mas na pratica Nada:confused: :mad: Mas como dizem q so tentando e errando ou acertando:D hehe vc aprende Acho q vou cometer esse pecado SIm

2 deles tamanho medio
indisp.png

foto do chapeu (tirada de baixo)
indisp.png

Familia Unida
indisp.png

Esse ta velho ate manha cai
indisp.png

Chapeuzinho
indisp.png

Lesma
indisp.png

Mais essa
indisp.png

Uma das Melhores dah pra ter uma NOcao do tamanho dela vai ate pra foto do mes hehehe
indisp.png

bem tirei mais algumas Mas Sao similares a essa acima bem COmentem ai oq acharam delas
 
São phanterinnas
colha as abertas em forma de TIJELA invertida ainda .
tente fumar a casca pelo mesmo metodo de ingestão da salvia.
faça um teste alergenico no antebraço antes para ver o grau de envenenamento que ela pode te causar se ingerida.
mesmo sendo um psiconauta de certa bagagem com amanitas, nao te aconselho a ingerir elas . seque-as, tire prints faça a pesquisa COMPLETA antes de fazer qualquer teste .
(obs a casca tem qeu se r fumadaa enquanto fresca. deposi que seca a magica vai embora.)
HEY HEY CALMA AE!!!
parece que identifiquei outra coisa nessa foto calma calma!
 
como bom micologo amador de plantão que sou pude identificar nas suas fotos outros cogumelos, e gostaria MUITO de saber se tu tirou fotos deles também!
parece com paneoulous asimm de longe... hmmm dei uma ampliada (curioso) pra ver se eeram mesmo.
TU VIU ESSES COGUS ALI PERTO? talvez distraido pelo tamanho gigantesco da amanita tu possa ter deixado passar uns PAN...:)
DO LADO DIREITO DA AMANITA NA PRIMEIRA FOTO PARECE MESMO COM A COR DO PANEOULUS CYANENCIS
foto1.jpgphan1zoom.jpgfoto2.jpgphan2zoom.jpgfoto3.jpg
 
bem aí estao agora corrigidas.
caramba hein acho que os PAN seriam de MUITO mais proveito que a phanterina, mas MUITO MESMO!
foto1b.jpgfoto1c.jpgfoto2b.jpgfoto3b.jpg
 
paneoulus

ULTIMAS FOTOS DE HJ
indisp.png

Chapeu antes
indisp.png

AGORa
indisp.png

estava fascinado pelo phanterina e tava escuro nem tinha visto eles so vi depois pelas fotos aquele do lado eu tinha visto lah atras nao tinha percebido

entao vou dar uma olhada denovo de manha COM LUZ hehehe apesar de nao conhecer o paneoulus Mas vou pesquisar mais, tou precisando absorver toda informacao possivel !!!!

estou torcendo para q seja mesmo

ta Enorme:
indisp.png
 
ah e outra coisa acho q isso eh a POusada SAcrada dos cogumelos Sao Muito q apareceram hj !!! tem cada vez mais!
 
rapaz tu é cagado mesmo!
vai ter sorte asssim laaaaa....
além das phanterinas boas como fumigeno etu encontrou com 90% de certeza os Paneoulus cyanencis. POR FAVOR tire um ou mais prints dos cogumelos.
Gostaria muito de entrar em contato com vc.
foto4.jpgCARAMUJIN.jpgphan3zoom.jpg
 
Como são belas as Pantherinas.

De seu veneno tiro minha loucura,
chego rindo e cantando e aperto a mão de Deus.
Adivinho minha hora e decido se fico ou se "me" vou.



No #1 a segunda E terceira E #2 QUINTAfotos não são píleos (chapéu) e sim LAMELAS.
 
Pra qm acompanhou a Saga das Pantherinas ai vai como elas ficaram


triturada no saquinho e o Chapeu do Menor sequinh DEU ate vontade de mistura tudo no danoninhu e come :rolleyes:

indisp.png

acho q nao era o Paneoulus nao dah uma olhada

ele eh todo marron ate as LAMELAs Hehe
indisp.png
 
sei que as phanterinnas sao umas 5x mais fortes que muscarias:D
vai na feh irmão
 
mushaman disse:
sei que as phanterinnas sao umas 5x mais fortes que muscarias:D
vai na feh irmão


Caro mushaman,


Tendes em mãos um importante arquivo sobre micologia totalmente em português. Leia, aprenda e NÃO dê esses tipos de instruções a iniciantes e a quem quer que seja.

Você mesmo consumiria essa substância?

O cara está louco para consumir as phanterinas e é com essa frase:

Vai na fé

já é o incentivo para ele colocar no danone e ingeri-las.


Já ouviu falar de pessoas que morreram consumindo cogumelos. Então, certamente partiu de uma história parecida com essa.


Seja responsável com suas postagens.
 
Fala Cuirasser.


Desencane desse cogumelo venenoso cara.

Uma dica:

- Esqueça os cogumelos.

Quando "eles" sentirem totalmente esquecidos por você ae sim eles começam a aparecer, isso se você for bem bonzinho nesse tempo. Quando não está preparado esses são os primeiros presentes deles à pessoas desiformadas.
 
Tendes em mãos um importante arquivo sobre micologia totalmente em português. Leia, aprenda e NÃO dê esses tipos de instruções a iniciantes e a quem quer que seja.


Se vc esta se referindo ao texto q tem no forum sobre a TOxicidade dos cogumelos dah uma lida melhor q em nenhuma parte o TEXTO avisa q o Pantherina e mais perigo q o Muscaria ( apesar de ser)

Ácido Ibotênico/ Intoxicação por Muscimol: espécies de cogumelos como Amanita muscaria e Amanita PANTHERINA, produzem o ácido ibotênico e muscimol. Ambas substâncias produzem os mesmos sintomas, porém o muscimol é 5 vezes mais potente que o ácido ibotênico. Os sintomas de intoxicação, geralmente, ocorrem de 1 a 2 horas após a ingestão dos cogumelos. Inicialmente pode ocorrer um desconforto abdominal, mas, os principais sintomas são sonolência e vertigem seguidos de um período de hiperatividade, excitabilidade, ilusões e delírios. Períodos de sonolência podem se alternar com períodos de excitação, mas, estes sintomas desaparecem com algumas horas. Raramente ocorre morte em adultos, porém, em crianças, o consumo de grandes quantidades destes cogumelos pode causar convulsões, coma e outros problemas neurológicos por mais de 12 horas

Sim cara ja desencanei do pantherina Mas ele valeu apena Do comeco ao fim
agora ja posso identificar um com MAis seguranca!!!
 
cuirasser disse:
Se vc esta se referindo ao texto q tem no forum sobre a TOxicidade dos cogumelos dah uma lida melhor q em nenhuma parte o TEXTO avisa q o Pantherina e mais perigo q o Muscaria.

Veja abaixo sua resposta:

cuirasser disse:
( apesar de ser)

Não têm?! Apesar de ser?!

Você deve ter entendido onde quero chegar.


cuirasser disse:
Sim cara ja desencanei do pantherina Mas ele valeu apena Do comeco ao fim
agora ja posso identificar um com MAis seguranca!!!

Todos somos livres para pensar, para agir e para errar.
 
eu tenho leves impressoes que o amigo cuirasse COMEU as phanterinas e deve estarinternado em algum hospital psiquiátrico nesse momento, sentado num canto do quarto dizendo:
vocês me pagam! mortandelo, viridis e todos do CM.org, VOCES ME PAGAM.
ele deve ter ficado piradao depois das phanterinas.
rapaz eu imagino, com amanitas e cubensis é DIFICILIMO o cara cojnseguir manter uma certa lucidez no dia - dia , imagina com phanterinas....
 
Back
Top