Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Amanitas?

pilla

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/02/2006
12
67
36
Achei essas branquinhas com características bem parecidas com as do gênero Amanita, mas não sei, comentem ae. Vou colocar outras fotos de membros do reino encontrados na floresta tb. Abs.
02.07.06 014.jpg02.07.06 015.jpg02.07.06 008.jpg02.07.06 009.jpg02.07.06 019.jpg
 
Primeira foto parece Amanita Pantherina, mas pode ser outro Amanita. Apresentava um bulbo e alguns anéis na base?
 
Bulbo apresentava, véu também mas anéis não notei, a nao ser as estrias e textura basica da estipe do gênero.
Acho que está mais para A. gemmata/A. junquillea
 
Boas fotos! Pra mim tem 95% de chances de serem Amanitas!

Colete o máximo de informações do lugar onde encontrou e continue indo atrás até ter certeza, cara... Acho que essas informações seriam de grande valia pro fórum. :eek:

Na Internet existem vários bancos de imagens de Amanitas... Com certeza você encontra alguma bem semelhante às suas... :pos:
 
Back
Top